Contas, cor, colar, calor




"Com seu colar de coral,
Carolina
corre por entre as colunas da colina.

O colar de Carolina
cobre o colo de cal,
torna corada a menina.

E o sol, vendo aquela cor
do colar de Carolina,
põe coroas de coral
nas colunas da colina."
(Cecília Meireles)

***

No Facebook, vi que a filhota da amiga que tá em cidade fria e chuvosa passou a tarde fazendo pulseirinhas. Aqui não temos o pretexto do frio, mas o calor trouxe junto a preguiça. Passei a semana programando um domingo paradão e nem o sol me arrancou de casa. O resultado talvez seja menos vitamina D, mas certamente mais cores e continhas. Os fechos tortos e os nós mal dados são culpa minha; o "design" (para todos os estilos imagináveis) é da pequena. ;-)

A caixinha de coração também é obra dela, que pintou, decorou e agora a encheu de pulseirinhas.



No saquinho, presentinhos para amigas. 

***

Ontem à noite faltou luz em nosso bairro. Reclamamos, achamos as velas, as crianças escovaram os dentes com lanterna em punho. Quando tudo ficou em silêncio, com a casa às escuras, vi que o luar invadia nossas janelas e desenhava formas geométricas no tapete da sala. Senti-me grata. A vida é uma graça. 


5 comentários:

Tina Lopes disse...

Quanta beleza, Rita. E admito que a produção aqui está bem aquém: além da designer ser muito distraída, começa uma coisa e vai fazer outra, a #maedecesarea não ajuda!

Tina Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rita disse...

Ah, Tina, aqui é assim também: ela começa, desiste, depois volta. Ela gosta mesmo é de bolar as combinações e sequências de continhas. Mas depois da segunda pulseirinha pronta, ela larga a terceira pela metade. As fotos do post mostram a produção ao longo da semana toda, incluindo hoje. :-)

simplesmentefluir disse...

A vida é realmente uma graça e fica ainda mais graciosa com esse colorido todo, lindo demais! Parabéns pras artista! Abraços!

simplesmentefluir disse...

Digo artistas...desculpe! rsrs

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }