Almost winter


Se tem uma coisa de que gosto no final de semana é chuva. Desde que eu não esteja acampando, não tenha acabado de passar o protetor ou planejado um picnic bicicletístico, pode chover que vou gostar. Então estou aqui, toda feliz, com o tec... tec... tec da gota mais grossa na calha. É verdade que os raios de ontem à noite assustaram meu cachorro, mas o que são meia dúzia de raios nesse momento do país, não é mesmo?

Escolha seu olhar favorito.
Falando em cachorro, ontem fomos ver Truman. Pegamos sessão única em uma sala pequena perto de casa. Não tem o conforto das grandes salas com suas telas imensas, mas, em compensação, não tem o shopping center ao redor da sala. Em seu lugar, a fila se forma numa antessala apertada onde as pessoas conversam baixinho e a gente se pergunta sussurrando "será que aceita cartão?"; a porta que dá acesso à sala de projeção é estreita e o moço que recebe os ingressos deseja sorrindo "boa sessão". Lá dentro pôsteres de filmes cobrem as paredes e eu me lembro do menino do Cinema Paradiso.

Durante o filme invejei o jantar dos personagens e na volta pra casa fomos direto pra cozinha. Jantar tardio seguido de episódios de Modern Family e chuva barulhenta pra fazer valer o tom de Truman - as horas que temos, quão valiosas deveriam nos parecer?

Hoje voltei à cozinha para dar rumo às muitas maçãs que havia trazido do mercado. O cheiro do bolo pela casa aqueceu o restinho da tarde e enfeitou nossas horas, como pode ser. Quando a noite veio com mais chuva, estávamos prontos. Café, meias nos pés, um livrinho esperando. Fica tudo assim, com esse jeitinho que o quase inverno tem de nos segurar no colo. Que a gente bem que precisa.

(Se eu recomendo Truman? Precisa?)


6 comentários:

Tina Lopes disse...

Ontem li que você viu Truman e pensei que fosse O Show de Truman ;)

Luciana Nepomuceno disse...

Não precisaria, por motivos de Darín. Mas é sempre uma delícia espiar sua vida ;)

Marissa Rangel-Biddle disse...

Darin!!!!!!

Renata Lins disse...

adoro... fim de semana de chuvinha... bolo quente... meias nos pés... filme bom....
eu sou boa à beça de fins de semana. Por mim podia ter a semana toda.

Anônimo disse...

e esses cineminhas de rua, que não tem aquela projeção mega ultra blaster dos shoppings, mas são os meus preferidos ever! neles a gente compra saquinhos de pipoca igual aos dos pipoqueiros e ninguém fala alto, porque estamos todos ali por amor ao cinema... por aqui não encontro mais... <3

Rita disse...

Anônimo, nem é um cinema de rua, na verdade. Fica dentro de um complexo que abriga a sede de algumas empresas e institutos. Mas acaba sendo mais reservado, o espaço dedicado ao cinema é pequeno, acho aconchegante. :-)

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }