Interlúdio


Este é um daqueles posts que só mães e pais derretidos e sem noção de limite de corujice entendem, tá?



Hoje pela manhã minha filha, que acabou de completar três anos, chegou ao meu quarto, logo após acordar. Estava brava reclamando do bracinho que estava preso na manga da blusa que ela tentava vestir. Já estava de calça trocada, quase pronta para começar o dia. Desfiz a confusão do braço com a manga da blusa e ela terminou de se vestir, ali em pé na porta do meu quarto. Só então perguntei onde estava seu pijama. E ela correu de volta ao quarto dela para me mostrar, radiante, que já tinha tirado sozinha calça, blusa, meia, todo o kit. Chamei Odisseus e Arthur e começamos o dia assim, comemorando. Bem na semana em que o Arthur começou a tomar banho (quase) sozinho.

Não quero deixar de ver as pequenas conquistas. Parabéns, filhotes. Muito lindos, vocês.

8 comentários:

HG disse...

Ah Rita... Fico toda molenga com estes depoimentos... Estou grávida do meu primeiro filho e fico imaginando como será. Ai ai ai. Doida pra tê-lo(a) nos braços!
Beijos

Danielle Martins disse...

Parabéns a pequena e muitos parabéns a mamãe coruja que percebe nesses pequenos detalhes o quanto é grandioso o aprendizado.
Beijos!

Angela disse...

Parabeeeens Amandinha!!!!! Manda ver no troca troca ai agora lindoca!! Sera que vao ter varios dias de roupas de tras para frente? Era o que acontecia com Max, mas ele insistia "Eu gosto assim", e assim ficava...
Rita, Julia Invocada deu para tirar o pijama (e olha que eh daqueles colados) e as vezes tira a fralda, mas nao esta nem perto de saber por a roupa ainda, entao fica andando pela casa pelada. E ainda tem corajem de me dizer em voz clara e alta "I'M HOT!!!" em plenos 20 graus.

Borboletas nos Olhos disse...

E é na beleza do cotidiano que encontramos sentido pra tudo, né? beijos e parabéns para os filhotes a caminho da plena autonomia...

Vivien Morgato : disse...

Adoro as pequenas conquistas.

Rita disse...

HG, eu não sabia que você está grávida!! Parabéns, querida!! Que delícia!! Logo você vai ter um gostosinho ou uma gostosinha pra você amamentar, babar, cheirar... huuuummmmmm. Boa sorte, linda!!

Obrigada, Danielle!! :-)

Anginha, hahahaha, essa Julinha é daquelas... hot, tá bom! :-P

Obrigada, borboletinha!

Vivien, né? Tudibom!

Beijos, pessoas corujentas!

Rita

Caso me esqueçam disse...

ai, pois eu adoro esses posts! tou longe de ter filho (ate onde eu sei hehehehe), mas entendo esses pots, tah? compartilhe tambem com os sem-filhos! nos adoramos!

Rita disse...

Obrigada, Luci. Hoje mesmo fiz mais um! (post, não filho, hehe)

bj
Rita

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }