Seminovos e usados - sete (ou oito) links

  
A gravura não tem nada a ver com o post. É só um carinho para vocês que visitam este blog.

Como hoje é sexta-feira e eu estou no maior climão de final de semana, não quero pensar. Como não quero pensar, não tenho assunto para escrever. Mas um assunto caiu no meu colo sem eu pensar, então vou me agarrar a ele. O Blosque, divulgando ideia do Problogger, entrou na seguinte brincadeira: o desafio dos sete links. Eu vou entrar também, que final de semana é pra brincar, não é, não é, não é? Então, foi o que pensei. Funciona assim: faço uma lista de posts, seguindo as categorias abaixo:

1. Meu primeiro post;
2. O post que mais gostei de escrever;
3. Um post que deu origem a um excelente debate;
4. Um post publicado em outro blog (não o meu) que eu gostaria de ter escrito;
5. O meu post mais útil;
6. Um post com um título do qual estou orgulhosa;
7. Um post que eu gostaria que tivesse sido lido por mais pessoas.

Bem, meu primeiro problema é que meu blog não é antigo o suficiente para ter posts antigos, então preciso forçar um pouco a barra para entrar na brincadeira. Sendo assim, o conceito de “antigo” aqui é bem, digamos, generoso. O segundo problema é que não sinto “orgulho” de nenhum título, então o item 6 também fica meio prejudicado. O terceiro problema é escolher um único post para o item 4. O quarto problema... espera que já estou criando outra lista. Então sem mais delongas, aí vai:

1. Meu primeiro post, Um Começo, mora, na verdade, bem aí na barrinha lateral do blog. A frase da Clarice é o que de melhor há por aqui, então leiam e releiam e releiam...

2. Para o item 2 escolhi um post que lembro ter escrito com o coração em festa, Um Dia Qualquer. O texto não tem nada demais, mas a data era especial e a modelo da foto é linda de morrer, apesar de estar de costas.

3. Acho que o melhor debate que rolou por aqui acabou de acontecer, na semana passada, no post O Mosaico. Os comentários foram ótimos e, de quebra, ainda botei pra fora meus traumas de branquela, que blog também é divã, uai.

4. Nossa, senta aí. Vou sortear um entre os milhares. Eu gostaria de ter escrito tanta coisa boa que leio por aí que realmente fica difícil escolher um. E eu poderia apontar aqui um post importante sobre o feminismo; ou um sobre política daqueles que dizem tudo que a gente gostaria de dizer, de forma bem articulada e convincente; ou ainda um que tivesse aquela receita maravilhosa, com fotos translumbrantes; mas vou seguir o primeiríssimo pensamento que veio à minha mente quando li a proposta do item 4 e vou indicar um post bem curto e simples, mas que traz a leveza e a fluidez que adoro no blog da Marcinha, The Old British Post Box. Aí sugiro que vocês aproveitem que já vão dar um pulinho por lá e leiam o blog dela todinho. É lindo de doer.

5. Bom, acho que tenho três posts que podem ser enquadrados na categoria (nossa, tá parecendo Oscar) "posts úteis": o post sobre o tratamento da visão do Arthur, O Cara Legal Por Trás dos Óculos (e do Tampão), e os dois sobre a saga da amamentação, Amamentar, Se Der, partes I e II.

6. Bem, como falei, “orgulhosa” não se aplica, mas acho que Post Gigante Para Crise Idem é um bom título. E o post nem é tão grande assim. Diferente da crise.

7. Eu gostaria que todos os posts tivessem sido lidos por mais pessoas, hehe. Tá bom, um só. Bom, acho que o Mulherzinhas? pode levantar alguma conversa boa, então the Oscar goes to... quer dizer, escolho esse.

É isso. Taí. Um post com pensamentos requentados. #7links

5 comentários:

Anônimo disse...

Borboletas nos Olhos disse...

Rita, que divertido passear nesta tua lista. E tão inspirador também...já sabe que vou copiar a idéia, né? Beijos e bom fim-de-semana!

31 Julho, 2010 00:33

Anônimo disse...

Caso me esqueçam disse...

adorei a ideia! engracado que o primeiro post que li aqui foi os da amamentacao! :)

adorei o post " The Old British Post Box". e o do arthr e seus olhos. alias, gostei de tudo! vou tentra fazer igual quando tiver um tempinho! :D

dificil vai ser encontrar um post UTIl no meu blog hahahahahaha nao eh papo de baixa auto-estima, mas acho que posts sobre coco e faxina nao sao la muito interessantes pra humanidade. mas prometo que vou me esforcar pra achar algum ;)

31 Julho, 2010 04:26

Rita disse...

Borboleta e Luci:

precisei republicar este post, porque, como vocês devem ter notado, a formatação estava um horror. Como não consegui - ai, como é irritante - fiz tudo do zero, aproveitando o texto, claro. Então refiz os links e salvei os comentários de vocês, mas não consegui salvar com os links para os blogs de vocês!!! Desculpem a minha incompetência, tive de lançá-los aí em cima como "anônimos"... Sorry... prometo estudar pra aprender como faz melhor. :-) (Pessoas, o blog da Borboleta é o borboletasnosolhos.blogspot.com e o da Luci é o casomeesquecam.blogspot.com.)

Valeu!
Rita

Nardele disse...

Post Gigante Para Uma Crise Idem é realmente um ótimo título. O post também é ótimo. Tenho traumas, porque comentei muita coisa nele e tudo sumiu. Hoje acho que sei o que houve! Acho que esqueci de escrever as letrinhas que a gente tem que digitar pra provar que não uma máquina invasora e depois tudo se foi. É a vida.

Rita disse...

Ai, Nardele, nem me fale. Já aconteceu comigo, e sempre com comentários longos, claro. Que graça teria perder duas linhas, ne? Não, no mínimo perdemos dois parágrafos... sorry...

bjs
Rita

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }