Chega de papo


E aonde vocês acham que todos aqueles papos sobre comida e livros de receitas iriam me levar, hein? Pois é. E aí fiz meus primeiros friands. A receita está no blog da Patrícia. Notem que transformei os friands de cereja dela em friands de morango e nem me dei ao trabalho de pedir permissão.


Devo dizer que não foi assim o maior sucesso do mundo pois as crianças os esnobaram sem o menor pudor. Quer dizer, com algum pudor, porque o Arthur ainda foi gentil e comentou "eu gostei um pouco, mamãe". Mas a Amanda... nem tchun. Jááá o parceirão Ulisses... para experimentar, comeu quatro. :-)

E não deu nem tempo de publicar o post, já acabaram. Todos quinze. :-P

E aí aproveitando a onda, também fiz o bolo mais fofo do mundo. Recomendo sem reservas: o bolo com cobertura de canela agradou filhotes, marido, sobrinho e sogra. Vocês vão ver lá no blog da Patrícia que a receita fala em bolinhos menores, bem lindinhos. Mas usei uma forma de 20cm, assei tudo de uma vez só e deu muito certo também. A receita rende um bolo não muito grande, mas acompanhado de muitos elogios. A foto fica para uma próxima vez porque andamos todos muito gulosos ultimamente. A trilha sonora é mais ou menos assim:

- Tim! (forno)
- Plec, plan, plec, tac. (pratinhos na mesa)
- Nham!

:-P

10 comentários:

Nardele disse...

Olha, tô começando a ficar com vontade de me aventurar na cozinha! Já até salvei uma receitinha de bruschetta! Tudo bem, é ridiculamente fácil, mas é como se fosse uma espécie de "portal de entrada".

Parabéns pelos friands de morango!

Rita disse...

Oi, Nardele.

Olha, recomendo, viu? Apesar de eu estar bem longe do que se pode chamar de cozinheira, sempre me divirto. Quer dizer, às vezes me desaponto porque aqui e ali eu erro feio e o biscoito queima, o rocambole achata e o bolo quebra. Mas só o barato de combinar os ingredientes e seguir receitas que mais parecem mapas do tesouro vale muito a pena. E quando acertamos... huummm, aí é só alegria. O tal bolo fofo já desapareceu e a galera tá pedindo bis. Amanhã, domingão, vou fazer de novo. :-)

Beijos
Rita

Nardele disse...

Resolvi entrar também no clima, fiz as bruschettas. Olha, ficaram até bem legais, viu? Considerando que não há muito o que errar, eu adorei. Ofereci a meus pais. Minha mãe disse que não gostava muito de azeite, mas provou; meu pai disse que estava de barriga cheia e declinou! Tudo bem, eu sigo firme no propósito! hahaha...

Da próxima vez tira logo a foto antes do pessoal ver e querer devorar. ;-)

Beijão!

Rita disse...

:-P

E vocês acreditam que hoje fiz o bolo de novo mas esqueci de fazer fotinhas. E hoje saiu lindo, sem nenhum pedacinho quebradinho. E ficou delicioso de novo. Alguém vem pro café? Ainda temos um terço dele não exatamente "fotografável", mas bem "devorável". :-)

Patricia Scarpin disse...

Rita, querida, você é um doce mesmo - mais doce do que os friands aí da foto. Morro de vontade de bake coisinhas com morango mas tenho medo porque a danada da frutinha solta água demais...
E que delícia saber que o bolo de canela fez sucesso! Vou fazer um update lá na receita contando que você usou uma forma de 20cm - só me diz se nela você colocou a receita inteira, please?

Beijo grande!

Rita disse...

Hey, Pat, the chef!

Coloquei a receita interinha, sim.
Em tempo: o segundo bolo também já acabou. É, eu sei. Bando de formigas, somos nós.

Beijos, Rita

Vivien Morgato : disse...

Ah, meu Deus, olha minha eterna dieta sendo adiada...de novo.;0)

Rita disse...

hehehe... por boas causas, Vivien, por boas causas. ;-)

dannah5 disse...

Eita mulher chique, vai se aventurar na cozinha logo com coisa gourmet e dá certo!!

UAU!!

ficou lindo, eu fiquei morrendo de vontade de provar!hehehe Engraçado que nao sou tão chegada assim a canela, aqui em casa eh muito dificil fazer algo q leve pq sei la, nao eh sempre q da vontade. Vou testar aqui pras meninas.

Beijocas e parabens!!!

Rita disse...

Oi, Dannah!

Menina, como não se gosta de canela?? hehehe Não gostando, né? Simples. Ah, mas adoro, viu? E eu sou metida assim mesmo, viu? E quando erro, penso: ah, pelo menos errei chique! Ora... ;-P

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }