Mais uma do bruxismo


Hoje foi a segunda vez que o bruxismo me levou a uma intervenção odontológica mais séria que as revisões rotineiras. Na primeira vez, como vocês já sabem, precisei fazer um canal de emergência depois de ter exposto a polpa de um dente. Desta vez, precisei "cavar" a gengiva de outro dente para deixá-lo do mesmo tamanho dos vizinhos, já que o coitado estava enterrado devido a tanto empurra-empurra. Já pus resina na ponta desse mesmo dente diversas vezes para substituir os pedacinhos que aos poucos vou raspando durante as muitas fricções noturnas que ocorrem entre minhas arcadas dentárias. No entanto, cada vez que a ponta de resina se desprende leva junto mais um pouco de esmalte. A solução (espero que seja mesmo solução) virá com a excavação feita na pequena cirurgia de hoje mais a capa superpower que revestirá meu dente dentro de poucas semanas.

Hoje estou de molho, falando baixo, fazendo compressas geladas. A cirurgia foi na primeira parte da manhã, mas o efeito dos sedativos (leves) me manteve adormecida por quase toda a tarde. Não sinto dor, mas não posso comer nada que não seja gelado ou pelo menos bem frio. Meu almoço foi purê de batatas com cenouras frio e um pote de açaí. Amanhã retomo aos poucos a dieta quase normal, tudo morninho, mas ainda estou visitando as fruteiras da cozinha em busca de tudo que for amassável. Eu queria conversar mais com vocês gora, mas preciso ir ali fazer o enorme sacrifício de tomar sorvete. Costumo seguir à risca orientações médicas, sabe como é.
  

6 comentários:

Anônimo disse...

Finalizado o sacrifício!? risos, do sorvete, claro!
Menina, me fala qual(is) dente(s) está acontecendo isso por favor. É que 2 dos meus incisivos superiores estão com um certo desgaste, e a odontóloga falou que poderia ser bruxismo. Fiz a revisão de praxe e ela pediu que com relação a isso eu teria que obervar e depois voltar lá, não voltei mais... Falou que se fosse bruxismo teria que usar algo nos dentes para dormir para evitar. Você usou? Boa recuperação!
Beijos,
Ju

Rita disse...

Ju, uso uma plaquinha protetora dos dentes para dormir. Dá uma olhada no post que linkei aí no iniício do texto. Melhor não adiar muito a revisão, viu? Com bruxismo não se brinca... Um saco, mas é melhor cuidar do que de vez em quando precisar remendar um dente. Bj!l

Silvia disse...

As melhoras Rita! tudo de bom, com gelado incluído!! beijinhos

Mari Moscou disse...

Florzinha, eu tinha bruxismo supersério também e sonambulismo. Sabe o que "curou"? Homeopatia. Vc já tentou? Beijinhos.

Mariana disse...

Nossa, que bruxismo hard core Rita!!! Vc não tem dor de cabeça por causa dessa pressão toda na mandibula?
As vezes em periodos tensos eu concentro um pouco o stress na mandibula durante a noite e no dia seguinte sofro de enxaqueca!

E acho que a Sofia também tem bruxismo... de vez em qdo ouço aquele barulho de louça sendo riscada...

afff

Anônimo disse...

Agora consegui ler o post linkado, ontem dava um erro... Menina, que dor foi aquela sua!? Nunca senti dor assim não. Aliás, nos meus incisivos nunca senti dor. Já até fiz cirurgias para aumento da gengiva, mas foram em outros dentes... Enfim, após ler o seu posto vou marcar uma revisão nos meus. Ah, "A placa protetora poderia ser receitada como método anticoncepcional." risos. Então sigo para mais um método é!?
Beijos,
Ju

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }