Flying flower


A primavera que vem aí vai encontrar nossa casa mais florida do que o habitual. Graças aos cuidados persistentes do Ulisses ao longo de meses, nossas orquídeas floresceram todas, competindo em cores, formas e tamanhos pelo  posto de mais linda. Ou de mais abundante. Achei bem a calhar ter agora uma sala mais colorida, ainda mais por flores que se prestam muito bem a um simbolismo de algo duradouro, bonito no presente, com promessas de um futuro com cores também. Queria dá-las todas a você, minha pequena grande adolescente. Bem, elas já são suas, mas acho que me faço entender. Queria dizer que em meio a esse deslumbre que tenho celebrado diante de nossas orquídeas tenho visto nelas o reflexo do que você trouxe para nossas vidas: a redescoberta diária das cores do mundo. É claro que a comparação é limitada: queriam as orquídeas ter as asas que a vejo cultivar todos os dias. Mas aceite esse jeitinho meio torto de lhe dizer o quanto de beleza você nos trouxe. 13 anos. Acabou-se a infância "oficial", e nós esperamos que as coisas mais valiosas dela a acompanhem vida afora, para sempre: a entrega ao sonho, o entusiasmo diante da descoberta, o prazer intenso e insubstituível de uma boa fatia do seu bolo favorito. Que a menina que você foi até aqui seja sua boa companheira nos anos que virão, que ela a chame para brincar todos os dias. Amo todas as suas cores, minha querida menina. Seja feliz, livre e dançarina. 


Por esses dias, amarelo é sua cor favorita. A flor da janela tá acenando pra você nessa sua manhã ensolarada. Feliz aniversário, moleca.  



4 comentários:

Luciana Nepomuceno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana Nepomuceno disse...

Meu abraço pra Amanda, meu abraço para você, meus parabéns pra vocês. Tenho os melhores sentimentos por esta família tão querida e desejo as melhores, mais ternas, mais bonitas coisas para Amanda nesta vida que ela vai vivendo e, no caminho, se fazendo ainda mais querida, amável, incrível.

Juliana disse...

Com esse tempo meio descompassado, rotina alterada, etc, acordei hoje, "gente setembro, o aniversário de Amanda..." Amandinha, sei que atrasei, mas nunca é tarde para desejar tudo de maravilhoso para você sempre!! Paz, alegrias, amor, dança, voos, cores, familia, felicidade. Um abraço bem forte, Ju e Raquel

Rita disse...

Obrigada, meninas, pelo carinho. <3

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }