Infinito e além


Há flores na jardineira lá do canto, a mesma que foi inundada naquelas chuvaradas. A orquídea da sala tem dois botões tímidos. A árvore da calçada, que dizemos por aí ser um ipê, mas há controvérsias, está se despindo mais uma vez - e há corujas por lá, posso ouvir. O cachorro precisa ser tosado, porque as temperaturas subiram. E tem aquela lua sorrindo. Ganhei três partidas de Catan em um único final de semana, o que significa uma coisa apenas: ando jogando muito Catan. A amiga de longe vem me visitar. O longe dela já foi meu perto, então ela vem e traz consigo um jeito, o sotaque, os assuntos; traz um pedaço de mim, de certa forma. Fizemos picnic no parque: deveria virar lei. Minha filha mais nova vai fazer seis anos. 

- Mãe, como é mesmo o nome daquela coisinha pra ver longe?
- Binóculo?
- Nãããão!! Aquela, que a gente precisa girar pra ver direito?
- Luneta?
- Não, mãe! Aquela, aQUEla, que tem purpurina, que cai assim e brilha e é tão lindo, a gente vê bem longe...
- Puxa, filha, não faço ideia..

O pai gritou lá da cozinha:

- Caleidoscópio!

E ela:

- Isso!! [suspiro] É tão lindo, né?

Minha filha vê o infinito no caleidoscópio e acha lindo, sem saber como é linda a carinha dela dizendo isso.

***

Falaram do filme As Vantagens de Ser Invisível lá no Facebook. Peguei pra ver. Agora engrosso a voz da turma: se ainda não viu, veja.

***

Ulisses botou as músicas do Pixies no som do carro. Na trilha sonora da nossa história, Pixies ocupa lugar de honra, ao lado dos Smiths. Ouvir as músicas daquele tempo agora é assim: olhar para o lado e sorrir, com o coração quentinho, ele aqui comigo, no presente que eu sonhei pra gente (mentira, nem nos melhores sonhos). [e soam os violinos... não, guitarras]  

***

Status: tentando forrar o caminho com leveza. É necessário. Fiz até bolo de maçã. Mas já acabou.  


3 comentários:

Anônimo disse...

Puxa Rita, meu coração fica bem aquecidinho quando leio seus escritos e consigo ver a vida bem mais leve, obrigada! Tudo de bom pra vocês, sempre!
Hilda

Rita disse...

Obrigada, Hilda. :-)

Deh disse...

Piiixies <3

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }