Texas sheet cake, confetis e pratos melancólicos


Para me consolar pelo fato de que minhas tulipas tiveram vida curta, resolvi ir para a cozinha. Desde que vi a receita do Texas sheet cake no blog da Patricia, estava com vontade de fazê-lo. Eu já tinha experimentado uma receita para esse bolo uma vez, mas achei a receita do TK mais simples e hoje comprovei minha impressão. Facílimo de fazer, ficou ainda mais gostoso que o anterior. Receita aprovadíssima, todo mundo adorou. As crianças ainda mais porque fiz uma graça para elas e decorei o bolo com confetis de chocolate formando os nomes dos dois, cute cute. Espero que a Patricia não se importe, mas eu não tinha pecãs. :-)


Repararam que o pratinho transparente tem o maior jeitão de prato da vovó? E é mesmo. Faz parte de um joguinho de pratos que pertencia à minha mãe e que ela tinha me dado há algum tempo, mas que por alguma razão permaneciam no armário da cozinha dela. Eu trouxe para minha casa em janeiro, junto com um coração partido e olhos que não paravam de chorar. Tocar nas coisas que foram dela sempre mexe comigo. Engraçado isso, né. Porque, no fim das contas, eu sou a "coisa" dela que mais espaço ocupou em sua vida. Enfim, divago. 

Não deixem de experimentar o bolo, é levinho e tem o sabor incomparável do chocolate amargo (tenho gostado cada vez mais de bolos que levam cacau em pó na receita ao invés de chocolate). A receita está no post da Patricia. Substituí o açúcar refinado por cristal (só depois descobri meio pacote do refinado no pote) e deixei de fora a essência de baunilha porque o Ulisses demorou para voltar do mercado, tadinho. Além disso, usei creme de leite normal na cobertura, sem problemas. É preciso acreditar: quando coloquei a água na massa, achei que tudo estava perdido. Felizmente eu estava enganada. O bolo assou em precisos 25 minutos, então fiquem ligadinhos.


9 comentários:

Borboletas nos Olhos disse...

Suco ou café? eu levo...

PS. adorei o detalhe dos nominhos!

Tata disse...

caramba, que vontade que deu de fazer esse bolo a-go-ra.
ainda mais nesse friozinho de hoje, um bolo de chocolate cairia bem demais... vou guardar a receita!
bjo

disse...

Nham nham... com sol e calor em Paris faz tempo que nao faço um bolinho (melhor sair pra passar no parque), mas do jeito que ta' hoje acho que vai rolar bolinho essa semana. Agua na boca!

disse...

Ah... respondendo a sua pergunta do selinho, copiei daqui:

http://euviajocommeusfilhos.blogspot.com/2010/05/selinho.html

Geórgia disse...

Passo sempre por aqui, mas nunca comentei! Nossa... logo agora que eu estou proibida de comer chocolate [crise braba de labirintite] pra onde eu me viro tem chocolate! bj

Rita disse...

Gente! Fa-çam! Hummm.. bom demais (vejam o post de hoje, rolou até repeteco).

Georgia, que azar! Tomara que você se recupero logo!

Beijos, lindas!
Rita

Patricia Scarpin disse...

Se você soubesse como eu fico quando vc faz receita do TK e põe aqui... Insuportável de tão metida. ;)

Ando tão ausente, querida, mas vc está sempre nos meus pensamentos.

xx

Caso me esqueçam disse...

nao costumo fazer receita indicada na net. sei la... tenho preguiça, mesmo quando a foto do resultado fica linda. maaaas... vou tentar essa, viu! fiquei com fome quando li o post da primeira vez e, agora, comentando, fiquei com mais fome hahaha e eu me alimentei bem X)

Rita disse...

Patricia, eu que fico fofa quando você vem aqui, linda. Beijocas!

Luci, tenta sim, é fácil demais e, putz, delicioso.

Beijinhos
Rita

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }