Você vem sempre aqui?



Ontem dobrei as pernas de uma velha calça jeans até que ela ficasse parecida com minhas calças estilo pescador com as quais eu ia toda animada para os "assustados" dos anos 80, aqueles bailinhos em que quase tudo podia acontecer, mas quase nada acontecia. Carreguei na maquiagem a la Madonna, boca muito vermelha ("mamãe, por que você tá assim?', perguntou Amanda, intrigada), pus uma faixa na cabeça e fui. Quando cheguei lá, vi minha amiga Xuxa/Madonna conversando animadamente com a anfitriã que trajava calça fusô com polainas e ostentava um irrepreensível topete. Ao lado de nossos garotos de mangas dobradas e meias brancas, embarcamos. E sob a luz estroboscópica, dançamos. Muito.

Eu não devia admitir certas coisas assim, em público, mas confesso que dançamos o Conga conga conga. E cantamos Como uma deeusaaaaaaaa... usando latinhas de bebida como microfones. E dancei Ursinho Blau Blau. E Ulisses e eu dançamos, de rostinho colado, ao som de Wando - Você é luz... Porque, vocês sabem, nem só de Cure e U2 vivia a cena musical dos anos 80, né? E o tempo tem o dom de colocar no mesmo pacote coisas aparentemente incompatíveis e acabamos viajando tanto com Mille & Vanille como com o Queen. Não importava ouvir apenas as bandas favoritas, queríamos ouvir as coisas velhas. E nem Toquinho, nem Balão Mágico, o que mais me emocionou foi mesmo  o jingle da Estrela (se você tem trinta e poucos anos, viveu no Brasil nos anos 80 e tinha uma TV em casa naquela época, veja esse vídeo e depois me conte se não rolou um nó na garganta). 

Sapatos para dançar (toda canela fica grossa)

A ideia da festa nasceu em um outro encontro entre amigos e foi adiada por causa da cirurgia do Ulisses. Mas ontem finalmente rolou e foi, certamente, a primeira edição de muitas outras que virão. Porque dançar George Michael cantando Freedom, finado Michael cantando Billie Jean e vovó Madonna cantando Like a VIrgin  merece muitos repetecos. 

***

O melhor da festa, segundo o Ulisses: as músicas são as mesmas, mas, naquela época, a gente estava sempre procurando. Agora estou aqui com você. E assim, vencida, dancei com ele uma lambada.

Flashdance: ontem, só faltou a água.

Quem quiser ir na próxima, levanta a mão.

16 comentários:

Marcia disse...

Eu, eu, eu, me escolhe, por favor...
:-)
Ontem eu e meu marido fomos a um barzinho para comemorar o aniversário de uma colega dele.
Foi gostoso e eu disse que sentia saudades de sair, dançar músicas do nosso tempo...
Posso ir na sua próxima festa???
Beijo.

IsabelaRosa disse...

Olha Rita, vamos profissionalizar o negócio da festa...a segunda edição vai bombar...adorei, foi tudo muito bom. Gde beijo!

Paula Cristina Ischkanian disse...

Demais, Rita!
Deu uma vontaaaaaade!!!!

Beeijoooo e obrigada pelo comentário no meu blog

Luz! disse...

Que legal Rita!

Olhe, mesmo que os anos 80 guardem certas bizarrices eu gostaria de tê-las como lembranças. Isso pq na minha década mesmo (os anos 90) só rolava o pagodão do É o tchan! Imagine uma festa inspirada nisso?!?! =/ rs

um beijo!

Bela disse...

ol (essa sou eu de mão levantada =)

Anônimo disse...

Mãos levantadas! Estamos na fila.
Agora, cadê as fotos? o melhor são as fotos.
E que declaração gracinha do Ulisses!
beijos,
Ju

Anônimo disse...

Mãos levantadas! Estamos na fila.
Agora, cadê as fotos? o melhor são as fotos.
E que declaração gracinha do Ulisses!
beijos,
Ju

Rita disse...

Oie, rapeize, tudo massa? ;-P

Com os músculos devidamente recuperados e a cabeça cheia de baladas dasantigas, estou aqui, prontíssima para a próxima!! Vumbora, Marcinha, Isabela, Ju, Paula, Bela (adorei!), Luz e quem mais quiser! Hoje eu tinha, como quase em toda segunda-feira, milhões de coisas pra fazer, mas só pensava na listinha para a próxima edição da velharia... ô coisa boa!

Beijão, pessoas!
Rita

p.s. Luz, se serve de consolo, na nossa teve Sidney Magal. :-)

Angela disse...

Quisera eu dar um pulinho na proxima... ainda por cima que nos anos 80 (e 90) eu ouvia musica durante 70% do tempo que estava acordada. Ai eh memoria que nao tem fim. Mas hoje pela manha, enquanto ia ao trabalho ao som de Terence Trent D'arby (minha Sirius geralmente esta sintonizada na estacao dos anos 80, dos anos 90, Alternative Nation, Lithium ou XM U), sem muito pensar, me passou, nao sei por que, pela cabeca: Metro, Kid Abelha, Bruce Springsteen. Que festa legal, adorei o comentario da Amanda, mas o do Ulisses ganhou ;)
Beijao!

Rita disse...

Oi, Anginha. Olha, eu queria um revival dos 90 tbm, viu? Pra bater cabeça ao som do Nirvana! Lembra?
Bjs!

Rita

Tata disse...

cara, eu quero demaaaais um convite pra essa festa, hahaha.
ultimamente ando na maior nostalgia dos anos 80. tenho ouvido com as filhotas balão mágico, trem da alegria...
houve um tempo q eu fui habitué da trash 80's aqui em sp. não sei se ainda tem, eram ótimas!!
amei rever a propaganda!!
bjo bjo bjo

Rita disse...

Oi, Tata!

Ai, guria, dẽ seu jeito e venha na próxima! Dançamos Superfantástico, He-Man e até a Patrícia Marques... ui. Mas também rolou coisa de gente grande, hehe.

Beijocas,
Rita

Nardele disse...

"Todo segreDÚ! De um brinqueDÚ! Vive na nossa emoçãããããão!!!!"

Aaaai, quase choro! Muito legaaaaaal! Eu também quero ir na próxima!

Adorei essa: lo! Eu de mão levantada!

Beijooo

Rita disse...

Nardele, não é???!! Meu, chorei meesmo, lembrando daquelas carinhas, deus do céu!

Menina, a próxima edição não vai dar pra quem quer!! Vumbora, pessoas, sacudir o mofo!

Beijocas!
Rita

Vivien Morgato : disse...

Rita, não sei se gosto mais dos anos 80 ou dos seus textos.;0)
Me rasguei de inveja da sua festa!!!
beijos.

Rita disse...

Oi, Vivien, querida! Putz, agora vc me jogou um baita elogio! :-D Porque mesmo com aqueles cabelos medonhos e aquelas ombreiras enormes, a década de 80 será sempre meu xodó insubstituível!

Nada de inveja: venha na próxima, querida, venha sim!

Beijão,
Rita

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }