zzzzzzzz

Day 26: A book that makes you fall asleep



Comecei a leitura d'Os Crimes do Mosaico, de Giulio Leoni, com empolgação. A contracapa me contou que eu leria um thriller histórico em que o protagonista seria Dante Alighieri, retratado como um detetive, tentando solucionar o caso de uma série de "crimes assustadores" que assolavam a Florença de 1300. Fui paciente, dei tempo ao livro, insisti, li de novo a contracapa, hahaha. Mas, olha, foi preciso muita persistência para seguir adiante. Talvez se eu relesse agora, Florença fresquinha na cabeça, a coisa fosse diferente. Mas há mais ou menos cinco anos foi assim, entre cochilos.


"Dante não conseguia tirar os olhos do templário. Talvez fosse o olhar do demônio que transparecia das suas pupilas. Ao seu lado, o rosto de Antilia estava mais próximo, quatro olhos que o observavam firmes. Sentiu uma ligeira vertigem. Não seria a besta do Apocalipse que teria congelado o homem com seus múltiplos olhos?" (Tradução de Gian Bruno Grosso)

A contracapa também diz que "o mundo não será mais o mesmo depois de Os Crimes do Mosaico". Eu concordo. O mundo ficou mais... sonolento.




4 comentários:

Murilo S Romeiro disse...

Também li. Não penso em ler de novo. É muito chato mesmo!

Luciana Nepomuceno disse...

Uffa, escapei desse. Mas ele cumpriu um papel, sem ele, nem teria um post tão bom, rá.

disse...

Atualmente TODOS os livros me fazem dormir, por melhor que eles sejam.... é so' eu encostar a cabeça no travesseiro que zzzzzz.... Bebê na barriga da' um sono, né?

Bom, esse ai' ta' riscado da lista! Nao tenho tempo pra livro chato!

Luma Perrete disse...

Não consegui passar do primeiro capítulo desse livro. Muito chato!

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }