Agora vai


Há duas semanas retomei minhas aulas de francês, dessa vez pelo skype, com um excelente professor e cheia de vontade de falar aquela língua linda. É a primeira vez que experimento aula dessa forma, via skype, e devo dizer que tem funcionado muito bem. As aulas são ricas, os recursos estão aí para quem se dispuser a usufruir deles e não há nada melhor que fazer a aula de meias, no conforto da nossa própria cadeira meia boca, em nosso próprio escritório bagunçado, com as crianças dormindo nos quartos do outro lado do corredor. Tudo de que se precisa é uma boa conexão e uma webcam. E é engraçado constatar que, caso eu tivesse me matriculado em um curso particular regular, as aulas ainda nem teriam começado para mim: na primeira semana, fiz aula completamente gripada; na segunda, meu professor estava meio adoentado também. Dificilmente eu teria feito a primeira aula e para ele teria um sacrifício bem maior, na segunda semana, deslocar-se até a escola do que simplesmente ligar o computador em sua casa. Tenho feito aula à noite, num horário mais tarde do que eu normalmente conseguiria fazer em uma escola - o único horário que tenho disponível atualmente. Ou seja, pessoas, se eu não aprender a falar francês dessa vez, desistam de mim. 

E eis que na última aula, ele me pede para ouvir uma entrevista com um cidadão parisiense e, em seguida, comparar a rotina de trabalho da criatura com a minha própria rotina. D'accord, let's go. Imaginem vocês que gracinha: o tal personagem era um escritor famoso, que amava seu trabalho, cuja rotina incluía passear pelo parque para observar a natureza e se inspirar. Trabalhava em casa, normalmente à noite, curtindo o silêncio e fazendo aquilo que mais gostava na vida, escrever. C'est tout. E aí, Rita, qual a principal diferença entre a rotina dessa figura e a sua própria rotina? Imagina, quase nenhuma. :-)


9 comentários:

Anônimo disse...

Foi por isso que voce escreveu o post anterior foi!? Que bom que vc conseguiu conciliar sua rotina ao francês.
Beijos,
Ju

Rogério disse...

Depois da estada recente em Paris, resolvi que da próxima vez não usaria inglês ou espanhol nem no Louvre. Tentei a Aliança Francesa, que me pareceu interessante, mas tem aquela coisa de turma já iniciada, seria melhor aguardar nova turma, essas coisas. Depois achei um professor belga, que - saca o luxo - dava aulas em domicílio. Achei o melhor dos mundos, já que o custo era semelhante a qualquer curso de línguas. Você acredita em azar? O cara saiu da Bélgica atrás de um rabo de saia brasileiro, casou com o rabo de saia, fincou bandeira em terra brasilis por 20 anos e, enquanto combinávamos carga e horário das aulas, resolveu se separar e voltar para a Bélgica. Será que arruda ajuda?
Pelamordedeus, me manda um e-mail explicando esse lance aí de aulas via skype. Admito que nunca havia me interessado pelo idioma, mas o pouco tempo que passei por lá foi mais do que suficiente para me apaixonar. No provável retorno, quero pedir uma bièrre pressión sem sotaque.

Mariana disse...

Courage!!! Fonce!!! ça va bien avancer!!!! gros bisous à la patota!

disse...

Aulas pelo Sype? Sensacional! Como eu nunca tinha pensado nisso?

Queria muito voltar a ter aulas de inglês, mas e essa falta de tempo? Talvez o Skype seja uma solução. Curti...

Luma Perrete disse...

Eu já fiz aula de japonês pelo Skype. Pena que só pude fazer um mês =/

Depois passa os contatos do seu professor. Estava querendo voltar pro Francês também.

Luciana Nepomuceno disse...

Como era gostoso o meu francês.

Pois é, tinha que manter a piada.

Rita disse...

Ois, gentes boas.

A quem interessar possa, informo que, infelizmente, a agenda do meu professor tá lotada até 2012. Por ora, ele não tá aceitando novos alunos.

Rogério e Luma, quem sabe vocês não entram em contato com professores de francês que vocês já conhecem e tentam montar um curso via skype? Se a pessoa mandar bem, funciona demais.

Beijos, pessoas.
À bientôt! (ui)

Rita

Murilo S Romeiro disse...

acabaram-se os livros??

Rita disse...

Murilo, o meme dos livros dura 30 dias. Todos os blogs que indiquei e linkei no último post do meme estão ainda participando. Fora isso, de vez em quando faço um post sobre livros aqui, geralmente quando termino de ler um. Ou quando dá na telha. :-)

Rita

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }