O livro mais aterrorizante

Acompanhem as blogueiras que embarcaram na brincadeira: Suzana, Renata, Mari, GraziLu, Niara e Tina (e quem mais?)



Day 08: Scariest book you’ve ever read



Eu não conseguia ficar sozinha na sala, muito menos no quarto. Tomar banho era um martírio. Só lia se houvesse alguém em casa comigo ou no ônibus a caminho da escola. Seguia minha mãe, disfarçadamente, pela casa. Se ela ia à cozinha tomar água, eu me sentava por ali, lendo na mesa. Logo ela seguia para o quarto dela e eu fechava o livro e ia lá puxar qualquer assunto, perguntar qualquer coisa. Se ela ia ao banheiro, eu ficava rondando a porta, o livro fechado na mão. Quando ela voltava para a sala, eu ficava toda feliz e voltava a ler a história que mais me apavorou na vida: O Exorcista, de William P. Blatty. Por alguma razão (hoje desconfio que devia ser aquela ânsia adolescente por conhecer tudo, a qualquer preço), eu não conseguia interromper a leitura, ainda que o livro tenha me tirado a paz e o sono por vários dias. Um horror. O filme é fichinha. Para mim, o livro foi terrível, horripilante, realmente assustador. (Como vocês podem ver, não ando lendo muitas histórias de horror por aí. Um conto do Poe de vez em quando já tá bom. Eu ia escrever aqui que hoje, bem mais cética, talvez eu me assustasse menos, mas aí me lembro que, não faz muito tempo, passei dias dormindo mal depois de ver Atividade Paranormal. Melhor mudar de assunto.)


"...Karras ficou um momento a olhar para ela. Intrigado. Que estaria errado? Reparou então no silêncio repentino do quarto. Foi breve. Agora ouvia-se o ladrido de gargalhadas diabólicas. Avançou. Apalpou na algibeira o frasco de água benta. Abriu a porta e entrou no quarto. O fedor era mais forte que na tarde anterior. Fechou a porta. Olhou aquele horror, aquela criatura na cama." (Infelizmente não faço ideia de quem o traduziu.)
(É, ainda tenho medo.)

15 comentários:

Caminhante disse...

Eu teria colocado esse tbm!

Tina Lopes disse...

Hahahahahaahah então imagino que vocês não tenham lido O Iluminado! O melhor do terror. Tive uma fase que só lia sobre fantasmas e capetas, adoro! =D

disse...

Esse eu nao li o Exorcista, so' vi o filme, mas se o filme ja' da' um medo daqueles, nao quero nem pensar no medo que deve dar de ler o livro... ui!

E nao tive coragem de ver Atividades Paranormais depois de ver o trailer. Fico impressionada e nao consigo dormir. Sou cagona!

disse...

Ah.. e como ja' comentei la' no blog da Tina, o livro que mais me assustou foi O Iluminado. Afe.. pior q eu morava sozinha na época, nem conseguia dormir de luz apagada e verificava toda hora se nao tinha nada debaixo da cama. Haha, que bobona!

Vivien Morgato : disse...

ai, que medo, tb sofri com ele.
Mas vc acredita que tive mais medo do Iluminado? Depois que li tive pesadelos durante uma semana:juroo.
Tnha 17 anos e li o livro de uma tia, fiquei com tanto medo que tive que levar o colchão pra dormir no quarto dela, porque não parava de ver/ouvir coisasssss....

Vivien Morgato : disse...

off topic: vou tomar falar no meu blog sobre a sua leitura bruxa da bruxa Clarice, ok? beijos.

Luciana Nepomuceno disse...

Ai, pensei nesse, pensei em qualquer S.King, pensei em clássicos como Poe e Stevenson...mas acabei confessando meu medo primoridial, né. Ai, tô amando este meme viu, é ótimo relembrar livros e ainda melhor vê-los pelos olhos sensíveis e sagazes de vocês...

Luciana Figueiredo disse...

Oi Rita! Acabo de descobrir seu blog através da Casa da Mãe Joana da Vivien, que blog mais lindo! Realmente a Vivien dá uns toques bem legais e trouxe a gente pra cá hoje.
Xiii... mas não achei o botãozinho pra te seguir.. queria!
Te convido para conhecer o Eu-Espelho. Embora não seja sobre literatura, eu amo livros, adoooorooo e seria muito legal se linkássemos os blogs.
Se vc topar, me avise, que eu te linko na mesma hora, ok?
Um super bj
Lu
http://eu-espelho.blogspot.com

Cecy disse...

Rita, na minha lista entra o Iluminado,por várias vezes tinha de parar, tomar fôlego pra continuar

Grazi disse...

Rita, eu tenho pavor desse filme, não gosto nem de pensar, imagina o livro então, nem tenho coragem de ler.

Murilo S Romeiro disse...

Confesso que este também foi o mais assustador que li.
Lembro ainda hoje, décadas depois, que me assustava com qualquer barulho à noite, por conta do relato dos ruídos na casa que a mãe da garota achava serem de ratos...
Eu não li (ainda) "O Iluminado" que parece, por opiniões diversas, mais assustador que "O Exorcista" .

caso.me.esqueçam disse...

eu tinha exatamente essa versao! quer dizer, era de um ex. quando o conheci, dei uma olhada na biblioteca da mae dele e vi esse livro. um tempo depois, pedi a ele e a mae nao encontrava de jeito nenhum porque tinha escondido do irmao porque a capa dava medo uheueheuhe e, sim, eh pior que o filme. e, sim, me caguei toda lendo esse negocio. e olha que eu era bem velhinha, viu! :P

quanto à atividade paranormal, eu fechei os olhos na ultima cena e, pela descriçao que me deram dela, eu nao me arrependo de te-la perdido. :P

Rita disse...

Ois, bravos, corajosos e destemidos (ou nem tanto)!

Nunca li O Iluminado, supeito que nunca vou ler - ou sonharia com o olhar tresloucado do J. Nicholson por meses. Achei o filme bárbaro! E morri de medo, socorro!

Em Atividade Paranormal eu fechei os olhos diversas vezes, trinquei os dentes, travei os ombros, saí cansada do cinema. Deve haver marcas no braço do Ulisses até hoje. Medo, gente, morro de medo. E meu quarto fica perto da escada, calculem.

Vivien, vou correndo lá no seu blog!

Lu, seu post sobre esse tópico do meme me deixou toda encolhida na cadeira.

Luciana, várias pessoas me seguem pelo Seguidores do blogger, mas não sei como faz, porque uso o Google Reader - é só incluir endereço do blog em "adicionar inscrição". :-) Seja bem vinda!

Luci, a cena final de AP (eu vi!) é tenebrosa. Boo!

Beijocas e deixem as luzes bem acesas. ;-) Just in case, vai saber.

Rita

Dária disse...

Eu li o exorcista também na adolescencia... na verdade no comecinho desta, com uns 12 anos. Na época eu adorava todos os clássicos do terror. Sai lendo quase tudo de Stephen King também. O iluminado; cemitério; desespero; o corredor da morte; carrie... heheh - acho que só os títulos do cara já deveriam meter medo! =)

Rogério disse...

Eu me considero um dos milhares de fãs de Stephen King, mas nada me apavorou tanto quanto Marimbondos de Fogo (sorry, não resisti).

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }