Recreio


Esta semana preciso parir alguns pequenos textos técnicos, com certo tom acadêmico, para um curto curso que estou fazendo. O assunto que não me atrai muito (bem que deveria) aliado à sensação de redigir por obrigação tornam a tarefa um pouco (só um pouco) maçante. Sobreviverei. O bom é o recreio.

Depois de dar forma aos tais textos, corro para a cama e me agarro com um livrinho emprestado por uma colega: A Louca da Casa, da escritora espanhola Rosa Montero. Eu teria meia dúzia de poréns para trocar com a autora em relação a uma ou outra opinião expressa no livro, mas, ah, quem liga. Tenho me divertido com suas imagens, seus relatos sobre sua relação com a escrita e a leitura. E adormeço pensando no papel maravilhoso da imaginação em nossas vidas. Em como ela nos salva. "Porque ler é uma maneira de viver."

2 comentários:

Paulo Marreca disse...

Hm. Fiquei com vontade de ler isso...você sabe que eu não leio mais "essas coisas", né? Mas o título e o seu curtíssimo review me deu vontade..Acho que vou comprar em espanhol de presente para o JP. Uma boa desculpa:)

Vi disse...

Ah, sim! Ler é uma forma de viver!
O mundo é intolerável se não há a magia da imaginação ao nosso favor. Que isso não passe!

Vi
www.bardodataverna.blogspot.com.br

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }