O purê


Choveu o dia quase todo, tentamos um passeio que fracassou, fiquei de pernas pro ar lendo meu livro e não tenho muito para contar. Tchau. Ah! Espera, lembrei de uma coisa.

Episódio de hoje: o purê de abóbora.

Na semana passada Ulisses voltou do mercado com a sacola cheia de coisas gostosas. Lá no meio das caixas e pacotes, uma embalagem com dois pequenos potes de purê de abóbora já pronto para o consumo, olha que prático. Hum, legal; foi para a geladeira. Hoje, depois que chegou da aula, lá foi ele para a cozinha fazer nosso almoço: uma linguicinha básica, um arroz branquinho, outro arroz esquisitinho, bolinhas de batata, saladinha, vinho, suco de laranja. E aí me lembrei do purê. "Você não vai usar o purê hoje?" "Ah, bem lembrado! Pega lá, vou esquentar, é rapidinho, já vem pronto." Convoquei a gangue, digo, a família, arrumei a mesa, servi as crianças, etc. Com exceção da Amanda, que raramente experimenta algo novo que não tenha chocolate, todos nós fervemos no tal purê de abóbora, a misturinha perfeita para a refeição à base de arroz e salada. Mas na primeira colherada achei bem sem sal e até comentei que parecia papinha de bebê. O Arthur adorou a coisa e comeu um monte. Ulisses, D. Tereza, todos se fartaram e não sobrou nadinha.

À tarde, depois de nossa tentativa frustrada de fazer um passeio interessante (chove, chuva), Ulisses foi ao mercado comprar leite e sei lá mais o quê. E passou pela prateleira do tal purê. Era a prateleira das comidinhas de bebê, olha que fofo. Era papinha de abóbora, não purê. Para crianças a partir de 6 meses e até 3 anos. Vamos todos ficar cheios de dobrinhas.

***

A embalagem é um pouco maior que as papinhas que temos no Brasil. Não há na embalagem nenhuma gravura que remeta ao mundo dos bebês, nenhum bebê fofinho, nenhum ursinho, nada. A não ser o nome: "les idées de maman", mas ninguém prestou atenção nisso. Tudo que Ulisses viu foi "purée de potiron" e pronto. Hoje, morrendo de rir, vimos também: "dès 6 mois; elaborées par nos nutritionnistes, spécialistes de l'alimentation des bébés jusq'à 3 ans" e também "vitamines nécessaires à la croissance de votre enfant" e mais um monte de informações sobre a alimentação dos pititicos. Todos fortes e vitaminados por aqui, menos a criança de 3 anos da casa que não quis nem provar. Essa é minha família. :-)


11 comentários:

Nilma disse...

Nossa Rita, muito engraçado!!!
Fala para Ulisses que ele vai crescer forte e saudável,kkkkk.
Abração a todos, saudades.

lucieneteotonio disse...

OI RITA
TENHO ACOMPANHADO SUA VIAGEM ,SEMPRE PASSO PRA LER SEU BLOG E ME DIVIRTO RSRSRSRS
ESSA DO PURÊ FOI ÓTIMA
KKKKKKKKKKKKKKKKK
BJUUUUUUUUU DE TODOS PARA TODOS.

Anônimo disse...

Hahahaha!
Muito engracado!
Nada é por acaso. Ulisses tinha que levar esse pure, digo, papinha, para ser tema do seu post.
Nos agradecemos Ulisses.
Beijos,
Ju

Angela disse...

Ihihih amei!

Lílian disse...

Ótima pedida para uma dieta: prático, rápido, vitaminado e pouco sal! E com direito a risadas no fim de tudo para exercitar os abdominais!!!

Agora vou aproveitar essa janelinha e falar rapidamente do outro post: encontro massa, comidas lindas! MAS CONFESSE, CUNHADA, cabelo seco era só um detalhe... VOCÊ QUERIA MESMO CORTAR OS CABELOS EM PARIS... KKKK...
Ficou ótimo! BJO!

Claudia Serey Guerrero disse...

hihihihihi "idées d'Ulisses"... beijos, Claudia

Mariana disse...

Essa marca era a que a Sofia mais consumia aqui em casa!! Boa escolha viu???
Aproveitem a chuva para ir à Cité des Sciences na Villette gente!!

bjus!!!

Ana Duarte disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk

Luciana Nepomuceno disse...

eu adoro papinha pra bebê, de vez em quando ainda compro no mercado uma de fruta pra mim mesma.
Anyway, eu ri.

Luciane Ctba disse...

Hahahahahahaha, ri muito!! Todos bem nutridos e saudáveis como bebezinhos, rsssss. Essa foi ótima!!!

Caso me esqueçam disse...

eu ri, mas nem deveria: ja comprei fralda achando que era absorvente hahauauhhua

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }