Venha cá...


Que força tem um abraço de milhões? Que força tem esse abraço que dou agora em todos que escolheram continuar distribuindo renda? Como faz pra medir? Qual o tamanho do abraço que dou agora em pessoas que nunca vi, que não sei quem são, que nunca vou saber, mas que quiseram junto comigo? Como faço para apertar um pouco mais e abraçar mais forte essa blogosfera toda que revolucionou o jeito de se discutir política e me ensinou tanto em tão pouco tempo? Como faz para abraçar minha timeline no twitter e comemorar muito o dia que esperamos com o coração apertado e que parecia só chegar depois do Natal?

Mas chegou. E aconteceu. Teremos a continuação do governo que apoiamos, que criticamos com seriedade e retidão, cujos erros não escondemos - assumimos, apontamos e queremos corrigir; teremos a continuação do governo cujos acertos deram comida a quem não tinha, futuro a quem nunca soube o que era isso, dignidade a um país antes servil e de cabeça baixa; um governo que gerou empregos em plena crise e que não o fez por sorte como insistem seus algozes, mas por competência e teimosia de seu gerente.

E eu queria falar mais um monte de coisa, mas o coração bate tão forte que ensurdece os neurônios e eu não consigo e nem quero mais pensar retinho. Eu vou soltar a voz e cantar e vou abraçar minha família (você também, mãe!) e comemorar porque não é só a vitória da Dilma sobre seu oponente. É a vitória do governo Lula sobre toda a poderosa mídia que insiste em fazer os brasileiros de idiotas. E isso é muito, muito, muito bom. Não tem preço.

Parabéns, país. Dê cá um abraço e vamos dançar.

***

Update: eu tirei a figurinha que estava aqui, porque, né, quero só alegria. :-D

11 comentários:

Iara disse...

Abraço, Rita. Apertado. Tô tão feliz pelo país. Tão feliz pelos seus filhos que nasceram durante o governo Lula enquanto nós nascemos durante a ditadura. Ô coisa linda. tanto pra ser feito, tanta luta ainda, tanto machismo, tanta miséria, mas não tenho como não ficar otimista.

Daniela disse...

Eu escrevi um post de duas linhas, não tenho condições de comentar. Mas, olha, tinha dúvidas de que ia ver isso: uma mulher na presidência. Agora quero um(a) afrodescendente. Acho que posso ter esperanças.

Um beijo Iara, Beijos Rita, vontade de abraçar vocês beeeeemmm apertado

Tina Lopes disse...

Bacana! EU JÁ SABIA! ;)

Juliana disse...

Ei, Rita! Vc tá respirando aliviada tb? EEEEEE!

Borboletas nos Olhos disse...

eu ainda vou ler seu post e comentar...agora estou só cantando a alegria de ser um eterno aprendiz, eu sei que a vida devia ser bem melhor e será...

Luciane Curitiba disse...

Ritaaaa, quando ela falou, em seu primeiro pronunciamento, sobre os pais olharem para as meninas e dizerem: " - Mulher pode sim!" adivinha de quem eu me lembrei??? Hehehehehe, de vc e do post "Menina pode, sim". Parabéns a nós e ao povo brasileiro que (ufa), honrou o mais alto posto do governo com uma presença feminina!! Pow, pow, porowpowpowwww!!!!

Palavras Vagabundas disse...

Rita
meu abraço
nosso abraço e
mulher pode sim ser tudo que quiser.
bjs
Jussara

Liliane disse...

Um Abraço do tamanho do Brasil, do tamanho da conquista, apertado e cheio de alivio, respirar fundo e sair para vencer os desafios, e mostrar aos covardes e incrédulos do que somos capazes, e que seremos a continudade, que buscaremos fazer ainda mais! Que esse espírito guerreiro de Dilma, nos inspire! To muito feliz! Rita, um beijo!

Borboletas nos Olhos disse...

Ritaaaaa, a Dilma leu seu post? Mulher pode siiiiiimmmmm!!!!! Ainda não deu pra agir racionalmente, desculpa aê...

Trocando experiências Pedagogia disse...

O bom é que neste universo formou-se mulheres como eu, como você, milhares e como Dilma que apesar da insistência em nós tranformar em idiotas não foi possível!

Rita disse...

OIÊ, vocês, bando de lindos!!!!

Iara, queridoca, abraços, abraços, abraços!! E você vai pra posse, né? Aff, não te aguento!!! :-D

Dani, putz, a gente merecia comemorar isso juntas, viu! Mas, ó, tamos aqui abraçadas em pensamento, hahahaha! Beijão!

Tina, o Ulisses desfilou pela sala com um minicartaz EU JÁ SABIA também. Quem me dera ter a tranquilidade de vocês. Nossa, quase morri. :-)

Ju! Agora, sim, né? Sóóó alegria!

Lucianaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, menina, o tanto que você deve ter se acabado na festança, ai ai... beijo grande, querida, felicidade é nosso nome hoje! Beijão! Ah, CLARO que a Dilma leu meu post, néam... hahahahahaha!!! Nada, eu que vou reler o "post" dela, tudibom!

Luciane, ah, a presidenta já começou me dando presente: o povo assistindo e lembrando de meu post - ah, dá licença, posso ser assim beeem tola e ter ADORADO! HAHAHAHA, ai, tudo agora é divertido, que coisa né!! Bj!!

Jussara, que coisa boa, né? Nossa, quando vou parar de sorrir? Sei não. :-)

Kaka, tim-tim!!! Feliz, feliz, feliz!! Parabéns pra todos nós!!!

VALEU, PESSOAS!! Parabéns ao país, parabéns ao governo Lula e à primeira mulher presidente do Brasil - aff, é muito chique, tô amando falar isso. :-D

Abração!!!

Rita

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }