Here, there, everywhere


Planejar uma boa viagem está na minha lista das top five coisinhas boas da vida. Reservar passagens, hospedagem, pechinchar, pesquisar sobre comidas e costumes do lugar, planejar passeios, botar pilha na garotada, hum, é tudo bom. Gosto tanto que entro na vibe mesmo quando a aventura não me pertence. A amiga me conta que tá indo e eu meio que tô indo junto. Sou companheira de viagem, nem que seja só na empolgação. Ou na torcida. 

Não sei o que há na água que minhas amigas virtuais estão bebendo, mas tá todo mundo arrumando as malas. Já combinei com o Ulisses que vamos cuidar de tudo por aqui, varrer as praias e apagar as luzes, porque tá todo mundo indo embora. Chamo de "virtuais" porque as conheci pela rede, mas a verdade é que já abracei quase todas e agora gostaria de poder abraçar de novo, para desejar boa viagem. Uma está indo para terras francesas acompanhar o marido em um pós-doutorado e também tocar projetos suculentos dos quais certamente receberemos boas notícias depois. A outra vai cruzar o oceano para seu próprio doutorado em Portugal e por quatro anos o Brasil terá menos risadas rasgadas que só ela tem. Ela não mora aqui em Floripa, mas sua partida me deixa saudosa como se normalmente eu a visse todos os dias. A outra vai de vez, talvez. Vai morar na Inglaterra, com o amor a tiracolo, aventurar-se em uma vida quase que inteirinha nova. Daqui sei que quem cruzar o caminho dessas garotas do lado de lá do mar tem um tanto bom de sorte.

O bom da rede, eu sei, é que meu contato com elas provavelmente permanecerá da mesma maneira. No entanto fica no ar um gostinho de saudade, lá se vão para bem longe três das melhores pessoas que essa blogosfera me apresentou. Vou segui-las de pertinho, elas sabem, vibrando com tanta reviravolta que essas meninas estão experimentando - porque são todas viagens cheias de ótimas expectativas. São também ótimos motivos para que eu mesma planeje uma visitinha nazoropa de vez em quando, se der. E mesmo que não role de eu vê-las por lá, tudo certo, porque já estou mesmo viajando um pouco com elas, na delas, torcendo por elas. Boa sorte, meninas, boa viagem. 

10 comentários:

Grazi disse...

Ô, Rita, se eu que não sou uma delas (mas que conheço bem duas) tô aqui me debulhando, que dirá as destinatárias do post, hein? Sempre delicada você. Um beijo!

Fabiana disse...

Sempre amorosa você. : )

Iara disse...

Ô, Rita. Que coisa mais linda e quentinha esse post em um momento com tanta coisa na cabeça, tanto pra pensar, empacotar, calcular, resolver. Obrigada por todo esse carinho! <3

Tina Lopes disse...

Não sei o que dizer. <3

Fal disse...

coisa tão linda

Luciana Nepomuceno disse...

Eu reli esse post tantas vezes que acho que até sei trechos decorados (não por acaso, cof, cof, o das saudades diárias). A net tem essa beleza, me vejo em skypes longos e barulhentos com vc e Fal. Me vejo em gtalks matinais. Me vejo em emails de duas linhas, em comentários de blog, em rapidinahs no twitter e...pois é, mesmo tanta beleza não oculta esse gosto de saudade na boca (ou nos dedos?).

Saiba que sua amizade, sua coragem, gentileza, inteligência sempre me inspiram e me fazem companhia, mesmo em decisões que - aparentemente - não parecem tocar nossa amizade. Sair por aí, sair de perto só é possível depois que a gente sabe que não sai de dentro. Te amo, tanto, tanto. Bjs

Clara Lopez disse...

Nossa, tudo lindo por aqui, gente, viagens, projetos, idas... adoro viajar, amo demais, e acho que a dona dessa casa qualquer hora estará batendo as asas para um curso lá fora, levando a linda família a tiracolo... vejo muito você saindo pra estudar, rita, e amando ir ::)
um abraço, e boa sorte para as amigas,
clara

Renata Lins disse...

Ritinha, ficou lindo o layout novo, mesmo. Só vi agora... e tô me coçando pra fazer as malas também. Eu sou de ir... acho que vou aproveitar o bonde... a revoada das andorinhas... basta a mochila, não preciso de muito peso não. Sapato confortável, e tá tudo certo. Acho que vou. Beijos!

Anônimo disse...

Planejar viagens é realmente ma-ra-vi-lho-so!! Sucesso para suas amigas que cruzarão o oceano.
Beijos,
Ju

Rita disse...

Adorei a vibe pé no mundo dessa conversa.

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }