Véspera


Eu já falei que as razões do meu voto na Dilma nasceram, naturalmente, no Governo Lula. Mas relendo meu texto hoje, vejo que vinculei minhas razões exclusivamente ao Lula naquele dia. Hoje reforço cada palavra daquele post, mas acrescento que agora voto na Dilma inteira. Nela. Voto no Governo Dilma, que terá compromisso com a continuidade das boas práticas e dos enormes avanços do Governo Lula na área social. Voto poque quero que as sementes do Lula continuem dando bons frutos, mas também porque vejo na Dilma compromisso e competência para fazer os ajustes indispensáveis nos rumos do país. Não vejo o Governo Lula como uma paisagem sem manchas, e há algumas manchas que eu gostaria de apagar para sempre, mas não posso. Mas hoje vejo mais distruibuição de renda, mais otimismo, mais respeito, mais inclusão. Eu voto na inclusão. Voto na diminuição da pobreza. Torço muito para que Dilma tenha mesmo toda essa firmeza que sua imagem me passa. Seu compromisso com as práticas sociais do Governo Lula já me mostram que ela também tem um coração lulista. Gosto muito disso.

Repito algo que falei há pouco no twitter: ainda não consigo encontrar melhor argumento para votar na Dilma que não seja a diminuição da pobreza e da miséria no Brasil. Pensar no outro, desejar uma vida melhor para quem, antes do Lula, nunca teve políticas públicas pensadas em seu benefício. É simples. Há vários outros motivos, obviamente, mas o meu maior continua sendo esse.

Boa sorte, país.  

8 comentários:

Borboletas nos Olhos disse...

Também voto na Dilma por reconhecer o que o governo Lula, do qual ela participou ativamente, fez pelo país e pelos brasileiros. E, voto, por quem ela é e pelo que acredito que irá trabalhar pra fazer. Aqui, mais razões: http://olhosdaborboleta.blogspot.com/2010/09/por-que-eu-voto-em-dilma-roussef.html

Danielle Martins disse...

Também voto na Dilma!

Lud disse...

É isso aí!
Já separei a blusa vermelha para ir votar amanhã. Propaganda subliminar, sabe como é ;-).

Glória Maria Vieira disse...

E que venha nossa Dilma, Rita! \o/

http://apenasumafresta.blogspot.com/2010/10/agora-e-dilma-e-vez-da-mulher.html

ó, amor, sei que vc deve tá atolada de coisas pra ler e fazer, mas é o meu primeiro poste sobre política e eu queria muito que você desse o seu parecer sobre. No mais, boa sorte pro nosso 13!

Palavras Vagabundas disse...

Olá,

votei na Dilma pelas mesmas razões que você, não somos só nós que dizemos que o país melhorou nos últims 8 anos o Censo também
abs carinhosos
Jussara

Borboletas nos Olhos disse...

ai, ai, ai, 51% na boca de urna, Rita. Meu coração vai sair pela boca.

Borboletas nos Olhos disse...

Uma dor. Uma enorme dor. Um medo. Um medo arrepiante. Pensei muito nas suas palavras hoje. Bom, rua aí vou eu de novo: bandeira vermelha na mão.

Rita disse...

Luciana, Danielle, Lud, Gloria, Palavras: vamos lá, fazer tudo de novo. Quantas vezes precisar.

Beijos, queridas
Rita

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }