The colours of the sky - and the ship


O horário de verão nos deixa sair do trabalho com o dia ainda claro para apreciar a generosa paleta de cores do céu nos fins de tarde. Gosto de chegar em casa e ver o morro que mora lá atrás refletir os últimos acenos do sol, pintando meu quintal de verdes mesclados com tons dourados. 

***

Em 1964 Bob Dylan lançou When the Ship Comes In

Em 2000 a banda Idlewild gravou uma versão

Em 2012 Ulisses toca a canção em seu violão enquanto ando pela casa arrumando as mochilas da natação das crianças para a correria da manhã seguinte. Entro no quarto da Amanda, que dorme, para pegar uma peça de roupa. E fico ali, na penumbra, ouvindo a voz dele que vem de nosso quarto; que resgata a velha canção e me faz ver que não é a primavera, apesar de ela também ser bem vinda com seus fins de tarde impressionistas; mas não é ela que faz meu coração dançar, não é. Ela é só o cenário. Um cenário com uma trilha sonora linda. 


A song will lift,
As the mainsail shifts
And the boat drifts out to the shoreline
And the sun will respect
Every face on the deck
The hour that the ship comes in

6 comentários:

Paulo Marreca disse...

Muito legal! Pare de trabalhar já e escreva um livro, mulher!

Fabiana disse...

Você me faz pensar cada clichê, Rita. Leio seus posts e automaticametne penso "Como pode um amor assim? Bonito assim?". Vida eterna ao amor de vocês dois. : )

Silvia disse...

Como é bom passar por aqui e poder sorrir e esquecer as agruras da vida... Quero deixar um beijinho e um obrigado por estar aí desse lado.

Rita disse...

Vocês são uns doces, todos vocês!

:-)

Beijocas,
Rita

Angela disse...

Nao esqueco do luxo de ter Ulisses tocando violao aqui na cozinha enquanto faziamos o jantar ou sei la o que. No meu mundinho aqui foi um evento. Engracado mesmo esse ser seu dia a dia! Beijos

Anônimo disse...

Que seja sempre assim o dia a dia da nossa amiga, ao som do violão do seu amado!!!
Beijos,
Ju

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }