Meninas poderosas



E terminou o concurso de blogueiras. E eu agradeço bem feliz cada voto dado ao Menina Pode, Sim. Com 81 votos, o Estrada Anil ficou em 3º lugar, assim como no outro concurso. :-) Valeu, pessoas, obrigada mesmo.

O blog segue. E eu sigo, desconfiando dos estereótipos, dos moldes, das linhas que tentam traçar nossos caminhos por nós. Cada menina, como qualquer outra pessoa, é infinita. Talvez a gente nunca consiga escapar totalmente do poder das expectativas sociais, mas medir, rotular e julgar alguém baseando nossas opiniões unicamente em estereótipos pré-fabricados e engolidos sem mastigação é uma forma eficaz de desperdiçar muito do potencial da humanidade. E é também um caminho curto e perigoso rumo ao preconceito. Nós podemos muito, muito mais do que alguns querem fazer crer com sentenças recitadas como mantras: isso não é coisa de menina. Se você é fã da frase, que tal repensar o assunto e considerar que a vida fica mais colorida se baixarmos as expectativas e empurrarmos os horizontes um pouquinho mais pra lá?

Que nossas estradas sejam como nós, infinitas.
  

7 comentários:

Jux disse...

Parabéns, Ritinha-favorita!!!

HG disse...

Parabéns, Rita!

Borboletas nos Olhos disse...

Eu sou menina! \o/ E, aqui, vou aprendendo um pouco mais sobre o que sou, não sou, minhas estradas e passos. Bjs muito carinhosos (mas você já sabe, né?).

Caso me esqueçam disse...

eu nao sei se eh soh privilegio meu, mas teu blog tah com uns problemas, nao? ta cheio de coisa espalhada pela tela uheueheuheuehe (sera que soh eu tou vendo isso?) Oo

disse...

Rita, parabéns! Votei em vc, viu? Aqui em casa tô começando o slogan "meninO também pode", hehe... outro dia falei pro maridão que vou comprar panelinhas pro Rafael brincar, pq ele adora brincar com as panelas de casa. Maridão achou esquisito e falou que panelinha é brincadeira de menina! E eu: "E dai? Por acaso quem é o cozinheiro de casa?". Ele ficou sem resposta. Aqui em casa é o marido que faz a comida: café da manha, almoço e jantar. Entao nada mais justo que o Rafael brinque com panelas também, afinal ele vê o exemplo do pai todo dia. Nao é mesmo?

Luci, também tô vendo umas coisas estranhas no blog... Rita, vc mudou o layout?

Borboletas nos Olhos disse...

Também eu estou vendo tudo misturado por aqui...

Rita disse...

Gente, obrigada pelo carinho, pelo aviso da bagunça e adorei o comentário da Dé. Sem condições de responder um por um agora - caiiindo de sono.

Beijocas
Rita

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }