Baseado em fatos reais


A geleia de framboesa estava praticamente no fim. No interior do pote restavam apenas aquelas ínfimas porções que escapam à faca. Ainda pensei em limpar os restinhos preciosos com um miolinho de pão, mas eu queria mesmo era passar geleia no biscoito cracker. Então não desisti. Ao invés de descartar o pote, peguei a faca pela última vez e, indiferente à barulheira das crianças, tratei de capturar toda a geleia, cem por cento da geleia, toda ela para mim. Primeiro foi preciso juntar o que podia no fundo do pote, raspando minuciosamente cada milímetro melecado. Depois, fiz o mesmo com a parede interna do vidro - nada escapava à minha faca. Finalmente, mordendo o lábio inferior e antecipando o prazer que viria dali a meio minuto, raspei tudo, tudinho mesmo, da dobrinha próxima à tampa. Juntei tudo na borda do pote, colhi aquele montinho vermelhinho salpicado de minúsculas sementinhas imperdíveis com a lâmina de minha faca amiga e espalhei tudo sobre a superfície do biscoito premiado. Ainda segurando a faca, abri a boca e mordi o nada porque o biscoito escapou da minha mão e caiu no chão.

Eu teria catado os sete ou oito pedaços do meu biscoito espatifado e comido mesmo assim, não fosse a Amanda na cadeira ao lado que parou de gritar só para me lembrar: "caiu no chão é cacaca, né, mamãe?".



6 comentários:

Paulo Marreca disse...

kkkkkkk! Adorei! Essa aprendeu a lição direitinho!

Grazi disse...

rsrsrs ai meu Deus que raiva vc deve ter sentido !!!

Anônimo disse...

Hihihi! Essa foi engraçada! Mais uma vez, meu pesnamento a 1.000, pensei antes do final do post "huum, Amanda ou Arthur pediram o biscoito a Rita e mãe não vai falar não..."
Beijos,
Ju

Rita disse...

Ah, Ju, antes tivessem pedido, né? Eu ia dividir, hehehe. Mas, putz, foi dureza.

:-)

caso.me.esqueçam disse...

hahahaha camilo come tudo que cai no chao. eu reclamo e ele diz que "tem-se que estimular as defesas". ppff, sei...

Rita disse...

Luci, ele tá certo, viu. Ele tá certo. Na próxima, explico aos meus.

bj
Rita

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }