Simples



Eu tenho um orgulho danado de você gostar de mim porque você é o melhor ser humano que conheço. E aí não adianta, sinto orgulho mesmo. É muito bom dividir a vida com aquela pessoa que nos serve de norte, aquela cujo nome a gente evoca quando não sabe o que fazer e pensa “o que Fulano faria nessa situação?”.

Sabe uma coisa de que gosto muito? Da forma como você vê o mundo, desse jeito que você consegue, que olha e vê o que realmente importa. Claro, o bom é a coincidência, o fato feliz de que as mesmas coisas importam para mim também. Nossa, gosto tanto. Gosto de poder deixar as máscaras na gaveta e usar meu rosto imperfeito porque está bom assim. Minha vaidade encolhida só serve a mim mesma, porque você já viu além da pintura há muito tempo. Aí fica tão bom, porque a gente pode rir mais, já que as rugas não pesam. Aliás, pensando em rugas, elas são a prova feliz de que vivemos o tempo suficiente para que elas chegassem. Considerando que usamos todo o tempo que temos para escrever nossa longa história, elas não podem ser mau sinal.

E como você vê o que realmente conta, esquecemos um pouco datas, formalidades, rituais e ficamos com todos os dias da vida para comemorar nosso achado. E hoje estou assim, olhando pra você cansado de um dia pesado no trabalho, amigão dos pequenos, parceiro na mesa mal arrumada, no carro com música boa, no sofá tão cheio de brinquedos que mal nos cabe, e vou comemorando internamente minha sorte de um dia, tantos anos atrás, ter cruzado com você na faculdade. Então hoje, meu amor, nessa data tão comum, quero dizer que te amo muito e que você me faz feliz como jamais pensei que seria. Todo dia. Até quando o portão emperra ou acaba o pão.

13 comentários:

Ana Duarte disse...

Rita, que lindo!!! sem comentarios, nao precisa...
Beijos

Ana Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tina Lopes disse...

Ai, que fofis. =***

Luciane Curitiba disse...

Oohhnnn, que amore!! Felicidade a vcs, Rita!! E uma looonga vida sempre juntinhos!!Bj

Glória Maria Vieira disse...

Ai que... tudo!
Minha nossa, Rita!:O Que poste tão emocionante, tocante, arrebatador. Seu marido deve ter chorado, né!? Porque eu me acabei aqui... =/ Quanto amor! Você escreve muito bem, viu?! Acho que nunca tinha dito, mas repito agora o que acabei de falar: escreve super bem. Eu já sou sensível e com esse poste então ... minha sensibilidade aflorou ainda mais.

Rita disse...

Oi, Ana, obridada!

Tina, oi! Fofis é ele. Óóóóóó!! :-P

Luciane, amém. Thanks!

Oi, Glória! Morri de rir com seu comentário, uma graça! Não, por aqui ninguém chorou, mas ganhei muuitos beijinhos! Muito obrigada por seu carinho, viu?

Beijos, pessoas!

Rita

Patricia Scarpin disse...

Que texto bárbaro, Rita!
É tão bom poder ficar à vontade perto de quem a gente ama, não? Sem precisar se policiar o tempo inteiro... Acho isso simplesmente o máximo.
Beijo, querida!

Rita disse...

Oi, Patricia

Obrigada, querida. Também adoro a liberdade da intimidade. :-)

Beijos,
Rita

Caso me esqueçam disse...

ai, como eu ADORO ver essas declaracoes de amor tao sinceras! tao lindas! alias, adoro quando tu fala de quem tu ama. lindo um post que tu falasse da tua mae, lindo o post que tu falasse do artur e lindo esse aqui tambem! quem tah apaixonada entende. quem nao tah, tambem entende :)

vida longa (e plena) aos dois!

Rita disse...

Luci, querida! Thanks!! Sabe que já reparei que os posts que escrevo assim, movida a amores, surgem de uma vez, quase sem alterações? Vou escrevendo e o post vai ganhando vida, sei lá. Coisas do amor. :-)

Beijos
Rita

Fabi disse...

"Eu tenho um orgulho danado de você gostar de mim porque você é o melhor ser humano que conheço."

Nunca, na história da internet, um post começou com uma frase tão absurdamente linda.

Rita disse...

Fabi,

que comentário mais docinho! Obrigada, viu? Fiquei fofíssima.

;-)

Bjs

Rita

Fabi disse...

E foi de coração, viu? Li uma seqüência de posts lindos seus, mas esta frase me pegou. Nem esperei acabar o post e fui logo comentar, pra não correr o risco de esquecer.

É lindo que haja amores assim, amores de verdade. Parabéns a vocès dois.

Beijo!

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }