Cursos, contas e escorregadores


Hyde Park, próximo à escola onde faremos o curso.

Ufa, parei. Man, it was a looooooooong day. 

Então, vamos às novidades. Não sei se o que chamamos de Licença Capacitação existe em todos os órgãos da esfera federal no Brasil, mas existe no órgão onde eu e o Ulisses trabalhamos. A LC é disponibilizada a cada cinco anos de serviço e foi criada em substituição à antiga Licença Prêmio que os servidores podiam gozar ou "guardar" para antecipar a aposentadoria. No caso da LC, ou o sujeito goza, ou perde. Gozemos, então. 

Para usufruir da LC é preciso frequentar um dos cursos indicados em legislação específica e aí estão incluídos cursos de idiomas. Junta-se a fome com a vontade de comer, vamos para Londres. Pronto, expliquei. Simples, não? 

Nós já tínhamos dado entrada em nosso pedido no início deste mês, mas como ainda não tínhamos certeza de que seria deferido, eu não tinha falado nada aqui. Até que ontem ficamos sabendo que sim, podemos ir. 

Chegamos a considerar outras possibilidades, como fazer um curso de informática avançada para fins diversos.. hummm, não; talvez contabilidade elementar para fins ainda mais diversos... hummm, não; direito internacional penal legal... hummmm, não; ou simplesmente ir para um país onde se fala outro idioma já que, bem ou mal, já falamos inglês. Mas como vamos viajar em bando, quer dizer, com as crianças, pensamos que seria mais importante optar por um lugar que oferecesse vantagens para elas também. E mesmo que se fale inglês, sempre se pode falar melhor, right, Sir? Em Londres temos amigos com filhos na mesma idade que os nossos (oi, Mila, tudo bem?) e uma infinidade de programas que podemos fazer com eles. Eh... é... e... bem, na verdade também tem o fato de que.... eh... eu adoro Londres, pronto, falei. 

Em posts vindouros vou contar tudinho, tudinho, falar do curso que faremos, de onde vamos ficar hospedados, que passeios pretendemos fazer nos finais de semana, and so on. Prometo me esforçar para não transformar este blog em blog de um assunto só, mas a verdade é que estamos na maior empolgação. Na primeira vez em que fui a Londres, eu estava separada do Ulisses, éramos ex-namorados, olha que triste. Foi uma época maravilhosa, é verdade, mas lembro que em todos os meses que fiquei por lá eu lembrava dele em cada parque, cada pub, cada museu, cada rua; é claro que curti muito e aproveitei bem cada balada e passeio, mas lembro que enchia os ouvidos da Mila com um sem-fim de histórias sobre como era verde meu vale. Maaaaaaaaas o mundo girou e, tchan-ans, lá vou eu apresentar o Ulisses in person para minha amiga Mila (que vocês já conhecem desse outro post). Vocês podem não achar nada demais, mas eu acho o maior legal. :-)

Então, queridos leitores e amigos, cá estou eu navegando por vários sites de imobiliárias da terra da rainha para achar um apartamento que caiba em nossos bolsos e que comporte um casal, duas crianças e uma mãe-sogra-avó. Amanhã compraremos as passagens e pagaremos o curso, quer dizer, ficaremos bem mais pobres. Mas limpinhos e felizes.

***

Dois meses atrás, tentando já colocar meu filhote no clima:

Eu: - Arthur, quer ir para a Inglaterra?!
Ele:- Lá tem escorregador??


12 comentários:

Angela disse...

Claaaro claaaaro esperarei sim todos esses posts... TE LIGO NO FINDE!
~
Acho o maximo tambem a Mila conhecer o Ulisses. E as criancas!! Lembro de quando voce conheceu Pete, e lembro tambem quando o levei para Pipa para aquele barzinho de tres mesas no pe do penhasco a beira do mar, no qual tinhamos estado anteriormente e eu tinha comentando contigo que queria tanto tanto tanto que ele estivesse la com a gente. Mas na nossa ida com o proprio o bar nao era mais o mesmo, os dois italianos maconheiros abriram o bar para nos, jogamos cartas, eu ganhei todas e como manda a tradicao enchi o saco de todos, Pete zangou-se e foi embora sozinho pela vila de pescadores. Lembras? Jamais esquecerei tanto romance.

Jarid Arraes Singh disse...

Hahahaha.. porque, né? se não tiver escorregador, nada feito. =D

Mesmo que fique "de-um-assunto-só" eu vou amar. Londres é tudo de lindo, vou me jogar por aqui.

E ei, você sabe porque ando sumida. O caos se instalou por aqui recentemente e estou tentando retomar tudo. Faltam só 7 dias para chegar na terrinha! =D

Lud disse...

Ritinha,

que legal!!! Tenho certeza que seus meninos vão amar e aprender muito!

Para escolher a passagem você usou o http://matrix.itasoftware.com/cvg/dispatch? É um buscador excelente que pesquisa todas as cias aéreas. No campo "sales city" você pode colocar uma cidade brasileira e ele te dá o preço em reais.

Eu também estou catando a minha licença-capacitação. Mas como eu te contei, o povo aqui é enjoado. Depois vou pedir detalhes da sua!

Tô triste: você respondeu ao meu e-mail, mas ele não chegou pra mim, não! Manda de novo, please?

Beijos!

Anônimo disse...

Parabéns não é!? Uma noticia maravilhosa dessas merece mesmo PARABENS! Não apenas por voce ir a Londres, (acho Londres a sua cara, nem conheço Londres, mas é a sua cara), mas por todo esse contexto, de você ir com seu amado Ulisses! Acho a história de vocês linda, com certeza dar um belo filme de amor! Serio, parece historia de cinema, e do jeito que eu gosto, com final feliz!!
Lembro quando cheguei do Japão e saímos eu e você lá em Campina, (como é mesmo o nome daquele bar/restaurante na Manoel Tavares!? Esquina 200 eu acho) para eu contar minhas historias e curtir meu banzo, e você contar suas historias de Londres. Você entendia exatamente o que eu estava sentindo. Depois no seu ap para vermos as fotos, etc, etc, etc. Era ótimo dividir minhas historias com você e ouvir as suas de Londres, que claro incluíam você Ulisses, sério!. Foram momentos ótimos. Mas daí a poucos dias estava eu la no seu ap. com você arrumando sua mudança para Floripa, menina, quanta caixa para colocar naquele carro,... Eu estava feliz por você pq estava indo, mas também já sentindo sua falta. E olha que você fez muita falta.
Ui, deixa eu mudar de assunto. O que importa é que o mundo deu e dar muitas voltas, e você esta feliz com Ulisses e com seus pequenos. isso é maravilhoso. PARABENS!!!!!
Beijos,
Ju

Kaka disse...

Que delícia, estou cheia de inveja boa...claro...quero saber tudo...aprender....pois um dia também quero ir lá, boa viagem!
Um beijos grande!

Marcia disse...

Que notícias maravilhosas.
Londres com a família toda.
Que aventura!
A sogra é a sua ou a dele?
Boa idéia para dar um apoio com as crianças.
Vocês pensaram mesmo em tudo, em?
A viagem já tem data?
Estou muito feliz por vocês...
Beijos

Rita disse...

Oi, pessoas boas!

Anginha, sim, conversaremos no final de semana! E, sim, lembro do dia fatídico. Uma pequena lombada numa estrada bem longa. Bjs!

Jarid, querida, hoje passei pelo seu blog sempre tão cheio de novidades e aulas culturais! Torço que sua viagem ao Brasil seja tranquila e bem produtiva. Acompanharei tudo por lá! Bjs!

Lud! Mandei o e-mail outra vez! Quer dizer, outra vez não é bem o termo, já que na primeira vez eu consegui a façanha de mandá-lo para mim mesma... oops. Bj, querida! Ei, quando vocẽ viaja para a terra dos aussis?!!

Ju! Pois menina, lembro demais daquela muvuca da mudança e também lembro de você caindo de sono depois de me mostrar 25.000 fotos do Japão.. nem aguentou ver as minhas 15.000 da Europa e capotou naquele bicama confortável que eu tinha no meu apê. Ingrata. Vem aí a sua chance de se redimir..
Bjs!

Oi, Kaka, inveja boa pode. :-) Ainda precisamos inventar uma palavra para isso, né? Alegria conjunta? Felicidade emprestada? Por aí. Eu sei como é. Bjs!!

Marcinha, quem dera levar minha mãe também!!! A minha sogra é o membro mais animado da trupe, tá que não se aguenta de tão fofa. Teremos muita história pra contar...

Beijos, pessoas, obrigada pela vibração boa! Vou levar todas vocês comigo aqui no blog! Bjs...

Rita

Nardele disse...

Affff, Rita! Que sonho! Viagem com a família todinha assim? Pra Londres? Uh! Tudo de bom! Quando vão, já tá certo? Aproveitem sim, desde hoje, desde agora, cada segundinho de excitação sobre a viagem! Planejem, mas deixem um espacinho pro acaso reservar alguma surpresa boa!

Beijo!

Rita disse...

OI,Nardele, podeixar! Já estou tendo surpresas: os preços dos apartamentos para alugar.. ui! Tudo correndo bem, viajaremos na Páscoa e ficaremos por lá até o final de maio.

Depois conto mais!
Bjocas!
Rita

Vivien Morgato : disse...

Vou adorar ler suas aventuras por lá, com escorregador e tudo.

Mila disse...

Riiiita,
Estamos contando os dias pra chegada de voces! Eita que vai ser uma tal de sessao nostalgia,hein? E nem acredito que vou finalmente conhecer o Ulisses e as criancas! Nossa, estamos empolgadissimos e nos encontrarmos 11 anos depois com nossas familias vai certamente ser inesquecivel...
bjos,
Mila, Colin, Enzo e Maya

Rita disse...

Oi, Vivien! Obrigada pela companhia, querida. Vou contar tudinho, tudinho.

Mila, Mila, Mila, estamos indo, lá lá lá ralá. Anota aí: um drink no Waxy, passeios no Hyde Park e London Zoo com a garotada. Pra começar. Beijos, querida! Não vejo a hora...

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }