- Hora do banho!
- AAAHHHHH, NÃÃÃÃOOOO!
- *suspiros*
Todos. Os. Dias. (Tudo bem, nem toooodos os dias. Umas seis vezes por semana, só.)
***
Minha mãe verificava o umbigo. Se estivesse quente, batata! O banho tinha sido uma farsa e voltávamos para o chuveiro. Tinha aprendido com minha avó e se gabava do método infalível. Nem chego a isso, ainda. Verifico durante o banho mesmo e o umbigo sempre fica frio. Meu método é mais eficiente, acho.
***
Amanda Independente Futebol Clube quer tomar banho sozinha, mas pede ajuda na hora de secar as costas: quer que eu a ajude a segurar a toalha de modo a deslizá-la de um lado para outro. Não consegue e se torce toda, numa dancinha maluca, acho fofo.
***
Minha estratégia consiste em dizer que vão pro banho com ou sem reclamação, para evidenciar a perda de tempo e latim. Mas parece haver muito tempo e muito latim. E pouca paciência.
***
A bucha é colorida, o sabonete é cheiroso, o chuveiro é forte e o tapete é de peixinho. Que mais esse povo quer?
5 comentários:
Oi,
Raquel anda assim, reclamando muuito para tomar banho, e tb quer tomar sozinha. Nao consegue ensaboar bem as costas. Geralmente enrola p ir p o banho, depois nao quer mais sair.
Beijos Amanda cheiroda e linda,
Ju
O meu problema com o banho do Samuel (porque o problema é nosso, né, eles mesmo estão de boa) era o movimento pendular: não queria porque não queria parar o que estivesse fazendo (brincando, brincando) pra tomar banho..depois que entrava em baixo do chuveiro, quem disse que queria sair? (brincando, brincando).
"muito tempo e muito latim" - amei!
Oi, Rita!
Coloca dois xampus no banheiro. Ao invés de perguntar se eles querem tomar banho, pergunta qual xampu eles preferem usar... Aqui esse tipo de coisa sempre funcionou. A única coisa chata é que meu marido se impressionou com esse meu lado manipulador, rsrsrs!
Bjs,
Anália
Que bom, achei que só em casa era assim...é choro pra tomar banho, depois é choro pra sair do banho, é choro pra ir dormir, depois é choro pra não acordar...ai ai, só as mães sabem, rsrsr Adorei seu blog! ;)
Aqui nao ha problema para tomarem banho, mas o Max tem o mesmo problema do Samuel da Luciana. Tirei todos os brinquedos remotos ou nao do banheiro, e ele brinca de tapar o ralo, de escrever no vapor da porta, de fazer misturas/experimentos quimicos com o sabonete, creme de barbear, shampoo, brinca de qualquer coisa. Ja luto ha tempos, agora aos 6 anos e meio falo para ele que depois de 10 minutos vou desligar a agua, mas acabava sempre dava uns minutinhos no final. Hoje falei serio e que nao ia haver segunda chance. Desliguei a agua e ele saiu bem limpinho mas com o cabelo cheio de condicionador. Chorou um pouco mas lembrei que amanha devera fazer melhores escolhas. Tao bom ver que a Luciana nao teve ataques de qualidade nenhuma e anda por ai vivinha!
Postar um comentário