Cores e sombra



O feriado com a ressaca mais gostosa dos últimos tempos teve sol, preguiça, criançada e muita internet. Quer dizer, muito blog. Quer dizer, muito do meu blog. Enfim, gastei boa parte do meu descanso com a cara voltada para o laptop tentando finalmente arrumar o blog que sofreu um curto-circuito há algumas semanas. Eu até que curto a brincadeira de arrumar fontes e cores e dispor gadgets pra lá e pra cá, mas, ai, só é bom quando dá certo. Porque eu passo um século e meio para escolher um template (só gosto dos simplinhos, clean e bem amigáveis) e aí é só baixar o dito cujo para perceber as inúmeras incompatibilidades entre nós dois. Na última madrugada, durante cerca de duas horas, lutei com um template lindo e completamente cheio de defeitos. Nin-guém merece. Depois de desistir, caindo de sono, encontrei este aqui do Dicas Blogger e gostei imediatamente. Mas, claro, não foi assim baixar e curtir - e ainda não concluí tudo que quero fazer, a imagem do título não está onde eu gostaria que estivesse, talvez eu faça novos ajustes nos tons de azul e aos poucos vou cutucando e arrumando tudo.

Quero agradecer o carinho e a paciência da Juliana do Dicas Blogger, às @s queridas do twitter que deram seus pitacos e sugestões no meio do feriado e ao Renato que deu uma passada no post temporário (que virou fixo) para me acudir com as cores da caixa dos posts (olha, acabei deixando bege mesmo, vá entender as mulheres, hohoho) - mas vou guardar o comentário para quando, um dia, eu decidir deixar tudo azul de novo.

Então é isso, cara nova na estrada que já não é só azul. Estou ainda me acostumando com a presença do bege, mas acho que está bem harmônico. O que vocês acham?

***

Estou tentando não escrever sobre o ódio tão vergonhosamente manifestado e direcionado aos nordestinos nos últimos dias lá no twitter porque não sei colocar bem em palavras como me sinto. Talvez depois. Quem quiser, poder dar uma olhada aqui. Não sei se sou muito ingênua, mas, se me contassem, eu talvez duvidasse ou achasse que estariam exagerando. Mas aí fui lá ver e li os tweets. É, pessoas, o mundo é complicado. E eu não queria admitir, mas no meio de tanta alegria houve quem conseguisse passar uma sombra pelo meu rosto ontem. E doeu muito saber que aqui do meu lado tanta gente compactua com aquilo - e não só por mim e minha família, por meus conterrâneos, mas pelo mundo que, em 2010, ainda é povoado por pessoas com coração tão amargo e cabecinha tão pequena. Mas talvez depois eu fale disso. Talvez não.

***

Sobre a mistura que a mídia não quer ver (ou não quer mostrar): ótimo post do Idelber.

10 comentários:

Liliane disse...

Rita
Achei lindo o bege, mas sou suspeita pois como arquiteta, bege é minha cor, não cor, mais favorita!
Quanto a toda a maldade e a pequenes deferidas contra nós os nordestinos, é tão chocante ver essas declarações, e mais chocante é ver que são jovens que as proferem, os preconceitos de séculos continuam a ser reproduzidos, que tristeza... Sombrio é realmente um termo bem apropriado...

Borboletas nos Olhos disse...

Rita,

não vou falar nadinha da tristeza enorme. Fico com o riso, com as pessoas cantando na rua, com os abraços, com a certeza de um trabalho imenso e de uma pessoa corajosa pra realizá-lo.

Quanto à nova cara do blog, está ficando uma fofura. Digo está ficando porque sei que além dos ajustes óbvios como a imagem do títlo, ainda virão mudanças sutis - daquelas que só a dona/dono do blog acham necessários mas que fazem - posteriormente - toda a diferença em termos de acolhida e bem estar para os leitores.
Beijinhos carinhosos sempre
Luciana

PS. Me seguir no twitter é mais ou menos como brincar de estátua, mas pretendo ser mais ativa...

HG disse...

Rita... tá ficando lindo o blog.

Qto aos comentários do twitter... me recuso a comentar. Apenas fico enojada!

disse...

Ta' ficando bonito o layout! Também gosto de coisas cleans, é muito mais agradavel de ler.

Olha, ainda bem que nao tenho twitter, assim não leio tanta coisa ruim. Se bem que fico sabendo dessas coisas aqui e em outros blogs. E me bate uma tristeza imensa de ver que existe tanto racismo, preconceito... que mundo é esse em que vivemos? Não deveriamos estar melhorando, evoluindo?

Ah... nada a ver com o assunto, mas lembrei de vc hoje. Fui visitar a ludoteca (existe essa palavra em portugues?) aqui na cidade e é muito legal! Tem varios brinquedos, para todas as idades, e eles emprestam jogos. As suas crianças iam adorar. Agora que o frio esta' começando, vou começar a levar o Rafael la' todo sabado, assim ele brinca com outras crianças e outros brinquedos.

Claudia Serey Guerrero disse...

Ta lindo o blog :) beijos, Claudia

Patricia Scarpin disse...

Adorei o template, Rita.
xx

Rita disse...

Liliane, olha, tive minhas resistências, queria tudo azul, mas agora estou adorando a presença do bege. Se não combinar, estou ferrada, porque vou deixando... obrigada, viu? :-)

Luciana, amei tanto seu post de hoje, nossa, você não faz ideia. Pois é, vou mexer na tal figura lá de cima, vamos ver no que dá. Se nada acontecer, é porque mexi, mexi, e não consegui. :-)

HG, obrigada!

Dé, olha, tem tanta coisa boa no twitter! É uma fonte de informações valiosa, se você seguir bons perfis. Mas o mundo é isso... Ah, obrigada pela lembrança na ludoteca (ou brinquedoteca?), com certeza iríamos adorar! Bj!

Claudinha, obrigada, viu?

Patricia, que bom que gostou, queridoca!

Beijos, pessoas.

Rita

Glória Maria Vieira disse...

Riiiita, querida!
Olha, eu tô achando lindo, viu!? Confesso que a priori estranhei um pouco, mas eu adorei a harmonia do bege com o azul.

E precisando, é só tuitar, comentar, ou até mesmo, gritar! AUHSUHSAUHHSHAS

Beijo!

disse...

Rita, é isso mesmo, brinquedoteca! Tô começando a inventar palavras em portugues a partir do francês, talvez seja hora de voltar pro meu Brasil... fiz uma busca rapida na internet e vi que tem varias por ai também. Bom saber disso!

Rita disse...

Glorinha, você teve a mesma reação que eu - estranhamento inicial seguido de satisfação plena, hahahaha. Valeu pelos pitacos!

Beijos

Dé,

saudades das bandas de cá, né? :-) É brinquedoteca, sim. É isso aí.

Beijão

Rita

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }