Hello!


A primavera em " nosso" bairro

Oi, pessoas!

Vocês nem imaginam o quanto eu estava com vontade de passar por aqui! Até tentei ontem mesmo, em nosso primeiro dia de viagem, mas tivemos problemas de compatibilidade com a rede elétrica e não conseguíamos manter nosso laptop ligado por mais de um minuto e puf! Mas os maridos vieram ao mundo para resolver essas pendengas técnicas, não? Minto! Eles servem para muito mais, of course. Eles também leem mapas. Mas não vamos falar das muitas utilidades dos maridos; como eu sei que vocês estão superinteressados em detalhes das diferenças entre as instalações elétricas brasileiras e as inglesas, vou me estender no assunto... não.

Nossa viagem foi ótima. Turbulências: zero. Turbulências infantis: zero. Soninhos: muitos, longos, tranquilos. A viagem foi tão facinha que quando achávamos que ainda teríamos horas de voo pela frente, o comandante anunciou que pousaríamos em 20 minutos. 

A viagem: como diria o Ulisses: zero stress

Chegamos por volta das três horas da tarde do domingo, em uma Londres ensolarada e com 12 graus. Mal largamos a tralharada "em casa", após sermos recebidos por um simpático porteiro... brasileiro (que já ficou na maior tagarelice com a gente), tratamos logo de ir bater perna, que quem fica parado é poste e cabine telefônica. Na verdade, fomos comer em um típico restaurante... italiano, porque nada melhor do que macarrão para acalmar 6 estômagos berrantes. Em seguida fomos bater pernas no Holland Park, uma gracinha de lugar que fica ao lado do "nosso" apartamento. Tão logo nossos narizes começaram a congelar, à medida que a temperatura despencava no finalzinho da tarde, voltamos para "nossa" casa, não sem antes comprar, em um minimercado tipicamente... indiano, nossos primeiros pães tipicamente... franceses, o que se há de fazer. Banho, crianças na cama, tentativas frustradas com o computador, deu.

Amanda e vovó Tereza, no Holland Park

Primeiras impressões do apartamento: maior do que esperávamos (é pequeno, mas eu estava esperando algo bem menor), mais quentinho do que esperávamos, com janelas muito mais sujas do que jamais esperávamos, decoração tão horrenda quanto esperávamos, cozinha perfeitamente visível com uma lupa (é só procurar que acha, fica logo ali, ao lado de um dos banheiros). Enfim, excelente. Para o que é bom, a gente diz: oba, que legal! Para o que é mais ou menos, ou ruim, a gente diz: é só por dois meses, tá bom. Tipo assim, não tem forma de bolo. Nem potes de plástico para guardar biscoitos. A geladeira foi descongelada pela última vez em 1876. Mas as máquinas de lavar roupa e louça funcionam perfeitamente bem. Vocês vão reclamar das janelas sujas? Nem eu. 

Bem dormidos, alimentados e sem dar a mínima para o relógio, aproveitando que nosso curso (lembram, viemos aqui para es-tu-dar) ainda não começou, fomos pro mundo. Tratamos logo de apresentar o Arthur aos dinossauros do Natural History Museum, mas foi Amanda quem, diante do esqueletão gigante do Tricerátopo, falou "não aquedito!". É claro que eu não lembrava exatamente a localização do museu (doze anos mais o meu quase inexistente senso de localização); junte-se a isso o fato de que deixamos o guia em casa e temos uma caminhada mais longa que o necessário. Mas a criançada ainda tinha pique pra mais e, aproveitando a temperatura um pouco mais elevada, fizemos um breve passeio pelos gramados do Kensington Gardens, apresentamos as crianças ao primeiro esquilo da vida delas e deixamos Arthur fotografar os cisnes. 

O passado e o futuro

Trabalho fotográfico do Arthur

Amanda e o esquilo fujão (olha ele ali, descendo pelo tronco da árvore)

Mamãe coruja e seus dois filhotes

Arthur e o tio/padrinho Dudu: ao fundo, a pequena lagoa conhecida como Round Pond, no quintalzinho do palácio da finada Diana. A gente concluiu que era ali que ela lavava roupa, ho ho ho!

Nossos pequeninos dormiram ainda no caminho para casa (como foi bom trazer aquele carrinho de bebê que a caçula já nem usa mais!). 

E é isso, pessoas, estamos felizes da vida com nossas primeiras andanças, as crianças estão ótimas e agora devo blogar com a frequência de sempre, salvo nas noites em que a gente sair pra balada, digo, para observar a cidade com olhos de estudantes, vocês sabem.

Agradeço todos os votos de boa viagem, saibam que têm funcionado à perfeição até agora. Prometo muitas fotinhas e narrativas detalhadas de nossos passeios. Ah, e resumo das aulas, também, of course. The book is on the table, oh yes. Ah, isso me fez lembrar uma curiosidade: temíamos que o pessoal da imigração fosse implicar com meu cunhado, que veio com a gente em viagem de férias para passar dez dias por aqui. Como veio sem matrícula em curso e é solteiro, imaginei aqueles papos chatos dos oficiais de imigração que acham que todo mundo quer ficar aqui ad eternum. Mas a implicância foi mesmo comigo: "você diz que veio estudar inglês, mas você já fala inglês, bla bla bla". Pode ter sido puro charminho do cara da imigração para bancar o supereficiente, mas na próxima vez vou dizer: "desculpa, não falo inglês; posso entrar? En-trar, entrrrar: between, between, understand?"

:-P

A beleza das flores na primavera: Amanda, linda em qualquer continente

11 comentários:

IsabelaRosa disse...

Ahhhhhhh,q lindo! Adorei saber das novidades e das fotos, ficaram lindas!
Que bom que chegaram bem e estão aproveitando muito. Hoje, comentário na chegada da escola entre Helena e Gabriel (ele meio choroso) Tia, o Arthur vai demorar muito? Vai sim querido, são dois meses...e a Helena interrompe...mas passa logo Biel, vamos brincar! E lá foram eles.
Helena, no caminho de volta pra casa, pensativa...O Arthur está em Londres, né mãe, e Londres é muito longe, mas deve ser legal lá...
É filha, deve ser bem legal, na volta ele te conta tudo!!!
Gracinhas,
bJ, bj e bjs!!!! Zero stress...

Paulo disse...

Lindíssima Amanda enfeitando e dando charme a essa cidade, hm, digamos, you know...Adorei o post, adorei as fotos! Afinal, vocês estudar na IH? Quero relatório completo da escola na volta. Ah, sobre Londres não ter ingleses: é impossível enxergá-los nessa época do ano! Estão todos invisíveis, quer dizer, transparentes! Divertam-se!

Angela disse...

Que felicidade!!! Chegar aqui e ver isso tudo! Noticias, NOTICAS BOAS, fotos, todos chegaram bem!!! Pensei muito muito muito em voces no finde, desejei tanto que tudo estivesse sendo tranquilo e que se houvesse algum atropelo que passasse rapido e comecasse logo a diversao. Pensei muito em como eh que eu ia fazer para ver fotos de todos, aguentar esperar tu ter um tempinho para manda-las por email, e ai BUM quebrou-se o tabu e olha todo o mundo aqui no blog genteee!!!!! As criancas estao lindas, E-NOR-MES, "nao aquedito"! Vamos por esses dois mesesinhos acompanhar a primavera no hemisferio Norte :) Aqui deu aquela louca que te falei, subiu de 5 graus para 27 graus centigrados no fim de semana, sol a pino e muito calor. Mas na quarta feira volta o clima de primavera, 10 graus or so. Beijao, e com certeza a melhor noticia de todas is that you got there safe!

Barbara disse...

Que legal que esta tudo tao bem! Seus passeios que lembraram muito meu primeiro ano por aqui! (as janelas sujas e geladeiras nao descongeladas me lembram todas as mudancas - eh sempre assim, acho!).

Aproveitem bastante e vamos torcer para agora a primavera chegar de verdade!

Renata disse...

Lindos e felizes todos vocês! Que viagem maravilhosa!!! Beijão

Ana disse...

Olá Rita que bom que a viagem foi tranquila e já estão bem instalados! Que linda a sua família, ainda não tinha visto fotos dos seus pimpolhos. Caso não reconheça meu novo apelido (cansei do anterior), sou a mulher que pedala devagar quase parando. Estou torcendo para que peguem muitos dias de sol, beijos.

Iara disse...

Que legal! Nem nos conhecemos e já torço tanto para que estes dias sejam incríveis pra vocês. Que bom que estão sendo!

DEYSE disse...

Que legal Ritinha, os pequenos estão bem avontade na cidade né, e que dia lindo, é bom saber que chegaram bem. Adorei as fotos! Aqui começou a esfriar, sabe como é "vento sul", já se vê as pessoas com casacos, dá pra acreditar, semana passada estava um calor e agora isso, bem já era de se esperar. É muito bom ter notícias e saber que deu tudo certo. Fiquem com DEUS!
Beijos

Rita disse...

Fala, gente boa!

Que de-lí-cia entrar aqui e dar de cara com vocês todos.

Isabela, fala pra Helena que o Arthur sente saudades e que vai contar tudinho pra ela sim. E que adoraria poder estar com ela no aniversário dela. E que eles continuam parceirinhos mesmo à distância. E que ela é fofa fofa fofa. E manda um beijo pro Biel também e praqueles pais deles que não comentam nesse blog. Hehehe. Beijo procẽs!

Paulo, linguarudo! A cidade está ainda mais linda e irresistível. Vai ser mais ou menos como Lost. Primeiro você desdenhou, depois se entregou... Não estamos na IH, mas na Discovery Summer. Atendimento nota mil. Detalhes do curso virão em breve, podeixar. Beijão!

Anginhaaaaaaa, tá tudo excelente mesmo. Viu como os casacos ficaram fofinhos? E eles estão enormes mesmo, como crescem rápido esses meninos, deus do céu. Hoje a graça ficou por conta da Amanda falando "thanku"; o Arthur quer sempre fazer o pedido dele sozinho nos restaurantes e cafés. Ainda não consegue, mas logo deslancha. Beijinhos!! Queria vocês por aqui também!

Barbara, vizinha! hehehe. Então a geladeira entupida de gelo não é exclusividade nossa? alívio.. e as janelas imundas também não? putz... na boa, mal dá pra ver o lado de lá. Mas a gente quase não fica em casa mesmo, tá valendo. "Amanhã" eu limpo. E viu como trouxemos sol e tempo bom? Não vi cair uma gota sequer e a temperatura só sobe... tudo bem, sei que quinta vai despencar, mas sou uma otimista. Beijão.

Oi, Renata! Tudo de bom, estamos no maior climão de férias. Digo, de estudos dedicados e árduos. Bjs!

Oi, Ana! Lembro de você, sim! Preciso voltar ao seu blog, mas confesso que nesses dias não tenho dedicado muito tempo à blogosfera. Só venho aqui ler os e-mails, atualizar o estrada e conversar com vocês aqui. Mas não pense que esqueci de você! Fico feliz em vê-la por aqui. Muito frio aí ainda? Beijão!!

Iara, oi! Obrigada pela torcida, querida, obrigada.

Deyse, oiê! As crianças estão no maior vidão, de parque em parque, grudados na gente como nunca. Tudo de bom. Mande um beijo grande pro pessoal aí, por favor! Beijão procê também!

Obrigada, povo! Agora vou indo ver se consigo colocar um outro post no ar ainda hoje. Beijão!
Rita

Claudia Serey Guerrero disse...

Oie!! adorei as fotos!!! estao lindas, vcs estao lindos!!! boa estadia :)
beijinhos, Claudia

Rita disse...

Obrigada, Claudinha! Beijos!

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }