Bem-me-quer, bem-me-quer...



Quero flores para brincar de bem-me-quer. Quero me sentar no alto do morro de onde eu possa ver minha vida lá embaixo e então arrancar as pétalas e apostar no acaso. Se for bem-me-quer, vou sorrir. Vou me erguer e dançar descalça na grama, erguendo a saia com uma das mãos - não por medo de tropeçar; é só uma forma de sentir o bico de renda roçar minha canela. Na outra mão, estarão os talinhos e as pétalas que sobrarem (certamente vou forçar a barra e deixar que sobrem, sabe, vai que o acaso se engana). Meus cabelos estarão soltos para atrapalhar minha visão enquanto rodopio porque não quero olhar com os olhos. No alto do morro é diferente. Vou ouvir o vento e prestar bem atenção ao que ele sopra. Já posso até adivinhar: ele dirá "vá".

Quando o vento parar, vou deixar que os talos caiam na grama, afastar o cabelo dos olhos, soltar a saia, suspirar e descer o morro. Olhando em frente, trarei em mim o som do vento e a vontade de voar. (No bolso, algumas pétalas por garantia.)

Vai dar tudo certo.

4 comentários:

Angela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Angela disse...

Se estas falando daquilo, concordo com o vento "va" e nao tens o que perder, ue.
Se estas falando daquilo outro (o que acho ser o caso) concordo com o vento "va" e ja que eh onde seu coracao esta, vai dar certo (que nem esse blog).
Se estas falando de outra coisa, nao sei o que eh, mas ficarei na torcida perpetua de que de tudo certo.
Se nao estas falando de ti: oooops!
Beijocas ;)

Rita disse...

Anginha, querida. Eu tava falando dos momentos em que sinto vontade de vibrar e sorrir com alguma coisa, mas aí olho pra mim e me vejo no meio da tristeza, sabe. Como se parte da vida me mandasse acenos cheios de festa e outra parte fosse só tristeza e saudade. Aí acho que não preciso pensar, só me entregar ao que for da hora e pronto. Mas fiquei com essa imagem na cabeça como se fosse uma brincadeirinha de bem-me-quer. E o "vá" do vento seria o ir sem pensar muito. Entendeu? Qualquer coisa, um e-mail maior explica melhor. :-D

Obrigada pela torcida, anyway.

Beijos
Rita

Angela disse...

Ih, estava perdida! Depois que me desse rumo, li de novo! Vai dar tudo certo sim. Beijo
p.s.: mandei email mas se nao recebeu: podes mandar umas dicas de livrinhos bons em portugues para Max e Julia. Fora Coco no Trono (aquilo sim eh que foi sintonia) :)

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }