F.A.Q.



E se a carta-convite da escola não chegar a tempo?
E se as crianças não se acostumarem com a comida?
E se o cara do apartamento desistir de fechar negócio?
E se as malas ficarem muito pesadas?
E se os casacos das crianças não chegarem a tempo?
E se a temperatura não subir nem um pouquinho?
E se o apartamento não for nada parecido com o anúncio?

- Ai, Rita, relaxa! Pelo menos as passagens já estão compradas, certo?
- Hum? 
- !


8 comentários:

Angela disse...

E se a carta-convite da escola não chegar a tempo? - Nao sei :(.

E se as crianças não se acostumarem com a comida? - Max que nao gosta de comer (exceto guloseimas) nao acostumava com a comida quando iamos ao Brasil e sempre ficava sem comer durante as 2-3 semanas, so comia o essencial para se manter vivo, correndo e pulando. Dessa ultima vez ele comeu, mas nao bebeu leite. Ta vivo. Julia tambem nao comeu, estava em processo de desmamar e tambem nao queria beber o leite. Tambem viva.

E se o cara do apartamento desistir de fechar negócio?
Nao vai acontecer pois tem contrato, mas se acontecesse, hotel por uns dias ate achar um ap.

E se as malas ficarem muito pesadas?
Isso voce controla, pesando antes de sair. Se ficarem muito pesadas, vai dividindo em menores ate dar. Quatro pessoas viajando vai dar direito a levar bastante mala e as roupas dos pequenos... sao pequenas! :)

E se os casacos das crianças não chegarem a tempo?
Vao chegar, daqui a 7 dias. Garantido. Vide email.

E se a temperatura não subir nem um pouquinho? - Vai subir. Nao te falei no outro dia ao telefone, mas eh possivel sim a temperatura ir de zero a quinze em um mes. Aqui as vezes acontece em questao de dias! Quando a terra se inclinar e o sol se aproximar do hemisferio norte o inverno vai sim perder para a primavera.

E se o apartamento não for nada parecido com o anúncio?
A Mila vai te avisar (que lu-xo!!!) e vai dar tempo de procurar outro.

Vai dar tudo certo!!! Voces vao estar de ferias, sem compromisso, criancas sao super adaptaves, tanto tanto tanto mais do que nos (que tambem somos camaleoas - vide o fotolog) e adoram aventuras diferentes. Vao passar uns diazinhos para entrarem na nova rotina e ai vai ser so farra. YAY!!!! Mas se nao tiver escorregador... pede o seu dinheiro de volta a Inglaterra, pega o aviao e volta para casa ORA!!!

renata disse...

tem horas q a gente tem q parar de perguntar. e se jogar.
vai lá! sorte pra vcs...
bjo bjo bjo

Barbara disse...

Eu, que moro em Londres, estou acompanhando a sua aventura (cheguei aqui pelo blog da Lud, acho), e estou lembrando muito de quando vim pra ca. Posso te garantir que alguns sustos de ultima hora sao meio inevitaveis (eu recebi em casa um pacote com o visto do meu marido negado quando estava em lua de mel, dias antes da viagem, porque tinha algum erro no formulario! Tudo foi resolvido a tempo). Esses sustos sao quase sempre absolutamente contornaveis.

E sobre a comida, relaxa: os supermercados daqui sao otimos, vc vai encontrar de tudo, tem muita variedade mesmo (na verdade, eh mais facil comprar comida saudavel aqui do que no Brasil...)

Anônimo disse...

E se a carta-convite da escola não chegar a tempo? VAI CHEGAR!
E se as crianças não se acostumarem com a comida? ACOSTUMAM!
E se o cara do apartamento desistir de fechar negócio? ARRUMA OUTRO.
E se as malas ficarem muito pesadas? TEM ROUPA DEMAIS, RETIRA ALGUMAS.
E se os casacos das crianças não chegarem a tempo? CHEGARAO! ANGELA JÁ ENVIOU.
E se a temperatura não subir nem um pouquinho? MAIS CASACO, E MEIAS, E AQUECEDOR...
E se o apartamento não for nada parecido com o anúncio? MENINA, COMO ANGELA FALOU, VOCE TEM O LUXO DA MILA CHECAR ANTES. MAIS UM MOTIVO PARA RELAXAR.

Se o Arthur não encontrar nenhum escorregador!? Ele ira encontrar outras diversões novas. E crianças adoram novidades, por tanto ele ira amar.

E se, e se, e se... RELAXA E APROVEITA! SERÁ UMA EXPERIÊNCIA MA-RA-VI-LHO-SA!!! Vocês irão amar! Aproveite cada momento, cada situação, cada imprevisto. TUDO!!!
Beijos,
Ju

mila disse...

Mulheer,
Relaaaxa! Vai dar tudo certo. Quanto as roupas, tenho bastante e nossas criancas tem a mesma idade. O tempo nao posso prometer: essa semana comecou bem e agora ta um frio de matar! Aqui e imprevisivel mesmo. Qto a comida, nao se preocupe, como a Barbara disse, aqui tem muita opcao de comida saudavel. Escorregador, eu garanto que tem!! O Enzo vai se esbaldar de brincar com o Arthur e a Maya com a Amanda...

bjos e te dou noticias logo logo,
Mila

Iara disse...

Estressadinha que sou, estaria bem ansiosa em seu lugar. Mas vai dar tudo certo, viu? E, ó, o tempo esquenta, com certeza.

Mariah disse...

Ahhh pra tudo tem um jeito, além do mais, alguma coisa há de ser boa...rs

Gostei daqui, voltarei mais vezes

Rita disse...

Oi, gente!

Eu tava aqui lendo os comentários de vocês e vendo como eles foram valiosos, cada um a sua maneira. Anginha e Ju, delicadíssimas, fizeram um step by step muito tranquilizador! Na verdade, acho que deixei uma impressão no post de que estou mais ansiosa do que estou de verdade. Mas aí é só eu me lembrar que ainda não compramos as passagens (estamos aguardando o cartão computar todas nossas milhas) que realmente fico ali, no grau...

Renata disse algo superverdadeiro também! E olha, estou indo, estou indo...

Mila, você nem sabe o valor que você tem nessa história toda... ou sabe?

Iara, todos de olho nos termômetros... hehehe, mas com frio ou sem frio, a gente vai simbora!

Mariah, seja muito bem vinda, muito obrigada pela visita. Caminhe à vontade, a Estrada é sua!

Barbara, o mesmo para você e nem preciso dizer que quero você aqui dando muitos e muitos pitacos, né?

Valeu, gente, obrigada mesmo! O mais engraçado é que quando fui para Londres a primeira vez, a coisa era muito mais louca, eu não usei a internet pra quase nada, fui sem conhecer ninguém, sozinha.. e deu tudo certíssimo!! Pronto, relaxei total.

Beijos!!!

Rita

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }