Quero ver o farol

Day 30: A book you haven’t read yet but want to

A lista é, claro, sem fim. Quero ler enquanto puder e carrego comigo um medinho secreto de não enxergar bem na velhice, olha a neura. Há vários clássicos dos quais tenho muita sede e espero ler pelo menos vinte por cento deles antes de esquecer onde guardei a dentadura. Brasileiros, vários; estrangeiros, muitos.

Além de clássicos, quero ler o que piscar pra mim nas livrarias, o que meus filhos trouxerem para casa e o que mais cair no meu colo. Pretendo abandonar sem culpa o que não me cativar nas primeiras vinte páginas e tenho certeza de que vou me surpreender muito nessa vida, ali no meu sofá.

Neste exato momento, digo que gostaria que minha próxima leitura fosse To the Lighthouse, de Virginia Woolf. Na ressaca boa de Mrs.Dalloway, adoraria trilhar mais uma vez o caminho bom das palavras de Virginia. Assim, bem íntima, pelo primeiro nome, Virginia. Não é por nada, é só que provei e gostei demais. Talvez demore um pouco, ainda não tenho o livro. Além disso, resta-me concluir o primeiro volume dos Karamázov (estou no finalzinho) e ler o segundo. E tenho uma pilha de outros livros comprados ou ganhados e ainda não lidos me esperando emburrados pela demora.

Adorei a brincadeira e sigo acompanhando vários blogs que estão participando. Até onde sei, tem toda essa galera aí soltando dicas de boas leituras: além do Pergunte ao Pixel (a Tina também encerrou o meme hoje), há os blogs da JulianaRenata, Mari, Grazi, Lu, Niara, Renata Lins e vários outros que fiquei sabendo hoje pelos links disponibilizados no post da Tina. Acho que vou criar um arquivo no word: "dicas deliciosas daquele meme bom" e vou levar uma cópia impressa comigo toda vez que for a uma livraria. :-)

(Enquanto luto para me concentrar e concluir este post, minha TL ferve arquitetando um meme semelhante para filmes. As categorias são tantas que acho que teremos um desafio de 300 filmes em 300 dias...)


3 comentários:

Murilo S Romeiro disse...

O livro está disponível na WEB :
http://ebooks.adelaide.edu.au/w/woolf/virginia/w91t/index.html

Luciana Nepomuceno disse...

Eu já te contei que meu maior medo de sempre é ficar cega? Quanto ao meme, ai, delícia. Gosto tanto de brincar nos espelhos ou aprender nas diferenças. Um monte de dica boa, uma porção de lembranças, um aprendizado gostoso sobre o Outro, né? Estou gostando muito. E o meme dos filmes, uia, tá ficando uma lindeza. Bora?

Juliana disse...

Ah, esse meme é cansativo ( já me arrependi cem vezes de ter começado), mas tô adorando as dias. Até agora comprei 2 dos indicados nos blogs.

Mas meu coração dói mesmo por causa do Crime e Castigo. Na Bienal, encontrei uma edição da editora que vc indicou por quase 80 reais. Caro , considerando meu orçamento atual. Mas tô salivando nele!

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }