Meu jardineiro



Há seis anos você mudou minha vida para sempre. Bochechudo e macio, cheiroso, chorando baixinho, mãozinhas fechadas, boquinha de coração. Chegou tão lindo que fiquei meio inebriada e chorei mais alto que você. Senti uma coisa tão diferente e tão forte que, desculpa, as chances são enormes de eu nunca conseguir descrevê-la. Senti medo também. Durou um instante só, no seu segundo dia de vida: olhei para você ali embrulhado e dependente e tive medo. Mas passou logo, cheirei seu cangotinho, fechei os olhos, ouvi seu coraçãozinho e a felicidade me cobriu e me fortaleceu. Nosso início foi emocionante com todo aquele leite empedrado, mas a gente conseguiu se entender depois, meu bezerro. E aí ficava aquela coisa doida de eu te embalar pra dormir e chorar baixinho, todo dia, vendo você ali de olhinhos fechados nos meus braços. Ah, meu amor, você me transformou tanto naqueles nossos momentos silenciosos em seu quartinho. Acalantar um filho pode fazer mais que muita filosofia, viu? Só amor e a vida ficando grande, cada dia maior, o mundo se revelando cheio de nuanças que eu sequer suspeitava existirem. E eu me apaixonando pelo mundo que chegava com você e me perguntando, gente, como era antes? Eu sei, sei que você não é meu tudo, nada é. Mas você é meu mais. Você é meu filho. É engraçado isso de cuidar do outro. No nosso caso, por exemplo, olho para a foto de quando você ainda nem tinha dois aninhos e me vejo na flor. É você, com seu sorriso e seu carinho, suas piadas e suas histórias, seus abraços e suas sacadas, suas palavras surpreendentes e sua alegria contagiante, sua boca banguela e suas canções, é você com tudo que você traz onde chega, é você que cuida de mim. Acredite. Você cuida de mim e eu te amo cada dia mais e mais e mais e mais. Feliz aniversário, meu Arthur. Feliz aniversário de seis anos, caramba!



***

No dia em que você nasceu, eu e sua vovó Berna ficamos um tempão conversando pelo telefone. Eu tinha você nos braços e nós duas chorávamos muito. Um pouco por ela não ter podido vir te receber pessoalmente, muito pela alegria compartilhada por você ter nascido. Amanhã seria ela, naturalmente, a primeira a telefonar para você. Vamos fazer uma brincadeira? Faz de conta que. E aí a gente pensa nela e agradece em nossos corações todo o amor infinito que ela sentiu por você até fechar os olhos e ir embora. Ela enchia a boca e os olhos brilhavam só de falar seu nome.


***

Dia 05 é dia de comer brigadeiro e jujuba. \o/ (Pequena curiosidade que não significa nada, mas que é uma graça: Arthur nasceu no dia 05/05/05; era uma quinta-feira e o relógio marcava dez para as cinco. Dez para as cinco que, segundo meu cunhado, é o mesmo que cinco para as cinco para as cinco, hohoho.)

10 comentários:

Borboletas nos Olhos disse...

Você é meu mais. Ai, Rita, como você encontra estas frases perfeitas?

Juliana disse...

Ah, parabéns pra essa coisa mais linda!

Angela disse...

Feliz Aniversario para o lindo! Tanta beleza na vida de voces. Nao vejo a hora de reve-lo! Um grande beijo, um abraco apertadissimo e um fungado.
(acho que o presentinho da Amandinha ainda nao foi enviado, entao da o dele assim mesmo ne, pelo menos eh pq eh aniversario ;) )

disse...

Feliz aniversario da Tia Dé! Aproveitem muito esse dia tão especial!

Tanta corujuce é perfeitamente compreensivel no seu caso, viu Rita? Seus filhotes sao fofos demais.

Liliane disse...

Feliz aniversário Arthur!
Uma felicidade para gente ler voce, Rita!
bjos

Ana Duarte disse...

Feliz Aniversario Arthur!!! :-)
Bjos Rita!

Cecilia disse...

Rita, parabéns ao seu filhotinho!

Gosto tanto de te ler, porque você consegue expressar em palavras esses sentimentos misteriosos que nós, mães, temos.

Nilma disse...

Oi Rita, hoje falo especialmente para Arthur, para um menino lindo, desejamos para toda a felicidade do mundo, criança linda e abençoada.FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!
Com carinho dos primos:Mário,Nilma,Davi,Paulo e Daniel.
Rita não esquece de falar para ele tá!!!
Bjsss e muitas saudades de todos.

Tata disse...

mais um delicioso taurino fazendo 6 anos, é? as minhas completam daqui 2 semanas... ê criaturinhas deliciosas!
parabéns procês!!

Rita disse...

Ai, gente, obrigada DEMAIS da conta. Vocês são uns amores, vou dar mais uns amassos nele por vocês, tá?

Beijão!!
Rita

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }