Bom começo


No quarto do Arthur, depois da história na hora de dormir.

Eu - Do que vocês mais gostaram em 2011?
Arthur - Jogar kinect!
Amanda - Brincar de esconde-esconde no escuro!
Ulisses - Nossa viagem pra Paris.
Eu - Eu também. E o que vocês mais querem em 2012?
Arthur - Ai, não sei...
Amanda - Brincar de esconde-esconde no escuro!
Ulisses - Arrumar uma banda pra tocar.
Eu - Escrever.

Daí dormiram e descemos. Esperamos que as horas passassem na cozinha, batendo papo. Abrimos nossa pequena garrafa de champagne, comemos nossas uvas e castanhas. Dissemos que nos amamos e que 2012 será ótimo porque estaremos juntos. Ele cuidou de minha saudade discretamente.  À meia-noite, brindei sorrindo, coração dividido entre a vida boa e o buraco que não cicatriza. Uma pequena dose de melancolia, boas expectativas, tranquilidade. Uma sensação boa de olhar para trás, bem longe, e saber com a alma inteira que esse seria, fácil, o réveillon dos sonhos há muitos anos. E feliz por ver que, saudades à parte, ele é ainda melhor do que parecia quando ainda não era real. Felicidade é feita disso: passar todos os anos ao lado dele, envelhecer com ele, fazer planos de novo e de novo e de novo. Torcer um pelo outro. Falar da chuva e de como foi bom ficar em casa em plena noite de ano novo. E o melhor: saber que não é por isso, por ter ficado em casa, pelas castanhas. Não é.

O ano está sendo ótimo: o arroz ficou bem soltinho, ouvi aquela cantora pela primeira vez, a cidade tem aquelas cores de depois da chuva. E tem bolo com chocolate granulado, o favorito deles. 


4 comentários:

Amanda disse...

Que os outros dias do ano sejam exatamente assim! Beijo!

Glória Maria Vieira disse...

Que amor, né? Sabia que nunca me saiu da cabeça aquele texto lá que você escreveu pro seu marido outro dia desses aí. Não saiu da cabeça o quanto eu gostei dele, porque, nota-se, que eu não lembro exatamente como era, mas lembro que foi feito com esse amor todo e lindo aí...

Mesmo que atrasadíssima, desejo um 2012 fantástico pra você e pra sua família... maravilhosa, viu Rita querida?!

Angela disse...

Comecei o ano bem tambem, ao telefone ;) Alem de tudo mais aqui, como ja sabes. Daqui a uns minutos 2012 ja comeca a mudar: Max adormecera no "meu" quarto, porei ele no quarto aonde Julia esta, e vou arrumar malas :( Wish me luck.

E esse Ulisses cuidadoso, simplesmente maravilhoso mesmo. Vibracao eh 10 quando estamos com voces. Saudades e muitos beijos!

Silvia disse...

Meu Deus Rita fico completamente perdida quando leio seus posts!!
Gosto tanto da maneira como você escreve, obrigada por estar aí desse lado do mundo, fico feliz por isso!
Bom Ano 2012 para você e família. beijinhos

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }