Cinco


Arthur, sorrindo, fazendo a gente feliz. Jardim da St. Paul's Cathedral, Londres, abril de 2010.

Tão óbvio quanto é possível sê-lo, gosto do seu sorriso. Gosto de verdade, com força. Adoro seu sorriso - pela beleza e pelo sentido. Adoro ainda mais sua risada, verdadeira, infantil, gostosa, prolongada. 

Adoro seus beijinhos voluntários, meio molhadinhos em nossas bochechas, sempre acompanhados por um carinho maior do que você. 

Gosto demais de sua curiosidade esperta, perguntadora; e de como seus olhinhos passeiam pelo espaço à sua frente, enquanto você, atento, ouve as respostas. E - ah, isso adoro mesmo! - quando você, depois da resposta, pergunta, desconfiado: - É?

Arthur, ao lado das cabeças de um T. Rex e um Tricerátopo, seus "amigos". Natural History Museum, Londres, abril de 2010.

Sinto um prazer bobo de mãe ao vê-lo comer. Adoro como você se aventura pelos sabores diferentes, sem preconceitos, todo corajoso. Gosto como você enche sua boca na primeira mordida e, antes mesmo de sentir o sabor, passa a mão pela barriga, arregala seus olhos lindos e faz "huuuummmmm!!!"

Falando em olhinhos, adoro seus óculos. Eles te ajudam a enxergar melhor o mundo e dão um charminho do qual você sequer suspeita. 

Gosto de como você se veste sozinho, independente, e como dobra sua roupa depois de trocá-la. É que gosto de ver como você se orgulho de seus grandes avanços.

É, meu maior deleite é mesmo ver seus avanços, vê-lo crescer e aprender com vontade; minha maior alegria é vê-lo brincar com seu pai, vocês que são os protagonistas da relação mais completa que existe nesse mundo; e adoro quando você guia sua irmãzinha, quando apronta com ela e até quando vocês passam do limite e me tiram do sério porque a verdade é que eu não poderia mais viver sem o redemoinho em que vocês transformaram nossas vidas. 

Meu amor, meu menino, eu o amo tanto, e é tão fácil gostar de você. Você encheu nossas vidas já repletas de alegrias com uma felicidade tão gigantesca que eu precisaria de todos os idiomas do mundo para expressá-la. Mas tenho certeza de que você sabe do espaço imenso que ocupa em nosso mundo, ainda que, de vez em quando, pergunte se o amamos - eu percebo que é pelo prazer de nos ver dizendo que sim, muito, mais do que ontem. 

Há cinco anos eu conheci o poder do maior amor do mundo. A sensação de me ver mãe pela primeira vez é quase indescritível para mim. O misto de deslumbre, encantamento, ansiedade, paixão, medo, dúvida e ternura tomou conta de mim a partir do momento em que você chorou. Completamente arrebatada pela sua chegada, vi meu mundo seguro se transformar no maior dos desafios e me tornei melhor do que jamais me supus possível. Porque tenho você em minha vida, Arthur, e isso me faz capaz de amar infinitamente.

Nós dois, pizzaiolos. Kensington, Londres, abril de 2010.

Meu anjinho espoleta, comemorar seu aniversário é sempre uma delícia. Todo 05/05 é de festa para nós (você chegou em 05/05/05, quando faltavam dez minutos para as 5 da tarde, em uma  5ª feira - então o número 05 tornou-se, claro, nosso número da sorte). Neste 05/05, em que você completa 5 anos, então, vamos tentar dar a ele um sabor ainda mais especial. 

Compreensivo e generoso, você entendeu que não haverá uma festinha com seus amigos amanhã, porque eles estão do outro lado do oceano. Mas vocẽ sabe que eles estão pensando em você e que adorariam cantar "parabéns". Nós vamos cantar por nós e por eles, viu, várias vezes, e tentar transformar seu dia em festa de qualquer jeito. Prepare-se para grandes aventuras, meu gatinho, e FELIZ ANIVERSÁRIO!

Happy birthday, honey. We love you very, very much!

19 comentários:

Marcia disse...

Parabéns Arthur!
Feliz aniversário para você pequeno príncipe.
Que delícia poder comemorar seu aniver em Londres.
Beijo carinhoso da titia Marcinha que te adora.
;-)
Tenho saudades da sua vozinha dizendo: "vamo bincá?"

Ivy disse...

Sempre lembro que dia 5 de maio o Arthur faz aniversário!
Parabéns Arthur! Desejo que os teus dias sejam cheios de vida.
Beijão de todos nós aqui em casa.

Riiiiiitaa! O teu site tá o máximo! Tô adorando acompanhar a viagem de vocês.
Mais beijos em todos aí.

Anônimo disse...

Tio Nilton diz para o Príncipe Arthur...
Sou muito feliz em ter você como meu grande amigo.
FELIZ ANIVERSÁRO!!!

Beijos do Tio Nilton.

Angela disse...

Querido Arthur, sinto que estamos tao pertinho e quisera eu dar um pulinho ai nessa semana tao especial. Que seu aniversario seja cheio de aventuras e muita bagunca com sua amada familia. Que haja sempre muito espaco para seus lindos sorrisos em sua vida. Feliz Aniversario meu amor!!! Abraco apertado do amigo Max, beijo "mirado" da Julia fofinha, beijos e abracos da Tia e do Uncle.

luci disse...

ai, que lindo! meus olhos se encheram de lagrima! tudo bem que eu sou mole, mas que post lindo, apaixonado! aaiaiaiai

Paulo disse...

Rita,

Dá vários abraços bem apertados no Arthur. Meu, da Lúcia, do Gilberto, e do Jean-Pierre.

Paulo Marreca

Anônimo disse...

Parabéns pra você...
Oi meu gatinho! Queria estar aí e poder comemorar com você. Tenho certeza que vovó,papai,mamãe e Amandinha farão de tudo para teu dia ser muito especial.
FELIZ ANIVERSÁRIO!
Beijos com SAUDADES!

TIA NÉIA.

Luciane Curitiba disse...

Êêêêêê. . .um VIVAAAAA pro Arthur!!Que Deus te abençoe sempre, sempre sempre e cada dia mais, viu?!! Que chique passar o aniversário em Londres, hein?? E parabéns para a mamãe e o papai também, né?? Coruuuuuja essa mamãe, rsss. Beijo com carinho.

Jarid disse...

Linda, aqui é a Jarid. Estou acompanhando o seu blog como sempre e tenho saudades de passar sempre por aqui. Quando puder, me manda um oizinha por e-mail (jaridsingh@gmail.com). Beijos!

Anônimo disse...

Cinco, cinco, cinco.

Três vezes. Só para garantir que a gente entendeu. Dia cinco. Mês cinco. Cinco anos. É, a gente entendeu que quando você nasceu, Arthurzinho, o mundo de muita gente se fez melhor. E aí, o mundo dessa gente ficou nota dez? Hum... acho que nota 15!!!

As primeiras 'gentes' foram seus pais. Como toda mãe, compreendo perfeitamente a emoção de ver nascer o primeiro filho. Essa emoção eu tenho que guardar muito escondidinha dentro de mim, porque ela nunca mais se repetiu novamente. E também como mãe de um rapaz, entendo perfeitamente a cumplicidade que deveria existir entre todo filho 'rapaz' e seu pai. Aproveite, Arthurzinho, porque seu Pai do céu te deu um pai da terra de primeira linha...


Arthur, tem muitas outras 'gentes' que gostam de você. Eu e o seu primo Pedrinho fazemos parte desta turma. A gente te ama muito. E te amaríamos mesmo que você não fosse tudo o que é. A gente te ama porque você existe. A gente te ama e quer que você seja muito feliz.

Deus te abençoe. Desejamos um mundo NOTA VINTE prá vc (é porque acho que tem mais um cinco, né... o de 2005...)! Hoje, e todos os dias de sua vida.

Beijo, menino bonito!!!


Da tia Lílian e do primo Pedrinho!

Rita disse...

Ai, pessoas, vocẽs são todos uns amores! Muito obrigada pelo carinho, li todos os comentários pro Arthur e vocês precisavam ver o sorriso no rostinho dele!

Marcinha, querida, obrigada mesmo, recado dado!

Ivy, que surpresa! Adoramos a lembrança! Dẽ um beijão na sua filha fofa!

Nilton, obrigada!

Anginha, nem me fale da vontade de ir aí... beijo grande, obrigada!

Oi, Luci, sou muito babona, né? Mas eu assumo. ;-p

Oi, Paulo! Muito obrigada! Recados dados e abraços distribuídos. Mande um beijo a todos por nós também, por favor! Beijão procê!

Neia, obrigada, querida. Arthur ficou muito feliz com sua lembrança. Valeu!

Luciane, obrigada! Nossa, corujice chegou aqui e parou, tenho de assumir.. mas é que não resisto, sabe? Beijão!

Jarid! Que bom receber notícias suas, querida! Por onde você anda?? Beijo grande pra você, vou te escrever, sim!

Tia Lilian! Sua mensagem foi lida em tom solene ("Agora, Arthur, advinha de quem é essa...") Adoramos! Mande um beijo grande pro Pedrinho. E um abração nosso, da galera toda bem juntinha, pra vocÊ!!

Ah, pessoas, e preciso contar pra vocês: a amiga e leitora Isabela gravou um video da filhota dela, amiguinha do Arthur, cantando parabéns pra ele lá em Floripa. Mandou por e-mail e deixou todo mundo aqui em casa rindo à toa. A coisa MAIS FOFA do mundo todo!!

Obrigada, gente, mesmo, do fundo do coração!!!

Beijo grande,
Rita (e Arthur)

larissa disse...

Parabéns Arthur!
Vai ser um lindo dia!
Rita, lindo post.
Ah, sempre lembro do Arthur porque o meu aniversário é amanhã! bem pertinho.

Rita disse...

Larissaaaaaaaaaaaaa!! Minha mãe falou de seu aniversário! PARABÉNS!!! Felicidades, querida, receba nossos bons pensamentos daqui! Que você fique cada dia mais linda e cheia de vida, com esse sorriso maravilhoso que você tem e com sua alma iluminada!! Gostamos muito de você!

Comemore, querida, muito!

Obrigada pelo carinho, viu?
Beijo grande,

Rita

Anônimo disse...

Parabéns pra Arthur, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!!!
É pique, é pique, é pique, é pique, é hora, é hora, é hora, é hora, ratimbum, ARTHUR, ARTHUR!! Parabéns, saúde, brincadeiras e muita, muita aventura ai na terra da rainha. Aproveita Arthurzinho esse aniversário tão especial, com sua família, do outro lado do oceano. Do lado de cá estamos enviando toda energia boa pra você!! Muitos beijos,
Tia Ju

Rita disse...

Oi, Ju

Obrigada, viu? Parabéns cantados e aniversário aproveitados.

Beijos para vocês!
Rita

Juliana disse...

Ah, que lindo!!

Rita disse...

Oi, Juliana

Obrigada! ;-)

Claudia Serey Guerrero disse...

Ritaaa!! estou colocando em dia minhas leituras!!! o trabalho tem tomando muito tempo, corrigindo trabalhos, a redacao de um artigo etc etc.....e olha so passei batido no aniversario de Arthur!!! Atrasadissimo desejo tudo tudo de maravilhoso para Arthur e que pelo visto ta sabendo aproveitar muito bem essa viagem né? muitos beijinhos... Parabens!!! Claudia

Rita disse...

Não se preocupe Claudinha! Muito obrigada. E como está fofíssimo Henri? Beijinhos nele!

Rita

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }