Kensington


Uma viela qualquer em Kensington

Kensington é uma área de Londres cheia de atrativos e que comporta vários humores: há lindezas como o Holland Park, com seus esquilos e pavões e um maravilhoso jardim japonês, e Kensington Gardens, para caminhadas cheias de verde e uma bisbilhotada nas moradias reais, no antigo endereço da finada Diana; há museus logo ali em South Kensington - o Natural History Museum e o Science Museum, por exemplo, programa bom para grandões e pititicos - todos com entrada franca; restaurantes e cafés para todos os bolsos e apetites; mercados, lojas de bugigangas e antiguidades; prédios e construções que datam do século XVII lado a lado com modernices do século XX; é vizinha do Hyde Park com suas generosas áreas de gramado esperando os pezinhos nervosos das crianças, seus patos, seu lago, seus longos passeios, sua imensidão; e é também do ladinho da cosmopolita Notting Hill. 

É em Kensignton que também fica a escola onde Odisseus e eu faremos nosso curso, então tudo parece perfeito. Porque é lá que ficaremos nos meses de abril e maio, e é por lá que, na maior parte do tempo, bateremos nossos cinco pares de pernas (eu, Odisseus, as crianças e D. Tereza, minha sogra, desde já eleita membro mais animado do grupo), em busca de nada, apenas curtindo a presença um do outro e a alegria de se poder usufruir de um lugar legal, sair da rotina, passar frio, eh, quer dizer, curtir um climinha diferente.

Estamos muito gratos a Mila que deixou a companhia de seu marido e seus filhos em plena tarde de sábado para ir visitar o apartamento que queríamos alugar. Com seu aval, fechamos negócio.

Então, se tudo der certo, e há de dar, é para lá que vamos. 

7 comentários:

Trocando experiências Pedagogia disse...

Que bom estou tão feliz por vocês! Mas calma, estou na Dinâmica de dia e a noite na ULBRA.
Um beijo grande!
Kaka

Claudia Serey Guerrero disse...

que bom Rita!!! tudo esta dando certinho ta vendo? beijinhos, Claudia

Rita disse...

Oi, Kaka, boa sorte em suas andanças.

Claudinha, tudo certinho, sim. :-) E aí, vai encarar o Canal da Mancha?

bjs..

Rita

Daniela disse...

eu nao conheço londres. muito caro e etc. mas, nossa, tô ficando com MUITA vontade

Rita disse...

Oi, Dani. Londres é uma cidade que vale muito uma boa visita. Tem tudo para todos os gostos. E é misturada, multicultural, bonita, antiga e moderna, tudo junto. Muito verde, muitas flores, muita chuva, muito vento, muito frio...hahaha Na boa, vai por mim. Vale a pena. Stay tuned.

Bjs
Rita

Iara disse...

Eeeeee! Uma coisa a menos pra se preocupar, né?

Rita disse...

'E Iara, e nao eh pouco, era o que mais estava me deixando ansiosa. Agora eh soh curtir e torcer para tudo continuar correndo bem. Bjs!

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }