Cookaholic



Eu andava devendo um bolo de coco para o marido. Mas também andava paquerando uns brownies, depois do sucesso (aqui em casa, leia-se) que foram os primeiros que fiz. E queria muito fazer algo com frutas, um bolo, talvez. Na dúvida, fiz as três coisas. Agora precisamos nos concentrar bem nos lanches para organizar a comilança de modo que a gente consiga, com sucesso, dar cabo de tudo, sem desperdiçar nem um farelinho. Minha tropa não há de me desapontar e espero não ter nadica de nada para servir no café da manhã de segunda-feira, além de pão com queijo e algumas bananas. :-)


Bolo de coco - a base é o pound cake, apenas adicionando-se 90g de coco antes da farinha de trigo, além de um pouco de coco sobre o bolo, para decorar. Fofíssimo e bem gostoso, recomendo mesmo. Mas dessa vez, diminuí a temperatura do forno após 40 minutos, porque as laterais já pareciam assadas, enquanto o meio do bolo estava praticamente cru. Deu certo: assei a 180 graus por 40 minutos, e a 120 por mais 15 minutos.


Brownies de cacau que vi no TK. Ficaram mais finos que os da Patrícia, porque usei uma forma de 30 cm.


Croustade de pêras, também do TK. Na próxima vez, vou usar apenas uma colher de suco de limão siciliano, ao invés das duas que pede a receita. Usei pêras red e williams. Para comer com aquele sorvete que está morando no freezer há meses sem pagar aluguel, no maior descaramento.

Agora só falta sentar no sofá, abrir o livro e assaltar a cozinha após cada capítulo. Nham!

(Nota: não, eu não tenho uma máquina que viaja para o futuro, não ainda. A data da minha câmera está mesmo maluca e todas as fotos acima foram feitas hoje, dia 10).

3 comentários:

Patricia Scarpin disse...

Você não imagina como eu fico "insuportável" vendo receita do TK aqui, Rita. :)
Não gostou do recheio, querida? Achou azedo?
Beijo!

Borboletas nos Olhos disse...

E o acaso providencia..eu com a alma esfomeada e você a nutre de beleza, simplicidade e alegria. Por isso que a Polyana que me habita não desiste, mesmo quando verto sangue há sempre beleza por perto. Nhami nhami, ficar olhando as fotos engorda?

Rita disse...

Oiê!

Patricia, querida, eu adoro fazer as receitas que você seleciona. O TK é meu food blog favorito, disparado. Beijos!

Borboleta, espero que você já esteja melhor da sua garganta. Hoje sou eu quem está prestes a perder a voz de vez. :-(
Quanto às fotos, elas não engordam não, mas eu estou indo agora messssmo dar cabo de mais uma fatia do croustade. Dá licença!

Beijocas!
Rita

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }