O cano


Certa vez Ulisses estava na casa de um amigo e se ofereceu para ajudar em uma tarefinha ingrata na cozinha. Precisavam consertar um vazamento, uma torneira, sei lá; Ulisses prontamente se apresentou para furar, colar, desenroscar, essas coisas. E furou o cano na parede. E alagou a cozinha do amigo. A amizade é verdadeira porque continuam amigos até hoje, mesmo depois do cano furado. Bem, poderia ter sido pior, né. Sei lá, ele poderia ter furado o cano do gás ou quebrado a pia. Mil coisas.

Hoje Ulisses decidiu furar a parede da churrasqueira para chumbar sei lá o quê e prender a coleira do Roque em noites de chuva e escândalos caninos. Gato escaldado, tratou logo de se assegurar que não passavam canos por ali, não havia pia do outro lado, nada. Mas foi só ligar a furadeira e um segundo depois ele furou o cano de gás. Hoje é sexta-feira e dificilmente encontraremos um pedreiro disposto a vir aqui durante o final de semana para quebrar a parede e trocar o encanamento do gás. Então estamos sem fogão por uns dias, acho. Eu tentei consolar dizendo que acidentes acontecem. Porque é verdade, né.

Em outros tempos eu teria me descabelado talvez. Na hora me assustei, tirei as crianças para o jardim porque o cheiro de gás não é moleza. Mas uma vez que Ulisses interrompeu o fluxo do botijão e nos assegurou de que estava tudo bem, relaxei. Porque é só um cano furado; teremos parede quebrada, sujeira; pediremos comida por telefone. E só.

Bom, eu quis contar aqui para o caso de alguém aí precisar de uma mãozinha com a furadeira. É só chamar.

12 comentários:

Tina Lopes disse...

Em Curitiba mora o Descontrolado da Furadeira que vive fazendo dessas. A gente ri. Fazer o quê.

Júnior Flor disse...

Estou com um problema na torneira de um dos banheiros. Amanhã ligo para o Ulisses dizendo que resolvi deixar o problema continuar. Afinal, é só uma torneira. Bjs
Júnior

Glória Maria Vieira disse...

Ai Rita! AUSHUAHSUAHUAHSH Que arte, não foi flor?! Qualquer coisa do tipo, já sei a quem pedir ajuda...

Abraço de urso! *-*

Borboletas nos Olhos disse...

Todo mundo tem seus talentos. O do Ulisses nós já sabemos qual não é...Bjs

Amanda disse...

Descontrolado da furadeira foi otima!!! Culpa desses canos que vivem se escondendo dentro da parede....

Rita disse...

Tina, Júnior, Glorinha, Luciana, Amanda: o furo custou duzentos reais. Temos uma parede remendada, um fogão que funciona, uma casa que não explodirá e uma furadeira bem guardada.

Beijos
Rita

Mônica Suñer disse...

Adorei seu senso de humor, mas o bom é que nossos maridos, apesar dos deslizes, tem boa vontade. Contei ao meu marido, que está aqui comigo e ele disse: "tem um aparelhinho que você encosta na parede e ele te avisa se tem encanamentos ali. Talvez seja um bom presente para ele". Fica a sugestão, bjs.

Luciane Curitiba disse...

Hahahaha, ri muito. Mas olha, muito obrigada viu?! Prefiro chamar o "marido de aluguel", uma vez que o meu maridinho não é lá dos mais prendados também! Beijos!

Fabi disse...

Há um mês descobri que a pia da minha cozinha pode desabar a qualquer momento, porque o ferro que a sustentava se desintegrou por causa da umidade. E minha reação tende a ser exagerar os problemas, mas semanas antes eu tinha passado um colapso depressivo, então encarei a pia com toda a tranquilidade possível e pensei "Ok, quando der, eu arrumo".

Ainda 'tá lá, capenga, mas quando der, eu arrumo.

Rita disse...

Monica, comentei com ele, sabe o que ele falou? "Mas eu já sou o radar! É só me dar uma furadeira que eu acho os canos!" Hehehe, brincadeirinha. Adoramos a ideia e vamos procurar o sensor salvador. Bj.

Luciane, eu voto em aprender a usar a furadeira, que tal? Talvez um pouco de sexto sentido feminino ajude... vai saber. Bj!

Fabi, esse é o espírito: nada de se apavorar com pouco. A vida é mais. Boa sorte com a pia, anyway. Com jeitinho, a gente acha um meio-termo: resolve as coisas, mas sem desespero. Beijo grande!

Rita

Claudia Serey Guerrero disse...

Mathieu comprou uma furadeira faz uns 2 meses.... bom acho que vamos dar de presente a alguem.. Ele conseguiu fazer um buraco ate o outro lado da parede, as coisas que ele fixou cairam, quebrou todos as minhas xicaras e alguns copos! E a sala parecia que havia sido metralhada :( por isso, quero ele longe das furadeiras, mas ele eh otimo em resolver pepinos em informatica hihihi. beijinhos Claudia

Rita disse...

Ai, Claudinha, obrigada por me fazer rir... mas posso te pedir um favor? Não dê a furadeira de presente pro Ulisses...

Será que existe alguma relação?? Tipo, se você é bom em informática, não é em furadeirática? Tô pensando, hein... (Vamos perguntar à Verônica?)

Beijocas!

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }