Time to go


Fonte, em Kew Gardens.

Talvez esse seja o último post antes de nossa volta ao Brasil, na próxima quinta-feira. Não por falta de vontade, mas por falta de tempo. Tenho malas a arrumar, um curso para terminar, coisinhas de última hora a fazer. Se der, escrevo antes da volta; caso contrário, darei notícias já de Floripa, algum dia do final de semana. 

***

Ontem foi dia de despedidas. Passamos a tarde com a Mila e sua família, dando às crianças um pouco de tempo para curtirem a companhia umas das outras. Umas das melhores coisas dessa viagem de tantas andanças deliciosas foi rever a Mila, vê-la toda linda e feliz com seus pimpolhos fofíssimos e seu maridão a tiracolo. É bom vê-los caminhando juntos, muito bom. 

Nós duas, cheias de motivos para sorrir.

Adoramos ver a sintonia das crianças! Ver o Enzo e o Arthur contando as horas para se encontrarem, ver a Maya gritando "Atur!, Atur!" e ver as meninas trocando abraços cheios de fofura são momentos que ficarão para sempre bem registradinhos em nossas memórias de mães babonas e amigas sortudas. 

Amigos.

Em um ato de afronta para lá de descabida, dona Mila presenteou meus pequenos com duas camisetas da Inglaterra "para torcer na Copa", vejam vocês! A-hã, pode deixar, Mila, claro, claro, vai esperando. #Not.

:-D

O cúmulo.

Amiga, muito obrigada, por tudo. Que não se passem outros doze anos antes de assistirmos nossos filhos brincando juntos outra vez. Já estou com saudades. P.S. Adorei as camisetas, mas sem chances. :-)

***

E como já estamos exaustos e com aquela vontade de voltar para casa, só queremos agora sombra e água fresca. Nada de passeios muito demanding. Hoje à tarde voltamos para Kew Gardens. Muitas das flores de abril não estavam mais lá e vimos o tamanho da nossa sorte de termos apreciado o auge da primavera no parque naquele dia. Sem as flores, hoje voltamos toda nossa atenção para as árvores imponentes à nossa volta. 



Escolhemos a nossa, puxamos nosso banquinho e armamos acampamento. Enquanto as crianças exploravam o playground nota dez do jardim (pra variar), curtimos o luxo de termos uma sombra de árvore para chamar de nossa. Fiquei um pouco ali, completamente estragada por tanta beleza. De vez em quando um avião cruzava o céu impossivelmente azul nos lembrando que estávamos em uma metrópole gigantesca. Nem assim. Paz, paz.



Minha sogra: o stress, o stress.

Cada vez que eu olhar para trás e lembrar desses últimos dois meses, vou lembrar de nossos passeios por Kew Gardens, embriagados de verde, flores e uma profunda admiração pela natureza. Como já falei, Kew é o mundo bonito.


Mas ainda é primavera.

7 comentários:

Luciane Curitiba disse...

Sabe que, lendo esse "post-despedida", eu até fiquei emocionada? Coisa, hein?! Parece que viajei com vcs e a cada novo post conheci parques, museus, restaurantes, catedrais, pontes. . .e agora estou aqui sentindo uma "saudade de tudo que eu ainda não vi", rsss. Foi incrível como vc conseguiu transmitir td de melhor que foi essa viagem, parabéns!! (E até eu já estou com saudade da Mila e das crianças. . hohohoho). Coisas da TPM, acho! Chooooro que me acabo, rs. Ahh. . .e qdo chegar a minha vez de conhecer London London vc me dá as dicas?? Bjão e uma ótima viagem de volta!!

Caso me esqueçam disse...

rita, tu descrevesse de uma maneira tao massa toda a viagem que sinto que ate EU vou ficar com saudade!

como eu ja tinha dito antes: foi muito bom ler alguem falar sobre algum lugar de uma maneira totalmente desprovida de preconceito.

adorei todos esses relatos de viagem, tu apresentasse os lugares de uma maneira bastante incomum, agradavel!

boa viagem de volta! a gente te espera!

beijos beijos!

Rita disse...

Lu e Luci, vocês são umas fofas! Estou louca para tagarelar por aqui, mas estou empenhadíssima em fazer o milagre da multiplicação do espaço dentro das malas. Assim que der conto tudo sobre a emoção de não ter como levar tanta tralha pra casa.

Beijocas, queridas. Até já.

Rita
p.s. Estou com saudade de ler blogs, muitos, todo dia!!

Angela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Angela disse...

Querida familia
Entrei aqui na caixinha de comentario para avisar que eu ja estou morrendo de saudades de Londres, das fotos das criancas, de voces, da sogra (foi um prazer conhece-la), e sofrendo pela separacao da sua familia com a da Mila. So para me deparar com dois posts descrevendo a mesma sensacao... entao ta confirmado, o negocio foi muito bom pra nos leitores e leitoras tambem!
A outra razao pela qual entrei aqui foi para avisar que um pouco mais do que nunca voces estarao nos meus pensamentos e mais uma vez enviarei pensamentos super positivos ao universo para que ele vos transfira delicadamente e cuidadosamente de volta para casa. Ja que nao tenho poder nenhum de fazer isso acontecer, so resta me unir a conspiracao boa desse universo. Um grande beijo para voces and have a safe trip back!

Claudia Serey Guerrero disse...

Rita! boa viagem pra voces!! apesar de estar ausente nos comentarios, estive sempre aqui, lendo tudinho!!! adorei! beijinhos e aguardando novos posts direto do Brasil! ;) Claudia

Rita disse...

Oi, Anginha! Seus pensamentos bons capricharam e nossa volta foi tranquilíssima (detalhes por e-mail, em breve), obrigada!

Claudinha, estou louca para voltar a tagarelar! Já já!!

Beijocas e obrigada meninas, mesmo!

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }