Volta para casa, início de ano e concurso da Lola

 

 
Voltamos. Depois de duas semanas batendo pernas pelo Nordeste e revendo parentes e amigos que moram em nossos corações, estamos de volta a nossa casinha, nossas coisas, nossas contas (*suspiro*). Essa viagem foi especial por várias razões e talvez eu volte a falar disso por aqui. Dessa vez foi mais difícil dizer tchau para minha mãe, foi mais gostosa nossa temporada por lá, fez menos calor em João Pessoa (gente, o clima pirou de vez e Florianópolis está conseguindo ficar mais quente que certas partes do Nordeste) e foi muito bom ver que, apesar de toda a trabalheira insana, fica mais fácil viajar com as crianças à medida que elas crescem. Não trocar fraldas o avião é uma delícia, viajar sem mamadeiras, então, nem se fala.

Agora, sim, o ano começa e posso colocar algumas coisinhas em dia (quem sabe faço um post sobre o que espero do ano seminovo, ou talvez nem seja mais o caso... veremos). Ainda temos uns dias de férias para curtir nossa casa antes de retomar a rotina do trabalho e considero esse tempinho fundamental para entrar de novo no ritmo com a cabeça fresca. Temos milhões de planos para 2010 e... é, vou fazer um post sobre isso, sim.
 
Por ora, quero dizer que é uma delícia voltar e curtir pequenos prazeres, como tomar café naquela caneca que ganhamos de uma amiga especial, curtir os brinquedos novos com as crianças (é tudo de bom jogar Clue Jr. com o Arthur e montar o quebra-cabeças do Charlie & Lola com a Amanda), desmontar a árvore de Natal, ler blogs.
 

 
E falando em blogs, eis que o Estrada Anil ficou em terceiro lugar no terceiro concurso de blogueiras do blog da Lola! É claro que adorei o resultado, que foi muito além de qualquer expectativa que eu tive quando o concurso começou. E mesmo com um lugarzinho no pódio, devo dizer que o maior prêmio foi, de longe, a divulgação do Estrada. Assim que a Lola lançou o concurso, dezenas de leitores e leitoras passaram a visitar este blog, o que me deixou muito feliz. Mesmo que o Estrada tenha, às vezes, um papel muito parecido com o de um diário, foi muito gostoso ver tanta gente nova pintando por aqui. E os comentários no post inscrito no concurso foram mais uma amostra de como é importante discutir abertamente os possíveis obstáculos que uma mãe pode enfrentar ao tentar amamentar seu filho. E o concurso me deu a chance de tornar minha experiência mais visível e assim aumentar as chances de que ela venha a ser de alguma serventia para outras mamães - que era o que eu tinha em mente quando publiquei o texto originalmente.
 
E, de quebra, como se já não bastasse, o concurso me trouxe novas amigas virtuais - e eu adorei! Algumas leitoras e "concorrentes'" lá no concurso viraram visitantes assíduas do Estrada Anil e eu virei fã de carteirinha de outros blogs. Ou seja, melhor impossível! Muito obrigada, Lola, pela oportunidade, parabéns pela excelente visibilidade de seu ótimo blog. E a todos vocês que foram lá e deram seu voto no Estrada Anil, muitíssimo obrigada mesmo! Senti-me honradíssima, de verdade. Foi uma ótima entrada de ano para nosso blog e devo isso a vocês.
 
Beijo grande!

5 comentários:

Livia Luzete disse...

Oi Rita, comentei no seu post que concorreu,mas repito aqui. Parabéns pela medalha de bronze (eu disse isso lá e nem tinha visto esse post..rsrs). Adorei participar desse concurso pq a integração com outros blogs foi maravilhosa!!! E poder fazer essa troca com outras mulheres de diversos cantos do mundo(a Rosana Oshiro está no Japão)não tem preço!!!
E já tem outro concurso. Vamos lá. Beijos e um Feliz 2010!!!

Ana disse...

Parabens pelo lugar no concurso Rita!
Aqui tbem voltamos a rotina e eu ate q fiquei contente pois apos 2 semanas so os tres em casa o tempo todo ja estavamos pegando nos nervos um do outro! hehe!
Estou animada para o comeco do ano pois vou voltar a estudar! Sou formada em biologia mas sempre quis fazer algo que ligasse meu gosto por culinaria e a ciencia q eu adoro. Resolvi fazer algumas aulas e ver o q gosto mais. Esse semestre vou fazer aulas basicas de nutricao e de engenharia de alimentos. Ai a q eu gostar mais talvez eu embarque num mestrado. Tudo dependera de como sairem as coisas! hehe!
Enfim, so queria falar um oi! Ah e tbem dizer q amei a fotinho da sua pequena com o band-aid no rosto, que fofa q ela eh, os cachinhos!linda!
(e corajosa, minhoca... eu hein, sai pra la!!hahaha!)
Beijos e Feliz Ano Novo!!
Ana

Rita disse...

Oi, meninas!!

Livia, muuito obrigada pelo apoio, foi tudo de bom esse concurso, ne? É o que acho: nosso maior prêmio foi a interação, com certeza. Show.

Ana, eu vi no seu blog que você vai voltar a estudar, menina! Ia comentar, mas esses últimos dias eu tava acessando a web de computadores alheios, então tentava não me demorar muito, sabe? Olha, nutrição e engenharia de alimentos... hum... vou apostar que engenharia de alimentos vai te parecer mais sedutor.. será? Veremos, estou na torcida para que você se apaixone por um deles e inicie uma nova fase na sua vida acadêmica cheia de energia! E olha, de antemão, parabéns pelo pique de encarar a possibilidade de um mestrado tendo um filhote.. se bem que o seu já é um rapaz! Bom, boa sorte em suas escolhas, viu? Ora, esse comentário meu deveria estar lá no seu blog! Será que colo lá? :-)

Beijos, meninas!

dannah5 disse...

Rita, ahhhhh nao fiquei nada nao, eh q fui abduzida, marido de ferias e filhas insandecidas e sim, rolou do telefone ficar mudo novamente, deu uma chuva meia boca aqui e literalmente "fritou" a linha e ficamos mais quase 2 dias a ver navios.... vou depois reclamar do obvio, que isso é inaceitavel, mas empresa so entende quando afeta o bolso, entao ja viu!

Ainda nao liberei os comentarios pq ainda tive tempo de sentar no PC, e fico me remoeando quando nao consigo responder todo mundo, o unico motivo pelo qual modero eh pra ter chance de segurar ate estar disponivel, se nao me sinto culpada e fico estressada, eu nao sou muito normal nao!

Quanto ao concurso, ah, eu fiquei contente, na verdade confesso q nao queria ganhar pq nao achei que meu texto tivesse a mesma qualidade que muitos ali mas fiquei feliz de ver tanta gente diferente me visitando e conhecendo outras maes que pensam diferente sobre o mesmo assunto o que eh enriquecedor, engraçado q alguns comentarios ali no blog da lola me deixaram meio pensativa ate pelo preconceito em relaçao as opinioes, principalmente sobre o texto da Lu brasil, mas o q ninguem parou para pensar que a Lu vive em Belem q eh uma cidade super machista, meu marido cresceu la e ele tinha horror de algumas convençoes sociais q sao comuns la, entao quer dizer, todos esses blogs sao produtos de reflexoes pessoais, podemos nao concordar mas tem q respeitar o direito de cada uma, ne?

Seu post sobre amamentaçao eu adorei pq ele eh sincero, eh diferente, eh a sua experiencia e eh muito parecida com muitas outras maes q jamais imaginaram que podia ser assim. Ver outras experiencias similares mesmo que sejam "fracassos" meio que redimem a gente, pq nos cobramos demais da conta.

Depois vou na lola, agora tem um panaca de samba cançao com duas pentelhas fazendo atrocidades na minha cadeira de amamentaçao para chamar a atençao! Imagina so, nao consigo sentar aqui 5 min sem vir todo mundo ficar me dizendo que tenho o bumbum grande! -_- vou rodar um porrete aqui agora!

beijocas depois volto fazendo mais nexo!

Rita disse...

Hehehehe... volte, sim, Dannah! Volte sempre, adoro seus comentários cheios de energia... hihihi... faz assim: leva o computador para o quarto, tranca a porta e apaga a luz, coloca um DON'T DISTURB na porta e uns tampões no ouvido. Pronto, vai blogar!

Beijos!!
Rita

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }