Tudo ao mesmo tempo agora

 
Minha rotina passou por algumas alterações recentes que incluem mudança para um setor com carga maior de trabalho, chegar ao trabalho mais cedo para poder estar em casa no final da manhã e ficar com as crianças e, consequentemente, dormir mais cedo. "Mais cedo" significa meia-noite, horário em que normalmente desligo tudo e vou ler meu livrinho ou ver meu filminho ou comer meu sanduichinho ou ficar de papinho, mas agora é hora de começar o soninho. Isso significa uma hora a menos de lazer associada a vários níveis a mais de correria. Se eu reclamar, prendam-me, está bom assim. Mas preciso controlar a ansiedade, oooooooommmmmmmmmm. Porque eu continuo com vontade de ler tudo e escrever um tiquinho, acompanhar a lista de discussões alucinantes que sigo (gente, como o povo fala!), entre outras coisinhas. E não dá. Pelo menos não dá para fazer tudo todo dia. Pensei em fazer uma tabela com horários e dias definidos para as atividades, mas... mas isso é mentira, pensei nada disso não. Segue a correria. Mas aceitar que não vou dar conta de tudo todo dia é absolutamente libertador. Não vou mesmo, vou falhar aqui e ali, mas estou tão feliz com essa história de ficar um pouco mais de tempo com as crianças que não vou nem cogitar em lamentar nada de nada. Nadica. Deixa assim. Já faz tanto tempo que desistir de ser certinha, não vai ser agora que vou ter uma recaída. Tá bom desse jeito, bem maluco, bem vivo, bem legal. E se você notar que fiz isso ou aquilo mal feito, esquenta não. Tô feliz até.

3 comentários:

Angela disse...

A minha vida nos ultimos cinco anos: bagunca, coisas mal feitas e feitas a pressa, muitas e muitas e muitas coisas nunca mais feitas, e detachment. Confesso, tanto detachment por tanto tempo esta comecando a me cansar.

Borboletas nos Olhos disse...

Minha rotina é não ter rotina. Fico torcendo por você(s).

Rita disse...

Oi, Anginha. Sei lá, tenho cá comigo que o final da primeira infância marca, mais ou menos, um turning point. Oremos. :-D (Falo de boa, sei que você adora curtir seus filhos, mas you know what I mean)

Lu, thanks. o/

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }