Feira


No final da tarde de ontem fomos à livraria comprar livros para as crianças de todas as idades daqui de casa. Infelizmente só quando estava lá me lembrei do post cheio de sugestões deixadas pelos caminhantes deste blog e ainda não foi dessa vez que me aproveitei das dicas de vocês. Mas compramos um ótimo livro que rendeu muita risada na volta pra casa - a versão contada pelo Braguinha do clássico Festa no Céu, recomendo muito:

"'Eu nunca toquei tão mal
Em dias de minha vida.
Eu acho que o meu trombone
Está com a vara entupida.'

E soprou com tanta força
Da bochecha e do pulmão,
Que o Sapo saiu de dentro
Como um tiro de canhão.

Saiu e se desesperou
De lá de cima, o coitado!...
Vendo uma pedra cá embaixo,
Gritando desesperado:

'Afasta, pedra, senão te esborracho!"



Também rimos muito com o Arthur narrando piadas do Proibido para Maiores - As Melhores Piadas para Crianças, de Paulo Tadeu, Ed. Matrix. E pela primeira vez encontrei O Mistério do Coelho Pensante, livro infantil escrito pela Clarice Lispector. Comprei para começar a doutrinação, sabe como é que é. ;-)

Comprei alguns livros com os quais eu andava paquerando há um tempinho, um Agatha Christie para matar saudades (deixa) e encontrei clássicos ingleses editados pela Penguin a CINCO reais! Gente, cinco pila. Woolf, Austen, tudo cinco pila. \O/ Eu vivia reclamando que era um absurdo esses livros custarem caro aqui, porque lá fora eles custam muito baratinho mesmo, algo como três dólares ou duas libras. Agora parece que tá tudo certo.  (Aliás, quase sempre optamos por comprar livros mais caros pela internet, já que a diferença de preço pode ser gritante.)

Então, gente, bom domingo pra vocês, vou ali pro sofá. ;-)

5 comentários:

Amanda disse...

Rita sempre faz a gente ficar com inveja dos domingos dela! :)

Borboletas nos Olhos disse...

Quero fazer feira,sacola na mão, empilhar livros...

joana disse...

Os livros baratinhos da Penguin são muito bons, né? Outro dia comprei a Madamme Bovary por 1 euro(juro!). Não há nada melhor...
Obrigada pelo seu comentário, Rita. Smiths foi a única coisa que me fez suportar o meu sábado tão repleto de bullsh#t... Mas pronto, já passou... rs
Beijo grande!

Lilian disse...

Coelho, pascoa, chocolate. Pronto, ja engordei so de pensar. Vou imitar o pensante e partir para as cenouras. Mais betacaroteno, colesterol zero e mais barato do que qualquer daqueles ovos.

Muito boa, essa feira! XERO!

Rita disse...

Amanda, hahaha - cuido de duas crianças todos os domingos... ;-)

Borboleta, qualquer dia, nós duas, uma livraria com um café e duas contas bancárias mais vermelhas que seu blog...

Joana, Smiths é a salvação do mundo, eu acho. ;-) (adoooro o dramão: ask me why and I'll die!" hahahaha) Bj.

Lilian, putz, você acaba de me lembrar que o Arthur pediu para enfeitarmos a casa para a Páscoa. Preciso desenterrar os coelhos.

Beijo
Rita

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }