Some other name



"O, be some other name!
What's in a name? that which we call a rose
By any other name would smell as sweet;"
Romeu & Juliet, Act II, Scene I

Tenho dois sobrenomes e circulo pelas redes sociais com um terceiro, emprestado pelo marido. Sou @Rita_Paschoalin no twitter, mas quem espia meu perfil por lá logo vê ao lado minha identificação como Rita Medeiros. Meu endereço de e-mail é composto por um deles, o perfil do Facebook por outro. Nada intencional, apenas certa displicência que, até aqui, não tem gerado mais do que comentários intrigados de alguns amigos virtuais, na linha "indecisa?". 

Quando Ulisses e eu decidimos viver juntos, nenhum dos dois mudou de nome. Peguei seu sobrenome emprestado para o perfil do e-mail porque outras combinações com meus próprios sobrenomes estavam indisponíveis. Acontece que no Facebook continuei Rita Medeiros. Pois bem, agora resolvi mudar o nome do meu perfil naquela rede. A mudança tem um propósito bem específico: garantir identificação imediata com o novo projeto, no qual adotei o nome Rita Paschoalin. Que novo projeto? Conto já, não demora. Fiquem ligadinhos. ;-)

4 comentários:

Cristina Lopes Cassiano disse...

Mal posso esperar Mme Medeiros.

Anônimo disse...

Huuuum!! Então você usará Rita Paschoalin!!??? Adorei!! Já estou aqui imaginando esse novo projeto. Não vou falar, vou deixar você comunicar. Olha eu toda pretensiosa achando que já sei!? Hihi
Bjs,
Ju

Juliana disse...

Por que vc escolheu o paschoalin? Fiquei curiosa.

Rita disse...

Ju, não sei se há um motivo específico. Eu era Paschoalin já no gmail e no twitter. E foi esse o nome no livro. Poderia ser Medeiros, como eu era no FB. Ulisses adorou ver o Paschoalin dele no projeto. Eu adorei ver o sorriso dele. Ficou. É a mesma Rita. :-)

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }