Três de uma vez



O dia teve lá seus momentos, digamos, imperfeitos. Mas a Copa está apenas começando, né? Se hoje nós, nigerianos, não tivemos lá o melhor dos dias, pelo menos não precisamos nos engasgar com aquele frango do goleiro inglês - ah, sorry, Mila! Juro que até pus a camiseta no Arthur, mas quem imaginaria tamanho azar? Ouvi daqui o "noooooooooo!" que vocês gritaram daí. Sigamos em frente. 

Na tentativa de adoçar um pouco as coisas, catei todas as barras de chocolate do armário e me aventurei nos Jaffa Triple-choc brownies, com chocolates de todas as raças, para todo mundo ficar feliz. 


Quer tentar? O sabor tende bem para o chocolate amargo (de que gosto muito) e é preciso ficar atento ao tempo de forno. A receita fala em 40 minutos, a 180 graus. Mas retirei a assadeira após meia hora e por pouco não deixei tudo queimar. Era só o que faltava, né?

Ingredientes:

125g de manteiga sem sal, cortada em cubinhos
350g de chocolate amargo, em pedaços
1 xícara de açúcar mascavo (usei cristal)
3 ovos
2 colheres (chá) de casca de laranja ralada
125g de farinha de trigo (usei integral)
30g de cacau em pó
100g de chocolate ao leite, picadinho
100g de chocolate branco, picadinho

Aqueça o forno a 180oC. Unte uma assadeira (usei uma retangular, 20cm X 30cm) e forre com papel manteiga (corte o papel de modo que sobre nas extremidades). Em uma tigela refratária, coloque a manteiga e 250g do chocolate amargo. Leve ao fogo em banho-maria (não deixe o fundo da tigela tocar a água) até que a água ferva. Desligue o fogo e mexa de vez em quando até que todo o chocolate e a manteiga estejam derretidos em uma mistura homogênea; deixe esfriar. Use a batedeira para misturar o açúcar, os ovos e a casca de laranja; bata até obter um creme bem consistente. Adicione a mistura de chocolate, mexendo com uma colher ou espátula. Em seguida, acrescente a farinha e o cacau, peneirados, mexendo só até incorporar à massa. Por fim, adicione os pedacinhos restantes de chocolate amargo, além dos outros dois tipos de chocolate, e misture um pouco. Espalhe tudo na assadeira, distribua de modo a deixar a superfície plana e leve ao forno. Depois de assado, deixe esfriar e só então retire da assadeira, puxando pelas sobras de papel manteiga. Corte em cubinhos, delicie-se e espere a terça-feira chegar.

4 comentários:

Nardele disse...

Às vezes eu não comento, mas estou sempre passando por aqui. "Lugarzinho" agradável, com cheirinho de brownie... principalmente hoje que meu sobrinho Rafael nasceu e estou super emotiva, meus pais estão lá ao lado dele - e por isso ando meio sozinha, mas tudo bem, é por uma boa causa, me despedi de uma pessoa especial que tá indo em busca de um sonho, e o fato de ser dia dos namorados e eu estar solteira foi o menor dos motivos de emoção.

Então passei aqui e fiquei mais confortada, com suas histórias com seus filhinhos lindos, sua mãe e o leque, o rosa de Amanda, os mil sonhos de Arthur.

Bem, mesmo sem comentar, estou sempre "stopping by"!

Beijo.

Marcia disse...

Querida Rita,
Andei meio sumida porque estava viajando a trabalho.
Mas já me atualizei e li todas as novidades.
Adorei.
Estou com muitas saudades de você e de seus pequenos adoráveis e de seu marido encantador.
Carinho,
Marcia

Rita disse...

Ah, Nardele, que docinho! Muito obrigada por seu carinho, você que não faz ideia de como é bom saber que você está por aqui, ainda mais em momentos tão especiais pra você. Sente aí, pegue um brownie e vá falando. A estrada é looonga, tenho tempo. Beijos, viu?

Oi, Marcinha supersumida! Que bom vê-la por aqui de novo, estava com saudades. Viu que fiz brownies? E viu que já fui e já voltei? E viu que a Copa começou? E vocês, quando se mudam pra cá?

Beijocas!
Rita

Patricia Scarpin disse...

Brownies são uma das minhas fraquezas e se tem chocolate branco, então... Amei!
Rita, ficaram tão molhadinhos, hum!

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }