Sete


Que haja música por onde você for.

Filhote,

Não sei se você vai ler esse texto um dia. Se o fizer, não sei quantos anos terá. Vou arriscar e fazer de conta. Quero dizer que o abraço de boa noite hoje foi mais longo que de costume, pois nos despedíamos de seus seis anos. A primeira infância está quase indo embora e você está mesmo tão grandão, bem maior do que o bebê gorducho que nasceu sete anos atrás virando meu mundo. Bem mais esperto e cheio de perguntas também. Caso você se esqueça, saiba que na chegada dos seus sete anos você era gentil, engraçado, quase sempre bem humorado, falador como ninguém e muito curioso. Seus amores maiores agora são seus amigos e sua irmã, pega-pega, euzinha, seu pai e ovo cozido no almoço - não sei a ordem. Você anda às voltas com os livros do Harry Potter, gosta muito de sua flauta, das aulas de judô e da escola. De vez em quando diz que odeia História, mas eu desconfio que você anda repetindo o que ouviu por aí, porque, na verdade, hoje você pegou o livro de História e leu várias páginas pra mim, na maior empolgação. Você adora ler e passa muitas horas em meio a gibis e livros de todo tipo. Gosta de dicionários ilustrados também. Gosto de ver você fazer qualquer uma dessas coisas, porque gosto mesmo é de ver você. De ficar olhando. Você também tem momentos difíceis, mas quem não os tem, não é verdade? Como quando não quer parar de brincar para tomar banho. Mas também, né, que mundo é esse, onde as pessoas precisam parar de brin-car (!!) para, pasmem, tomar banho??!!! Sou obrigada a concordar, o mundo não é um lugar perfeito. Não, não é. Mas ele tem coisas boas, meu amor. No meu mundo, por exemplo, tem você. E eu não me canso de comemorar. Vou contar uma coisa: sabe quando você me pede para passar um tempinho deitado em sua cama com você? Eu adoro. Tanto. Você não sabe, mas quando faço aquelas brincadeirinhas com meus dedos em suas costas, rio mais que você. Vou contar outra coisa, mas essa não é novidade: mais; te amo mais, todo dia. Feliz aniversário, meu amor. Parabéns, viu?

8 comentários:

Nilma disse...

Que lindo, amor de mãe é tudo igual mesmo, li seu texto Rita, em alguns momentos parecia que era eu que falava para meus "pequenos".Fla para o Arhtur que daqui foi um monte de parabéns, felicidades, saúde e amor,um abraço grande da prima e dos primos.FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!
Abração Rita.

Silvia disse...

Parabéns mamã!! e felicidades para o filhote, beijinhos

Angela disse...

Querido Arthur

Gostariamos hoje de estar pertinho de voce para celebrarmos junto a sua preciosa chegada em nosso mundo. Max iria adorar brincar com voce o dia todo, e quem sabe se a brincadeira nao se extenderia tanto que iria acabar dormindo ai? Mas realmente a vida nem sempre eh perfeita, aqui estamos a 8400 Kms de voce. Desejando um dia rodeado por tantos que te amam tanto, e aos sete aninhos, que seja um dia cheio de diversoes insequeciveis. Que a tua vida seja mansa, que te trate muito bem. Que descubra e aprenda muito, para nos ensinar depois.

Feliz Aniversario, precioso da Dinda. Que as vias da internet se congestionem com os nossos imensos beijos e desejos de felicidades.

♥ Com amor,
Tia Angela, Tio Pete, Max & Julia ☼

Anônimo disse...

Que lindo Rita, quarde para o Arthur, pois sei que quando ele crescer vai adorar ler esta declaraçào Tào linda! Parabéns para o filhote!

Rita disse...

Obrigada, gente. <3

luciene disse...

Parabéns Arthur muita saúde , bjsssss
#chorei aqui Rita com seu post#

Janete disse...

Que lindo Rita... parece eu, sentindo tudo isso pelo meu...
tão grande agora mas tão pequeno ainda...tagarela, criativo, bagunceiro, inteligente...
Curta muito, o tempo está passando muito rápido. Daqui a pouco serão adultos. Parabéns Arthur, mais uma vez. Bem vindo ao time dos sete.

Anônimo disse...

Pra variar euzinha aqui atrasada... Mas nunca é tarde para desejar alegria, felicidade, música, brincadeiras, banho (as vezes não é Arthur!? hihi). Arthur, desejo que você SEJA FELIZ, muito feliz!! Muitos beijos,
Ju

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }