Planos e bichos, muitos bichos


O Net Geo Wild está bombando aqui em casa, é o canal queridinho do momento. A moda agora é ver mabecos e hienas. Os espantos são muitos, mas os deslumbres também; tem selvageria, mas não falta encantamento. Os diálogos das crianças andam permeados de dados sobre o habitat dos abutres, num minuto, e a fofice dos filhotes de leão, no seguinte. 

O motivo por trás da bicholândia é um só: estamos planejando, animadíssimos, um curto período de férias na África do Sul, no final do ano. É só no final do ano, mas a julgar pelo entusiasmo das crianças (só das crianças, sei), parece que já vamos partir. Mesmo com toda a euforia, acho bom o tempo que ainda nos separa da viagem, teremos meses para planejar tudo com cuidado e selecionar os passeios que nos pareçam mais interessantes (e viáveis). Há tanta coisa a decidir que acredito mesmo que o assunto vai render por cada um dos 103 dias que ainda nos separam do embarque - viram, estou contando os dias. :-D

Conhecemos alguns amigos que já estiveram por lá, estudando inglês ou passando férias, e os relatos nos deixam na maior animação. Mas só teremos cerca de dez dias para conhecer o que der, então precisamos ser seletivos. Os safáris são o principal atrativo, o assunto que arregala os olhos das crianças e me faz sonhar com rinocerontes, vejam só. Mas há muito mais que isso, segundo nos conta quem já visitou Cape Town e se derrama em elogios pela bela cidade. Nossos planos atuais são começar a viagem por uma reserva para os safáris (que normalmente integram os pacotes dos hotéis da região) e só depois seguir para o extremo sul do país. A reserva escolhida inicialmente era a que fica no maior parque do país, o Krueger National Park, mas a malária que ronda a região, especialmente nos meses de verão, alterou nossos planos. Por ora, o escolhido é o Pilanesberg National Park. De lá devemos seguir para Cape Town, na segunda metade de nosso passeio.

De certa forma, nossa viagem já começou. Perceberam, né? Esse blog ainda vai ficar selvagem.

6 comentários:

Anônimo disse...

Huum! Essa viagem com certeza será interessantissima!! Quero curtir cada detalhe dos preparativos e, claro,da da aventura.
Beijos,
Ju

Aline Mariane disse...

ai, safari é tãao legal!!
E olha que eu nem sou ligada em animais nem nada. Mas como eu estava no Quênia, ali com vários animais pertinho, achava que devia ir... e amei, sem dúvida das coisas mais legais que já fiz na vida!! Vocês vão adorar, certeza!!!
Boa preparação!!
Bjss!

Lud disse...

Ritinha,
na próxima vida quero vir sua filha! (Tem que ser na próxima porque nessa eu acho que você é mais nova que eu, rs.)
Beijocas

Anália disse...

Oi, Rita!
Que delícia! A cidade do Cabo é linda, maravilhosa! Se sobrar um tempinho, e as crianças aguentarem, dê uma volta nas vinícolas.
Bjs,

Anália

Silvia disse...

Tudo bem Rita?
é tão bom planear uma viagem! é quase tão bom quanto viajar!! cria-se expectativas e emoções que vamos saboreando até embarcar...bjo

Angela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }