Um ano na Estrada


E no meio de tanta muvuca por causa da volta para casa, o coitado do blog ficou à deriva. Tão à deriva que nem registrei aqui seu primeiro aniversário, coitado. No dia 26 de maio essa criança completou um aninho. Já sabe falar, caminha bem, mas com tropeços, e seu futuro é tão desconhecido quanto o é o de cada um de nós. Ou seja, acho que está tudo certo. 

O pior do blog? O vício que ele traz (blogar com sono é vício, certo?), os erros de português que só percebemos depois que o post foi publicado há três dias e que nos matam de vergonha, a sensação de que ele poderia ser melhor, muito melhor.

O melhor do blog? O exercício despreocupado da escrita, os registros que visitarei daqui a anos e me farão rir, chorar ou dar de ombros, a participação no mar de democracia que é a blogosfera. Mas, de longe, o melhor mesmo é a interação com os amigos, todos eles: os que moram perto, os que estão longe, os novos amigos virtuais por quem tenho um carinho especial - eles, que passaram a fazer parte do meu mundo por causa do blog. Curto e sou grata por cada comentário, cada visita, cada espiadela silenciosa. Com tanta coisa no mundo para se ler, saber que um punhado de gente passa um segundo que seja por aqui, de vez em quando, já me basta. E é verdade que alguns posts são tão pessoais que somente fazem sentido para mim mesma; e também é verdade que tanta babação em cima dos filhos deve beirar o insuportável para muita gente; mas é claro que são os leitores que, em grande parte, fazem desse bloguito algo tão gostoso e tão caro para mim. Muito obrigada, então. Caminhar já é bom, mas caminhar tagarelando é muito melhor.  

8 comentários:

Luciane Curitiba disse...

Obaaa, sou a primeira a dar os "parabéns" ao bebê, rsss. Rita, mesmo não a conhecendo pessoalmente tenho a sensação de que nos encontramos em casa para colocar a conversa em dia, sabe? Aliás, vc me fez pensar seriamente sobre criar um blog meu, só meu e poder também compartilhar as delícias e dores do meu cotidiano. (Mas isso deve levar um tempinho, ainda está em fase gestacional, rss). Vc escreve de uma maneira muuito gostosa de ler, e assim, despretensiosamente prende a atenção e nos faz capazes de sentir o cheirinho do café na sua casa. Que o "Estrada Anil" complete 2, 3, 10 anos de vida e que o seu "vício blogueiro" não seja curado. . .hehehehehe. Ahh, como mãe sou suspeita para opinar, mas a "babação" nos filhotes não tem como não existir, né? Adoooro! Bjocas!!

Rita disse...

Poxa, Lu, muito obrigada, viu? Vamos ver aonde essa estrada nos leva... Quanto ao seu blog, vou torcer muito para que ele saia "da barriga" rapidinho! Boa sorte! E não deixe de nos avisar aqui quando isso acontecer, quero ir correndo conferir.

Beijos!
Rita

Angela disse...

Apesar de algumas pessoas terem se alojado no meu coracao e estarem sempre pertinho de mim independente da distancia e do tempo (algumas nao vejo ha 10, 20 (!) anos) com blog ou sem blog, e da sua escrita ser deliciosa, e de seus temas serem sempre interessantes (especialmente os das criancas, para mim) o mais gostoso mesmo desse blog eh podermos bater um papinho quase diariamente, fazermos parte um pouco mais da rotina uma da outra e falar sobre o que esta pegando por aqui e por acola. Quando voce falou que havia comecado um blog, lembra ter te dito "OBA! Adoro blogs!". Pois eh, adorava sim, mas nao tinha ideia do que estava para vir... :) Beijao para toda a familia, e viva!: chegaram todos bem em casa.

Nardele disse...

Rita!! Parabéns! Vida longa a esse seu blog tão lindo, rico de emoções, sensações, belas histórias e imagens, rico de uma coisa boa, um ar de amizade de infância, não sei. É bom! Simples assim! Bendita a hora que parei aqui totalmente por acaso!!

Beijo enorme!!

Rita disse...

Anginha,obrigada. Chegamos todos bem, sim. Cheios de fotos, uma mala quebrada e muita história para relembrar. Obrigada por tudo, viu? Sua contribuição foi pra lá de relevante - os pequenos estiveram sempre quentinhos. :-D

Nardele, thanks, dear. Fique aí, saia não. :-)

Beijos,
Rita

Mila disse...

Rita querida!
Parabens! Eu adooooro seu blog, abro todo dia e qdo nao tem, fico chateada,rsrsrs...
Nao pare nao!!
Bjocas saudosas,
Mila

Ana disse...

Rita Parabens!!!
Adoro ler seus posts, gosto muito mesmo!!
Postei receitinha nova no blog, pretendo voltar a ativa, passe por la! hehe!
Prometo comentar mais por aqui tbem!
Beijos!
Ana

Rita disse...

Milinha, queridoca! Obrigada, viu? Adoro saber que vocẽ está sempre por aqui. Dê um beijo grande nas suas crianças fofas!

Ana, que bom saber que você voltou à ativa! Adoro seu blog e vou por lá com certeza!

Beijinhos!

Rita

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }