Lançamento de Contos do Poente - Florianópolis/SC


Foi com muita alegria que a dança começou. Aos poucos, amigos e leitores foram chegando e costurando uma noite que vou guardar para sempre como referência de momento bom. A livraria foi nosso pequeno templo; cercados de milhares de histórias, narrativas e personagens imprensados entre páginas fechadas, fomos devagarinho folheando os Contos do Poente, trocando abraços e brindes.

Eram muitas as presenças que me faziam tremer de alegria, algumas com um toque de carinho tão grande que me encheram de orgulho: a amiga que arrumou bagagem e pegou avião para vir brindar comigo; as amigas com compromisso na mesma noite, mas que deram uma escapadinha para ir lá me ver; os amigos que deixaram outros amigos esperando; os amigos que chegaram atrasados para festa de aniversário - e levaram um exemplar do livro como presente; o amigo que não estava se sentindo muito bem, mas ficou por ali; os amigos que levaram amigos; todos, todos que foram e me deram de presente um momento inesquecível. 

Eu acredito nos contos deste livro, em suas protagonistas imersas em suas incríveis viagens pessoais; mas as estrelas da noite foram, como não poderia ser diferente, as gravuras da Joana. É olhar e querer bem, e foi assim.



A certa altura, Paulo - amigo, leitor, professor de francês e companheiro de papos bons - fez uma breve apresentação do livro para quem estava presente. Com a voz do jeito que deu, li um trechinho do conto A Curva.


E tudo mais foi convescote, páginas passando, gravuras recebendo ohs e ahs de encantamento, eu orgulhosa contando de minhas companheiras nesse projeto que nos enche de alegria. As ausências também eram muitas: a Joana na Inglaterra, a Luciana em Lisboa, minha mãe que já partiu, além de outras pessoas queridas que não puderam estar lá. Mas, como disse a Luciana, com quem tenho a alegria de dividir as páginas de meu primeiro livro, elas estavam lá, sim. Ora, e como estavam. E houve quem telefonou, mandou boas vibrações pelas redes sociais, escreveu mensagens que me comoveram. 

Minhas companheiras de jornada na orelha do livro. Na minha mão direita, o anel de minha mãe; na esquerda, outro que ganhei de minha tia. Ou seja, todas estavam lá.

***

Minha amiga falou que o livro não é mais nosso. Verdade das mais avassaladoras. :-) Agora as histórias ganham o viés de cada olhar, as camadas de leitura de cada um que der aquela espiadinha. As palavras, essas loucas, rodopiarão por aí. Tô no baile.  



***

Florianópolis foi a primeira parada, mas em 2014 tem mais. Anotem e aguardem detalhes:

-Em 13 de fevereiro, Luciana estará em São Paulo;
-Em 15 de fevereiro, Luciana e eu estaremos juntas (obaa) no Rio (reza a lenda que vai rolar caravana do poente aí);
-Em março, em datas a serem definidas, reunirei amigos e leitores em Campina Grande; Luciana fará o mesmo em Fortaleza;

Detalhes sobre local e horários virão a tempo, tenham fé.

A página do livro no Facebook já começou a exibir algumas fotos do lançamento em Floripa, outras virão nos próximos dias.

Para nossa imensa alegria, as vendas online estão animadíssimas também. Se você não estará em nenhum dos lançamentos, ou não quer esperar até lá, peça seu exemplar em contosdopoente@gmail.com. Todos os detalhes sobre forma de pagamento e remessa do livro serão enviados a você por e-mail. As remessas dos livros começam na semana que vem! Em Florianópolis/SC o livro está à venda na livraria Nobel do Floripa Shopping. A partir de fevereiro, estará também em outras livrarias (informo tudo direitinho depois).

***
Grata, imensamente grata. A todos.

***

 "Traz a história do mundo em seus instintos: não tem os azuis, mas, se pudesse, contaria mais histórias que o mais velho dos homens e pintaria telas com tons inimagináveis. Habita a soma, mas não tem rotina – sua vida é a construção do tempo. Um peixe igual, a eternidade." 
Tona, em Contos do Poente
   

4 comentários:

Felicia Luisa disse...

Parabéns Rita; gosto do muito do modo como você escreve e fico feliz em ver sua obra aí, concreta.

Rita disse...

Obrigada, Felicia. :-)

Juliana disse...

♥♥♥

Angela disse...

Muitos vivas!

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }