Retratos

Vamos juntos, todos, dar uma olhada nisso aqui:  . Vamos conversar sobre isso? Todos os gráficos têm fontes, até onde observei. Talvez alguém desconfie das fontes (que são de origens diversas), observação sempre válida. Nesse caso, usem a caixa de comentários para apresentar fontes alternativas, okay? Observem com atenção e analisem com desprendimento. O papo por aqui é aberto, cabe todo mundo. Quem se fecha, fica cego.

Onde vi? Seguindo gente boa no twitter: @tuliovianna

4 comentários:

Liliane disse...

valeu a dica Rita!
beijos

Glória Maria Vieira disse...

(E aí, pessoal anti-PT, o que me dizem sobre isso?)

Poxa... eu tenho em mim que mesmo VENDO o qnt o governo Lula fez pelo povo brasileiro, ainda assim teria gente que iria apedrejar e dizer que a linha teria que ter subido mais um pouquinho, ou que não "baixou" tanto assim.

É como eu disse a Borboleta, Rita,a gente só enxerga o que queremos ver, né?! E isso é o que tá acontecendo... Quem é da oposição não vê, porque NÃO quer. =\

Borboletas nos Olhos disse...

Ai, ai, ai, Rita, você viu a capa da Veja? E a pesquisa DataFolha? Sei não se meu estômago vai passar incólume por esse segundo turno, viu? Beijos

Rita disse...

Oiê.

Beijos, Liliane!

Glorinha, o mantra é esse: tuuuudo que o governo atual conseguiu foi iniciado pelo FHC. Bem, eu não vou abrir a minha boca pra dizer que o controle da inflação foi uma coisa ruim, que não sou louca. Mas o que ninguém explica é como medidas saudáveis na economia não significavam melhoria da qualidade de vida para as camadas excluídas. Quer dizer, o país tava melhorando. Pra quem? Né? Eu acho ótimo que o FHC tenha feito alguma coisa boa pelo país, porque gosto do país. Mas, pensando no FHC, ainda bem que ele implantou o plano real, para minimizar o pedação do país que ele entregou, as costas que ele virou para a pobreza, o descaso absoluto com a educação, etc. O plano real data de 1994. FHC deixou o governo em 2002. Por que o país não cresceu, a miséria não encolheu? Não deu tempo? Bom, os gráficos tão aí.
Bj!

Luciana, no twitter disseram que a pesquisa foi idêntica à primeira Lula x Alckmin, depois do 1º turno. Sei lá, não acho a comparação muito relevante, pq cada eleição é uma, né? Mas não vou esquentar com isso agora. Quer dizer, vou tentar. Quanto à Veja, só vejo se for por acidente mesmo, alguém botar a revista na minha frente, ou eu estiver no caixa do mercado, algo assim. Hoje eu tava lendo sobre visitas do Serra à casa dos Civitta, coisa normal e corriqueira; sobre a longa amizade dos Civitta com o FHC. Quer dizer, né? (Pra quem não sabe, os Civitta são os donos da Abril). Nem imagino qual seja a capa, mas não dever ser sobre a falta de licitação na compra de revistas do grupo Abril pelo Governo do Estado de São Paulo. Tem até inquérito instaurado, sabia?

Beijocas, tente ficar bem, viu?

Rita

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }