Um clássico



- Hora do banho!
- AAAHHHHH, NÃÃÃÃOOOO!
- *suspiros*

Todos. Os. Dias. (Tudo bem, nem toooodos os dias. Umas seis vezes por semana, só.)

***

Minha mãe verificava o umbigo. Se estivesse quente, batata! O banho tinha sido uma farsa e voltávamos para o chuveiro. Tinha aprendido com minha avó e se gabava do método infalível. Nem chego a isso, ainda. Verifico durante o banho mesmo e o umbigo sempre fica frio. Meu método é mais eficiente, acho. 


***

Amanda Independente Futebol Clube quer tomar banho sozinha, mas pede ajuda na hora de secar as costas: quer que eu a ajude a segurar a toalha de modo a deslizá-la de um lado para outro. Não consegue e se torce toda, numa dancinha maluca, acho fofo. 

***

Minha estratégia consiste em dizer que vão pro banho com ou sem reclamação, para evidenciar a perda de tempo e latim. Mas parece haver muito tempo e muito latim. E pouca paciência. 

***

A bucha é colorida, o sabonete é cheiroso, o chuveiro é forte e o tapete é de peixinho. Que mais esse povo quer? 


5 comentários:

Anônimo disse...

Oi,
Raquel anda assim, reclamando muuito para tomar banho, e tb quer tomar sozinha. Nao consegue ensaboar bem as costas. Geralmente enrola p ir p o banho, depois nao quer mais sair.
Beijos Amanda cheiroda e linda,
Ju

Luciana Nepomuceno disse...

O meu problema com o banho do Samuel (porque o problema é nosso, né, eles mesmo estão de boa) era o movimento pendular: não queria porque não queria parar o que estivesse fazendo (brincando, brincando) pra tomar banho..depois que entrava em baixo do chuveiro, quem disse que queria sair? (brincando, brincando).

"muito tempo e muito latim" - amei!

Anália disse...

Oi, Rita!
Coloca dois xampus no banheiro. Ao invés de perguntar se eles querem tomar banho, pergunta qual xampu eles preferem usar... Aqui esse tipo de coisa sempre funcionou. A única coisa chata é que meu marido se impressionou com esse meu lado manipulador, rsrsrs!
Bjs,
Anália

Carol Alves disse...

Que bom, achei que só em casa era assim...é choro pra tomar banho, depois é choro pra sair do banho, é choro pra ir dormir, depois é choro pra não acordar...ai ai, só as mães sabem, rsrsr Adorei seu blog! ;)

Angela disse...

Aqui nao ha problema para tomarem banho, mas o Max tem o mesmo problema do Samuel da Luciana. Tirei todos os brinquedos remotos ou nao do banheiro, e ele brinca de tapar o ralo, de escrever no vapor da porta, de fazer misturas/experimentos quimicos com o sabonete, creme de barbear, shampoo, brinca de qualquer coisa. Ja luto ha tempos, agora aos 6 anos e meio falo para ele que depois de 10 minutos vou desligar a agua, mas acabava sempre dava uns minutinhos no final. Hoje falei serio e que nao ia haver segunda chance. Desliguei a agua e ele saiu bem limpinho mas com o cabelo cheio de condicionador. Chorou um pouco mas lembrei que amanha devera fazer melhores escolhas. Tao bom ver que a Luciana nao teve ataques de qualidade nenhuma e anda por ai vivinha!

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }