Sem chances


Na próxima campanha vou ficar assim. Juro. 

Olha, eu passei muito mal nessa campanha. Eu li e ouvi muita asneira, muita mentira e muita baixaria. Eu tive momentos difíceis, com vergonha de certas atitudes da candidata que escolhi - como quando ela embarcou na onda "quero votos dos religiosos pelamordedeus" - eu entendi, mas detestei com força e acho que foi o pior momento da campanha da Dilma. Eu ri muuuito quando ela agradeceu pelos telegramas que tinha recebido em apoio à campanha - oi? Telegramas? Tem certeza?, he he, mas isso foi uma bobice sem consequências e ela estava muito nervosa. (Ri mesmo assim, sorry, Dilma.)

O fato é que ela poderia ter dado muitas outras mancadas e ainda teria folga grande em relação ao seu adversário. Porque, minhas senhoras e meus senhores, o Sr. Serra é imbatível. E o fato de ter ao seu dispor poderosos instrumentos catalisadores de sua campanha só multiplicou ao infinito e além o eco de seus tropeços. Mas ainda era pouco. E hoje ele coroou sua vergonhosa campanha - que, vejam bem, ainda pode levá-lo à presidência - não estou cantando vitória antes da hora não! A campanha pode ser vergonhosa, mas eficiente, como não! Não esqueçamos que a Dilma fala mal e a alternância de poder é necessária, cof cof. Não parece, mas falo sério, quem me conhece sabe que estou morrendo de medo de ver  Serra vencer. Sou assim, fazer o quê. Mas eu dizia que hoje ele coroou sua campanha com capricho. Bem nos moldes de sua postura preconceituosa, elitista e desrespeitosa: hoje ele propôs, com todas as letras e vírgulas, que "meninas bonitas" conquistassem votos entre seus "pretendentes", prometendo-lhes "uma chance" em troca. Sem mais. 

A tag #serracafetao bomba no twitter neste momento. É uma vergonha, mas, reconheço que a "proposta", apesar de indecente, é coerente com a postura do candidato que parece não ver argumentos para convencer as "meninas bonitas", então apela. A outra hipótese é pior: não acredita que elas entenderiam seus argumentos, porque deve achar que "meninas bonitas" não pensam, então apela. Oh, my God, get a life. Eu só queria que antes de sumir da vida pública, ele tivesse pelo menos a decência de se pronunciar contra os adesivos que circulam pelo país com o nome da Dilma e o número dele. Seria um ato de respeito pelo eleitor - quem sabe com um pouco de esforço.

9 comentários:

Juliana disse...

Ai, Rita, não sei se ler seu blog está me " influenciando" demais.=) Tb estou com medo da vitória do Serra.

Vou sentir muita vergonha de um presidente que se eleger com uma campanha tão vergonhosa. Meu voto nem é tão a favor da Dilma, tão apaixonado ( e uso essa palavra porque não encontro uma melhor. não estou ironizando,não) quanto o seu. No primeiro turno, votei pró-Dilma. Agora, voto pró- dilma e , sobretudo, contra o Serra e tudo o que ele representa.
Tb tô torcendo pro dia 01 de novembro chegar logo, porque, vou te contar, me sinto esperando qual vai ser o próximo absurdo.
Só falta usarem o histórico médico da Dilma na campanha. Só falta!!

Liliane disse...

Oi Rita!
Como lidar?! O que dizer de um micróbio desses, qual adjetivo usar para defini-lo... Nunca antes na história deste país tive tanta vergonha de um político e de seus eleitores, por extenção... Como vou encarar as pessoas que eu sei que vão votar nisso! Como vou poder respeitar que tenta eleger uma criatura rastejente como esta! Eca!
Eu quero dormir e acordar domingo, e depois dormir e acordar com Dilma presidente!

larissa disse...

Olá, estou aqui hoje pra fazer a alegria desse blog, pra dizer que eu vou votar na Dilma. No primeiro turno tava tudo certo que meu voto ra da Marina e no segundo, do Serra. Mas ai começou a campanha do segundo turno, não deu, mudei. Por várias razões eu resolvi votar na Dilma, talvez A estrada Anil tenha contribuído pra isso, pelo menos um pouco. Enfim, também fiquei com medo do Serra, no começo não, mas quando eu senti que ele tinha chance de ganhar eu fiquei com muito medo do que podia acontecer com esse país. Ainda bem que as coisas não são estáticas e as pessoas mudam, né?

Luciane Curitiba disse...

Eeeeee Larissa, isso aí menina! Gente inteligente é assim, lê, estuda, se interessa, corre atrás das informações e quando muda de opinião não tem receio de dizer. Palmas pra vc, viu?!! Ritadocéu, quase caí da cadeira quando li a noticia no link que vc postou. Sim, porque por mais que eu imaginasse algo muito baixo ainda assim acho que não conseguiria conceber tal atitude do candidato tucano. É o fim da rosca, tsc, tsc, tsc.

Rita disse...

Juliana, poxa vida, eu estou contando com meus colegas blogueiros para ficar mais tranquila e você me vem com essa, hahahahaha!! Segure aqui na minha mão e vamos juntas. Pro que der e vier, a gente quer o melhor pro país, certo? Se perdermos, vamos torcer pra que tudo corra bem.. ui, medo, né? :-/ Ah, e você viu, a folha pediu para os candidatos enviarem fichas médicas para o jornal... não falta mais nada, queri. Pacote completinho. Bj!

Liliane, eu tenho amigos muito queridos que votam no Serra. Eu juro que não entendo, por mais que me esforce. Mas só me resta respeitar. Certamente, do lado de lá, não entendem como posso votar na Dilma, gostar do Lula, etc. É respirar fundo e tocar. Democracia é isso. Vai dar tudo certo, vai dar tudo certo... domingo a gente vai respirar melhor, você vai ver. Tomara. :-)

Larissaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! YES!

Eu sabia, eu sabia, larilarala... Prestenção: quando vejo destemperos como o caso dos alunos da UNESP essa semana e penso que a garotada hoje em dia tá sem rumo, logo repenso, porque sei que nem todos são assim. E sempre que penso em exemplos de jovens centrados e de bom coração penso em você. E mesmo que você votasse no Serra, continuaria admirando você por tudo que você é, mas, olha, não combinaria nada nada nada com a Larissa que eu vi crescer. Estou feliz demais! E um passarinho grisalho já me contou que sua mama tá junto nessa, ooooooooooobaaaaaaaaaaaa!!!!!!!! Beijos!!

Luciane, a Larissa é inteligente demais da conta e é um amor de pessoa. //Pois é, menina, essa foi demais, viu. Preconceito, misoginia, falta de respeito, grosseria, baixaria, tudo junto e misturado. Vumbora.

Beijos, pessoas. Aguenta coração que ainda tem debate (não vou ver, sorry).

Rita

Juliana disse...

Rita, eu vi o lance das fichas médicas na Folha e me lembrei do que eu tinha comentado aqui.
Parece que bastou dizer.

livia disse...

apesar das forças obscuras do atraso terem entrado na disputa com um vigor feroz e odioso com a religiao posta neste balaio dos horrores e baixarai)o bom senso ganhará.o povo percebeu a trama que irá prejudicar tudo o que Lula bem fez de avanço.A midia geral se acomunou com o atraso.mas os vexames vistos as desqualificou ante o olhar do eleitor.Duas ideologias opostas:uma quer o AVANÇO(pt);A OUTRA o atarso(psdb).Vamos confiar na vitoria da democracia,da DILMA.ABARAÇO.

Cetraid Translation disse...

Quer parar de externar meus pensamentos e sentimentos? Falando sério. Esta campanha foi difícil. Foi como reviver 1989. Se pudesse, tomaria uma pílula pare só acordaria na segunda de manhã.

Rita disse...

Livia, deu tudo certinho, ufa. :-)

Cetraid (Lucia? Paulo?), foi difícil, mas o final foi delicioso. Abração!

Rita

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }