No reino da távola redonda

Day 24: Favorite book series



Não me lembro como comprei, nem onde. Não sei o que fizemos com os exemplares repetidos quando nos casamos - eu tinha, ele também. Mas me lembro de como era bom ler aquele troço. O nome de meu filho não vem daí, não, mas adoro a coincidência. Meu sonho de consumo era o original, que uma amiga tinha, em único volume. Nunca comprei. Quem sabe um dia. Não li, sorvi. E lambi os beiços. Quis morar em Avalon.
 
 
"Mesmo em pleno verão, Tintagel era um lugar assombrado. Do promontório onde estava, Igraine, esposa do Duque Gorlois, olhou para o mar. Enquanto contemplava a cerração e a névoa, pensava em como poderia saber quando a noite e o dia teriam a mesma extensão, para poder celebrar a Festa do Ano-Novo. Naquele ano, as tempestades de primavera haviam sido excepcionalmente violentas; noite e dia o rumor das ondas ressoava pelo castelo, impedindo seus habitantes de dormir, e até os cães uivavam dolorosamente."
(As Brumas de Avalon, Marion Zimmer Bradely, Tradução de Waltensir Dutra)
 
Queria abocanhar tudo de uma vez, nham! 

5 comentários:

disse...

Quem nao leu, né? Delicia de livro, ou melhor, de sequencia! Mas vou falar que nao lembro quase nada. Shame on me. Mas tai um livro delicia que vale a pena o repeteco! Ainda mais 20 anos depois!

Luciana Nepomuceno disse...

Eu gosto do período rei Arthur. E esta série foi uma delícia de ler (ainda mais porque me levou a Darkover). Uma personagem que curti foi (até mais que Morgana) foi Vivien.

Angela disse...

Ai como foi gostoso.

Grazi disse...

E quem não quis morar em Avalon? kkk
Também amei essa série!

caso.me.esqueçam disse...

ai, esse eu li com 15 aninhos. magina o encanto! queria muito ler de novo! lembro que tem uma frase de viviane, eu acho, no começo do livro em que ela diz "o que sabe uma virgem, das mágoas e labutas da vida?" nao sei porque. senti que ia gostar daquele livro a partir disso...

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }