Carteirados e vacinados


Hoje retiramos as carteiras de identidade das crianças na Secretaria de Segurança Pública. Quebrando toda uma tradição duramente construída ao longo dos anos por mim mesma, eles ficaram lindos nas fotos. Mas é verdade que as "assinaturas" roubam a cena e que corujice de mãe e pai não tem limites. "Oh, que assinatura linda!" foi dito e repetido por aqui hoje. 

Depois fomos em bando a família toda ao posto de saúde tomar vacina contra a febre amarela. Ficamos cerca de uma hora por lá. Desse tempo, uns dez minutos foram gastos com a vacinação em si; o resto foi preenchimento de cadastros e carteiras. Não vou reclamar (muito). O posto estava vazio, pareceu-me bem organizado e fomos bem atendidos. Não vou fazer escândalo só porque as duas funcionárias com quem lidamos escrevem de...va...gar. Nem porque as tais fichas de vacina não saem impressas ao invés de serem preenchidas à mão. Ou porque o banheiro não tinha sabonete. Nem papel higiênico na "casinha" que a Amanda escolheu. O que importa é que havia brinquedos que mantiveram as crianças entretidas todo o tempo. E que agora estamos protegidos contra a febre amarela por dez anos, eba.

O processo é quase indolor, mas Amanda garantiu o berreiro por todos nós - mesmo assim enfrentou o medo e tomou sua picadinha. O Arthur nem sentiu, todo lindo. Ainda precisamos validar nossas vacinas no posto da ANVISA para obter o Certificado Internacional de Vacinação, mas já foi um passinho a mais rumo às férias de dezembro. O próximo passo é aprender a usar mais recursos da máquina fotográfica, já que terei modelos especiais e quero acertar nos clicks. ;-)

Ansiosa, eu? Não sei do que vocês estão falando.

4 comentários:

Luciana Nepomuceno disse...

Malas <3

acho uma fofura como vocês viajam juntos. Inspirador.

Anônimo disse...

Menina, ja eh mes que vem!? Uau!! Tire muitas, muitas fotos mesmo na sua nova camera!!!
BEijos aos documentados!!
Abraço,
Ju

Angela disse...

E quem nao estaria?
Imagino o grau de lindeza dessas carteiras. Funcional agora mas no futuro um lindo souvenir dessas infancias!
Ah que pena que nao vou estar com voces para ajudar com a maquina fotografica....
Ihih lembras na ultima vez que nos vimos do meu estado examinando a minha propria camera para tentar uma fotinha?
Beijao e vamos nos animando juntos!

Cecilia disse...

Eu ia perguntar pra onde é a viagem mas já vi o marcador! Que bacana, as crianças vão curtir muito!
E este ano eu fiz um curso básico de fotografia, então se quiser umas dicas, a gente pode conversar. Pena que eu não tenho nenhum material impresso pra te mandar.

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }